4 Alimentos que emagrecem rápido e de forma saudável

Infelizmente ainda existem muitas pessoas que pensam que para perder peso é preciso passar fome. Essa é uma ideia errada e perigosa, que pode resultar em graves problemas de saúde. A verdade é que é perfeitamente possível emagrecer sem passar fome, inclusive, existem vários alimentos que emagrecem rápido, e é sobre isso que falaremos nesse artigo.

Emagreça sem passar fome! Conheça os 4 alimentos que emagrecem rápido!

Aqui no blog Emagrecimento Urgente já falamos sobre 11 alimentos que ajudam a emagrecer. Agora, para complementar esse primeiro artigo, falaremos sobre outros 4 alimentos que emagrecem.

1 – Suco rosa

alimentos que emagrecem rápidoO suco rosa é uma novidade importada da Europa. Esse suco é feito com beterraba, e ajuda a melhorar a performance física em até 10%, e contribui na recuperação das fibras musculares. Além disso, ele facilita o processo de emagrecimento.

A beterraba é um alimento que estimula a produção de óxido nítrico no organismo, e isso é ótimo para a prática de atividades físicas, pois esse componente ajuda a otimizar os gastos de oxigênio durante os exercícios físicos, o que melhora bastante o desempenho. Tome o suco rosa antes de se exercitar e ganhe mais disposição.

O suco rosa também ajuda a acabar com a retenção de líquido no corpo, já que é rico em flavonoides. Os flavonoides têm ação anti-inflamatória, e ajudam a desinchar as células do organismo. Esse efeito contribui para eliminar aqueles quilinhos indesejados.

Receita de suco rosa

Ingredientes

  • 1 beterraba pequena
  • ½ pote de iogurte natural desnatado
  • 100 ml de água bem gelada
  • O suco de 1 laranja

Para preparar o suco rosa, fatie a beterraba crua, em seguida coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Beba esse suco antes de treinar (60 minutos antes).

2 – Goji berry

A goji berry é uma fruta nativa do sul da Ásia, e é consumida há milhares de anos pelos orientais. Mas não se preocupe, pois apesar de ser pouco conhecida no Brasil, atualmente ela é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais.

Essa frutinha vermelha é fonte de fibras e é rica em antioxidantes, e ajuda a queimar aquelas gordurinhas localizadas na barriga. Ela também ajuda a prolongar a sensação de saciedade, o que é ótimo para evitar aquela fome terrível que muitas vezes faz você sabotar a dieta.

A goji berry também ajuda a melhorar o controle glicêmico, e reduz o colesterol ruim (LDL), contribuindo para minimizar os riscos de doenças cardiovasculares.

Por ser muito rica em aminoácidos de alto valor biológico, essa frutinha ajuda a reduzir a perda de massa magra e também a fadiga pós-treino — para reduzir a fadiga muscular consuma a fruta antes do treino.

A fruta possui também bastante triptofano, uma sustância que melhora o sono, portanto, uma dica é consumi-la antes de dormir — aqui no blog já falamos da importância do sono para quem deseja emagrecer, para saber mais sobre o assunto leia o artigo Dormir bem emagrece e melhora a qualidade de vida.

A recomendação é consumir a goji berry desidratada, e se você toma algum medicamento contínuo, consulte seu médico ou nutricionista antes de fazer uso dessa fruta.

3 – Cogumelos

Os cogumelos também são alimentos que emagrecem. O segredo é substituir a proteína (ovos, peixes, carne vermelha e frango) de uma das principais refeições do dia (almoço ou jantar) por esses poderosos fungos.

Os cogumelos possuem alto valor nutricional, e contribuem para a manutenção do sistema imunológico. Além disso, eles ajudam na recomposição das fibras musculares e fortalecem os ossos.

Mas você deve tomar cuidado. Apesar de muito nutritivos, os cogumelos não possuem tantos minerais quanto as carnes, portanto, a recomendação é fazer as substituições por, no máximo, 14 dias consecutivos, não mais do que isso.

Porém, se você quiser continuar fazendo as substituições, após encerrar o período de 14 dias, deve ficar uma semana sem substituir, depois, voltar às substituições proteicas pelos cogumelos por outro período de 14 dias, e assim por diante.

Essa dieta feita com cogumelos ajuda a reduzir as gorduras localizadas nos braços, bumbum e pernas.

Os cogumelos mais indicados para fazer as substituições proteicas são o paris, portobello, shimeji e shitake.

4 – Aveia

A aveia é um alimento riquíssimo em fibras, e contribui para prolongar a sensação de saciedade, diminuir o colesterol ruim e melhorar o funcionamento do intestino.

Para se beneficiar de todas as propriedades da aveia você deve consumir aproximadamente 75 g do cereal diariamente. O recomendado é adicionar a aveia nas principais refeições do dia. Por exemplo, no café da manhã você pode colocá-la no leite, iogurte, ou espalhá-la sobre frutas picadinhas. Nas outras refeições, você pode colocá-la em saladas.

Considerações finais

Esses 4 alimentos que emagrecem são grandes aliados de quem deseja perder peso com saúde, entretanto, para realmente alcançar os seus objetivos, você precisa também fazer atividades físicas e evitar alimentos industrializados, bem como aqueles ricos em açúcares, gorduras saturadas e trans. 

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ana Carolina disse:

    Me Ajudem!! Eu quero emagrecer 3 Kilos em 4 ou 5 Dias. Como posso fazer??