05 dicas para perder calorias sem sofrimento

Ter um corpo perfeito é o sonho de muita gente, porém, como sabemos, para que uma pessoa emagreça e mantenha o peso ideal, ela precisa mudar alguns hábitos, e é aí que muitas pessoas encontram sérias dificuldades.

Emagrecer não é fácil, mas é possível, e uma pessoa pode perder muito peso se começar a seguir algumas dicas simples incorporadas ao seu dia-a-dia.

Muita gente busca emagrecer rápido seguindo dietas da moda, ou passando fome. Isso é um equívoco que pode provocar sérios problemas de saúde, portanto, esse não é um bom caminho.

Para emagrecer de verdade é necessário criar hábitos mais saudáveis, e não é preciso sofrer, desde que a pessoa tenha consciência dos seus objetivos e esteja disposta a perseverar para alcançá-los.

05 dicas para perder calorias sem precisar sofrer

confira-dicas-para-perder-caloriasSe você deseja uma grande transformação na sua vida, precisa dar os primeiros passos, e não precisa ser passos impressionantes, comece com os pequenos passos e você irá longe.

Um dos maiores erros de quem deseja emagrecer é pensar que precisa fazer coisas exorbitantes para perder peso. Ora, isso na verdade é um pensamento bastante prejudicial, pois tudo o que é muito difícil acaba sendo também pouco motivador, ou seja, quando você tentar fazer algo que vê como muito difícil, encontrará sérias dificuldades para perseverar, e em pouco tempo acabará sabotando os seus próprios objetivos.

Portanto, se você deseja emagrecer de forma saudável e duradoura, precisa começar a mudar os seus hábitos, e não precisa fazer mudanças radicais, pequenas mudanças diárias já farão uma grande diferença.

Para lhe ajudar a criar hábitos que façam você perder calorias sem sofrimentos, separamos 05 dicas que você pode começar a aplicar hoje mesmo. São dicas simples, porém muito poderosas.

1 – No final da tarde, ao invés de ir ao barzinho, chame os amigos para uma caminhada

O happy hour, apesar de divertido, é um grande vilão que sabota os objetivos de quem deseja emagrecer de maneira saudável. O encontro com os amigos no barzinho após o trabalho é um momento que pode levar você a consumir muitos petiscos e várias cervejinhas.

Não é preciso dizer que isso fará você ganhar várias calorias.  Então quer dizer que preciso abandonar o happy hour? Não, isso também não lhe fará bem.

A solução é diminuir a frequência do happy hour nos barzinhos, ao invés de ir 03 ou 04 vezes na semana, vá apenas uma, e nos outros dias faça caminhadas ao final da tarde. Chame os seus amigos para caminhar com você, assim as amizades serão mantidas e todos se divertirão.

É claro que sempre aparecerá um para reclamar ou caçoar, mas não se preocupe com isso, se você tem realmente desejo de emagrecer e viver uma vida mais saudável, caçoadas e reclamações não prejudicarão o seu humor.

Existem várias maneiras de se divertir com os seus amigos, e o happy hour nos barzinhos é apenas uma delas. Você e seus amigos podem se divertir muito fazendo uma atividade física juntos. Isso será positivo para a sua saúde e até mesmo para o seu bolso, pois gastará menos com bebidas e petiscos.

2 – Se você pode ir de bicicleta, por que ir de carro?

A bicicleta pode ser uma ótima amiga. Com ela fica fácil se livrar do trânsito, porque você pode escolher o melhor trajeto, e ainda pode se deliciar com o vento soprando no seu rosto. Além disso, pedalar é um ótimo exercício para perder calorias.

Muita gente utiliza o carro até mesmo para ir à padaria que fica a poucos quarteirões de casa. Percebe como as pequenas coisas do dia-a-dia, quando mal administradas, podem contribuir para o ganho de peso? Não caia na tentação do mais fácil, se você pode ir de bicicleta, não perca essa oportunidade, deixe o carro na garagem e dê umas pedaladas, a médio e longo prazo você colherá os benefícios.

Ao deixar o carro na garagem e adotar a bicicleta como meio de transporte, além de facilitar a perda de peso, e conquistar mais saúde e disposição, você também economizará dinheiro, pois gastará menos com combustível. Então, pense nisso, e pratique essa ideia.

3 – Uma boa faxina ajuda a perder calorias

Você sabia que é possível perder mais de 250 calorias em 80 minutos apenas limpando a sua casa? Pois é, a faxina não serve apenas para deixar a casa limpa, ela pode também lhe ajudar a perder aquelas gordurinhas indesejadas.

Então, ao invés de pagar uma faxineira, experimente limpar a sua própria casa. Pode parecer chato e difícil no início, mas se você tiver perseverança, certamente começará a gostar da tarefa, e ainda ajudará o seu corpo a queimar algumas gordurinhas.

  • Dica: Coloque uma música enquanto você limpa a casa, assim a tarefa ficará mais agradável.

4 – Troque a sobremesa por uma caminhada leve

Depois do almoço sempre dá aquela vontade de comer alguma coisa doce. Se você ficar sem fazer nada muito provavelmente não conseguirá se controlar e comerá o doce. Uma solução simples é dar um pequeno passeio, 10 ou 15 minutos já é suficiente. Isso lhe ajudará a controlar a vontade de devorar um doce e ainda contribuirá para uma melhor digestão. Somente essa dica simples já lhe ajudará a evitar muitas calorias.

5 – Beba muita água durante todo o dia

Beber muita água durante o dia é essencial para o bom funcionamento do corpo, portanto, não descuide e comece a beber de 01 a 02 litros de água por dia. Durante as refeições você não deve beber água, procure beber até meia hora antes de cada refeição, e depois de comer, espere 30 minutos e só então volte a beber água.

Conclusão

Mudar os hábitos é essencial para quem deseja emagrecer de forma saudável. As dicas que citamos acima são fáceis de seguir, e lhe ajudarão a perder calorias sem sofrimentos. Se você segui-las corretamente, colherá muitos bons resultados a médio e longo prazo.

Quais as maiores dificuldades que você encontra para perder calorias de maneira saudável? Deixe o seu comentário…

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Meri dos santos disse:

    A ansiedade atrapalha,a minha mente e de uma pessoa gorda por isso nao estou conseguindo eliminar peso.Adoro chocolate,bolo,cuca huuum,so presiso perder poucos quilos pra chegar aos cinquenta quilos

  2. ercilia alves pereira disse:

    sou muita ansiosa tenho 66 anos o meu peso normal era 48k depois q comecei a tomar exodus medicamento ante depressivo comecei a ganhar peso estou com 52k isto nao me agrada so aumenta a barriga o que faser