05 Exercícios para perder barriga de verdade e rapidamente

Se você deseja perder a barriga, mas está sem tempo de ir à academia, então pode fazer alguns exercícios para perder barriga no conforto de sua casa.

Mas você precisa estar ciente de que os exercícios para perder barriga não são a solução final para perder aquelas gordurinhas indesejadas na região abdominal. Esses exercícios funcionam muito bem para o fortalecimento muscular, mas não para a queima de gordura.

Naturalmente, se você realizá-los todos os dias, conseguirá perder barriga mais facilmente, e talvez ainda ganhe um abdômen forte e sarado. Mas tome cuidado, vá com calma, respeite os limites do seu corpo. Vale também consultar um professor de Educação Física para que ele te oriente quanto aos exercícios mais indicados para você.

Mas para queimar as gorduras você precisa investir também numa alimentação balanceada, além disso, precisa fazer outros exercícios, como caminhadas, por exemplo — caminhada a passos acelerados promove grandes benefícios para quem deseja perder barriga de maneira saudável e duradoura, pois ajuda o corpo a regular uma frequência cardíaca que promove maior queima de gordura.

05 exercícios para perder barriga e fortalecer o abdômen

Vamos agora apresentar 05 exercícios muito bons que ajudarão você a perder barriga de maneira rápida, saudável e duradoura. Entretanto, como já foi mencionado, para ter bons resultados você precisa também ter uma dieta saudável e praticar outros tipos de exercícios físicos.

Algumas pessoas fazem exercícios físicos todos os dias, mas simplesmente se esquecem de mudar os seus hábitos alimentares. O resultado é que acabam demorando muito para notar alguns pouco resultados e, em alguns casos, pode até mesmo não haver resultado algum.

Portanto, não adianta apenas fazer exercícios, é preciso também começar a se alimentar de forma correta.

Voltando à questão dos exercícios.

Alguns exercícios para perder barriga que vamos apresentar podem até parecer muito fáceis, entretanto, não se engane, tente fazê-los e você perceberá que eles exigem esforços e bastante suor.

A nossa dica é: não desanime nas primeiras tentativas, seja perseverante, em pouco tempo você colherá muitos resultados positivos.

1 – Abdominal reverso

abdominal reverso

Esse exercício é excelente, e se você é iniciante, não deve realizá-lo todos os dias. Experimente realizar até 03 séries de 15 movimentos, 03 vezes por semana.

Para fazer o exercício deite sobre um colchonete ou tapete, mantenha os joelhos semiflexionados, em seguida, contraia o seu abdômen, e ao mesmo tempo eleve o seu quadril. Depois volte lentamente para a posição inicial.

Para fazer o exercício corretamente, imagine que as solas dos seus pés estão tocando o teto, e que você o está empurrando para cima.

2 – Bicicleta no chão

Para fazer esse exercício deite-se de costas sobre um tapete ou colchonete, coloque suas mãos atrás da cabeça e levante suas pernas em um ângulo de 90 graus. Em seguida traga os joelhos em direção ao peito, girando o cotovelo direito para o joelho esquerdo e vice-versa. Quando você traz uma perna em direção ao peito, estenda a outra.

Você pode fazer 03 séries de 30 repetições, até 03 vezes por semana.

como fazer bicicleta no chão

3 – Exercício de prancha no solo

Esse exercício é muito simples, pode ser feito todos os dias e tem um potencial muito bom para fortalecer os músculos do abdômen. É um ótimo exercício para perder barriga.

Para fazê-lo, coloque os cotovelos e os antebraços no chão, de maneira que fiquem alinhados, em seguida levante o seu corpo e mantenha as pernas retas. Fique nessa posição de 01 a 03 minutos.

exercícios para perder barriga - prancha no solo veja

4 – Montanhista

montanhista

Coloque as mãos no chão, estique os braços e eleve o seu corpo. Depois traga o joelho direito até tocar o seu cotovelo direito, em seguida mude de lado. Volte a sua posição inicial sempre que mudar de lado.

5 – Prancha na bola

prancha na bola

Faça esse exercício para perder barriga da seguinte maneira: coloque os cotovelos e os antebraços sobre uma bola de estabilidade, eleve o seu corpo e tente ficar nessa posição de prancha por 02 a 05 minutos. Esse exercício pode ser feito todos os dias.

Conclusão

Os exercícios para perder barriga que foram apresentados aqui podem ser feitos facilmente em casa, contudo, antes de praticar qualquer exercício físico, faça uma avaliação médica para saber se está tudo bem com sua saúde, afinal, com a saúde não se brinca.

Para evitar lesões, é importante também pedir algumas orientações a um Educador Físico, e se você possui algum tipo de problema de saúde, é indispensável falar com o seu médico antes de tentar fazer qualquer um dos exercícios apresentados.

Dica: Existem alguns programas de emagrecimento criados por profissionais de saúde que ensinam como fazer exercícios em casa com mais segurança. Um desses programas é o Corpo de 21, um ótimo programa de perda de peso que ensina como fazer vários exercícios de alta intensidade no conforto de casa. Vale a pena conhecer!

Quais dificuldades você está enfrentando para perder barriga de forma saudável? Deixe o seu comentário abaixo…

36 Comentários