5 Exercícios para emagrecer em casa e definir o abdômen: Confira!

Não é nenhum segredo que os exercícios físicos são essenciais para quem quer perder peso e conquistar o corpo dos sonhos. Mas o grande problema é que muita gente simplesmente ignora essa verdade, e teima em tentar emagrecer sem praticar atividades físicas.

Como o intuito de ajudar você a perder peso, ter mais saúde e conquistar o corpo que sempre sonhou, nós escolhemos 5 exercícios para emagrecer em casa e acabar de uma vez por todas com a gordurinha indesejada na região da barriga!

Descubra como fazer exercícios para emagrecer em casa: vídeos com exercícios destruidores de gordura

Você vai conhecer 5 exercícios incríveis capazes de proporcionar perda de peso e simplesmente destruir a gordura da barriga, deixando o seu abdômen perfeito.

A grande vantagem dos exercícios rápidos que vamos apresentar, é que o efeito deles dura até 48 horas. Isso quer fizer que mesmo após o término do treino, o seu corpo ainda assim continuará operando no modo queimar gordura. Não é maravilhoso?!

Os exercícios são muito simples, e você nem precisará investir em aparelhos caros para conseguir obter resultados simplesmente incríveis. O que você vai precisar é de apenas um pouco de disposição e alguns minutinhos do seu dia.

Chega de esteira e de outros exercícios chatos! Com esses treinos rápidos é possível conseguir excelentes resultados sem precisar ficar horas se exercitando! Isso parece sonho, não é mesmo? Mas é a mais pura realidade!

Mas apesar desses treinos proporcionarem resultados incríveis, você ainda precisará se preocupar com a sua alimentação. Não adianta nada fazer os exercícios para emagrecer em casa e acabar com a barriga, e continuar se alimentando de forma totalmente maluca. Alimentar-se de forma adequada é essencial, nunca se esqueça disso. Ok?!

Agora preste bastante Atenção: Sempre tome muito cuidado com dietas da moda. Esse tipo de regime pode ser perigoso, podendo dificultar o seu emagrecimento a longo prazo e aumentar os riscos do surgimento de problemas de saúde. Não acredite em promessas milagrosas. Mantenha os pés no chão.

Outra dica importante: Os exercícios para fazer em casa são bons e úteis, no entanto, você precisa tomar cuidado e ir com calma. Respeite os limites do seu corpo, para evitar lesões e outras complicações. Tenha juízo!

Agora vamos aos exercícios!

1 – Conheça o Burpee – Um Exercício que destrói a gordura rapidamente

Esse treino, o burpee, é um poderoso exercício capaz de trabalhar vários grupos musculares do corpo. Se você é uma pessoa sedentária, e está há bastante tempo sem fazer qualquer tipo de exercício, poderá ter um pouco de dificuldade para executá-lo, já que ele é uma atividade que exige um pouco do corpo.

O burpee também é muito útil para melhorar a coordenação motora e o controle corporal. Além disso, é capaz de aumentar a força e a resistência. Uma ótima notícia, é que ele é realmente cruel com as gordurinhas da barriga, já que queima todas elas rapidinho.

A grande vantagem desse exercício, é que ele é um treino cardiovascular e de força ao mesmo tempo.

Assista ao vídeo para aprender a fazer corretamente.

2 – Agora aprenda a fazer o Burpee Adaptado, e alguns exercícios de deslocamento e abdominais

Se você combinar esses exercícios, terá um treino matador, simplesmente fantástico para destruir um monte de gordura, em especial aquelas que teimam em se alojar na sua barriga!

Esse é um treino que tem duração de apenas 120 segundos. Mas se você está achando que isso é muito pouco, experimente fazê-lo, e vai ver que ele é forte, e exige muito do seu corpo.

Assista ao vídeo para descobrir como fazer o treino completo.

3 – Mais um treino incrível! Conheça o abdominal oblíquo e ponte com a perna cruzada

Esse é um treino muito intenso que usa o artifício de combinar o exercício abdominal oblíquo com outro chamado ponte com a perna cruzada. É rápido, forte e eficaz. O grande objetivo dessa combinação é fazer o abdômen ficar super definido, sem as tão terríveis gorduras indesejadas.

Se o seu objetivo é perder peso e ficar com a barriga chapada, vai gostar muito desse treino. Veja no vídeo como fazer.

4 – Combinação de saltos e agachamento

Quando se combina corretamente os saltos e agachamentos, o resultado é um treino muito poderoso capaz de tonificar a musculatura da região das pernas.

Além disso, o treino é ótimo para deixar o bumbum mais bonito.

Esse treino é especial para quem deseja perder peso e definir o corpo, portanto, se esse é o seu objetivo, aproveite!

Para fazer os exercícios você não vai precisar de nenhum tipo de aparelho.

Agora acesse o vídeo abaixo e aprenda a fazer!

5 – Treino brutal para acabar com as gorduras – Combinação de burpee adaptado, saltos e deslocamentos

Agora você vai pirar! A combinação de três exercícios incríveis vai te ajudar a eliminar as gorduras indesejadas de uma forma simplesmente incrível. Cada exercício desse treino dura apenas 30 segundos. Isso parece pouco para você? Então veja como funciona o treino e confira se realmente é pouco!

Para aprender a fazer é só assistir o vídeo.

Mensagem final sobre os exercícios para emagrecer em casa

Os exercícios para emagrecer em casa podem ser feitos sem precisar de aparelhos, e em minutos. Isso é uma grande vantagem para quem já está cansado de ficar fazendo exercícios chatos e longos que não trazem praticamente nenhum resultado.

Antes de fazer os exercícios, é recomendável que você procure um médico e um educador físico. Procurar a orientação desses profissionais é importante para saber se está tudo bem com a sua saúde, e se o seu corpo aguenta esse tipo de exercício de alta intensidade.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

53 Comentários

  1. Genoveva disse:

    gostei do layout do seu site ^^

  2. Custelia disse:

    adorei os exercicios, vou segui-los<3

  3. JANAINA disse:

    Amei esse programa de emagrecimento, estou tentando seguir uma rotina. Confesso que é muito difiçil, pois só pratico depois do trabalho e estou com 43 anos e 92 kg em 1.70 alt, então é uma questão de saúde além de beleza, faz bem pro meu ego me olhar e me encontrar de volta. Pois ninguém merece não ser olhada como mulher obesa. Apenas um desabafo.

  4. amanda disse:

    quero muito perde a barriga me ajudar,por favor

  5. julieta tavares disse:

    adoro as suas dicas. tenho vindo a pesquisar como perder a gordura abdominal. tenho 1,70, peso 90kg, mas tenho mais massa muscular do que gordura. a percentagem de gordura é baixa, de acordo com o meu nutricionista e ela concentra-se na zona abdominal. gostaria de saber como fazer para perder peso antes de ganhar massa. isso porque o meus músculos tonificam rapidamente, principalmente pernas, braços e costas. vivo em Cabo Verde, ilha de Santiago. como faço para obter o pacote Q48 para queimar gordura’

  6. Marciano Dias disse:

    Boa noite Cristiano
    Já estou no terceiro dia fazendo os 5 exercícios
    estou sendo rigoroso comigo tanto nos exercícios quanto na alimentação
    comecei na segunda dia 27/10 e eu estava pesando 88,200 kg
    Quando completar uma semana eu posto quanto já consegui reduzir no peso ok
    Vc está de parabéns com todo o conteúdo do seu site
    Um grande abraço e até mais

  7. Rodolfo disse:

    ?Cristiano, esses exercícios, devo fazer 1 por dia? ou posso fazer todos em um dia durante a semana?

  8. Fernando disse:

    Realmente não tem outro jeito de emagrecer a não ser fazendo a velha combinação de dietas e exercícios físicos, o que podemos tentar fazer é melhorar a maneira como nós fazemos essa combinação, se temos a oportunidade de experimentar fazer exercícios em casa para ver se conseguimos resultados melhores. Por que não tentar ?

    Abraços

  9. Karina disse:

    Ola! Gostaria de saber se fazendo todos os dias por 2 minutos é o suficiente?

  10. victor disse:

    Deve-se fazer um desses em cada dia?

  11. Luan disse:

    muito obrigado,esses exercícios são muito bons mesmo

  12. luizar ferreira dos santos disse:

    Amei vamos ver se resolve mesmo

  13. Mauricio Flores disse:

    Bom dia Vinicius,

    Observei todo o seu vídeo de divulgação e achei interessante mas, tenho algumas questões em duvida para optar ou não pela compra. Estou acima do peso 10 kg e minha preocupação não é estética e sim de saúde pois, tenho hérnia de disco e preciso me manter com o peso ideal e abdomem fortalecido para não sentir as dores que as vezes me deixam acamado. Acabei ganhando esse peso coisa que nunca aconteceu porque tomei corticoide 20 dias e agora estou tendo dificuldade de perder.

    Minha duvida é se seu plano de atividade física também está adaptado para pessoas que sofrem desse meu problema (hérnia de disco na L4 e L5)?

    Mantinha a pratica de pedalar (MTB) duas vezes por semana com pouca intensidade media de 40 km antes de ficar com a coluna ruim o que me faz estar parado sem pratica de atividade física por 4 meses atualmente.

    Aliando esse seu programa com a alimentação é possível ganhar força muscular sem ganhar muita massa? pois sei que a massa gera peso e não gostaria de ter um corpo musculoso e sim forte e magro pois, tenho 40 anos.

    Aguardo breve retorno para compra de seu programa.

    Atenciosamente,

    Mauricio Flores

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Mauricio!

      Para falar diretamente com o Vinícius Possebon você pode entrar em um dos vídeos disponibilizados acima e deixar uma mensagem na área de comentários que ele disponibiliza no site dele. O blog Emagrecimento Urgente não pertence ao Vinícius, temos apenas uma parceria.

      Mas de qualquer forma, eu recomendo que você converse com o seu médico sobre a possibilidade de realizar os exercícios do Q48, afinal, o médico é quem saberá lhe falar com segurança se a sua condição de saúde não o impede de realizar exercícios de alta intensidade, com os propostos no Q48.

      Abraços!

  14. Maria disse:

    Olá, tenho 29 anos, 1,70m, 85kg
    Sou um pouco sedentária e quero mudar isso, já cortei minha alimentação pela metade, estou aderindo mais saladas e frutas, além disso, aprendi que com a mastigação como pouco e me sacio mais rapidamente, estou tentando fazer exercícios em casa, não tenho dinheiro para academia e nem orientação profissional, estou pesquisando bastante, tbm não tenho muitos recursos para manter alimentação saudável, oque fiz foi cortar gorduras, diminui o pão (antes era uma média de 6 fatias, agora 2 fatias) bebo muita água, gostaria de saber se estou fazendo certo, se assim, posso obter algum resultado, estou na primeira semana, vou tentar seguir esses exercícios, mas devagar, para não sobrecarregar minha musculatura sedentária, tenho sentido dores no corpo, faço alongamento, 10 abdominais longas e 10 curtas, faço apoio na cadeira, levanto 10 vezes um peso de 2kg e faço alguns exercícios aeróbicos, gostaria da sua opinião, obrigada!

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Maria!

      Obrigado pelo comentário.

      Se você é sedentária, é preciso ir com calma. Não force demais o seu corpo. Além disso, tome cuidado com a alimentação, se você fizer um regime muito restritivo, além de prejudicar a sua saúde, pode acabar engordando mais depois. Minha recomendação é que você, antes de tomar qualquer decisão, consulte um médico. Se você não tem dinheiro para pagar um acompanhamento, pode tentar os serviços públicos de saúde.

      Abraços!

      • Maria disse:

        Olá, Cristiano!
        Obrigada por me responder, não tenho muitos recursos, mas pesquiso muito, estou indo bem devagar mesmo, e sobre o cardápio, não estou fazendo regime, não deixei de me alimentar, simplesmente estou fazendo uma reeducação alimentar, sem exageros, não faço dieta, nunca fiz, apenas tirei gorduras, refrigerantes, biscoitos da tarde, e diminui a quantidade de comida, seguindo o recomendado pelos nutricionistas. Já os exercícios, estou fazendo muito devagar, sem muita intensidade, até meu corpo começar a se acostumar com a nova rotina.
        Mas agradeço mais uma vez por me responder, espero estar fazendo corretamente! Tudo de bom!

  15. Jenifer Silva disse:

    Olá, gostaria de saber se não força muito abdômen, pois faz sete meses que operei o intestino (tumor) fiz seis meses de quimioterapia e agora meu peso dobro mais o médico falou que posso fazer exercícios aeróbicos, adorei esses vídeos seus.Obrigada

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Jenifer!

      Antes de fazer esses exercícios, eu recomendo que você converse com seu médico, afinal, os exercícios demonstrados no vídeo de alta intensidade.

      Abraços!

  16. Ola tenho 33 anos estou a pesar 96 kgs, o meu medico me disse para a minha idade o ideal seria pesar 75 kgs o que posso fazer para perder 21kgs????Por favor me ajude vivo na Guiné-Bissau

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Djenabu!

      Aqui no blog você encontra diversos artigos com dicas que podem te ajudar. Dê uma boa olhada com bastante calma.

      Abraços!

  17. Breno disse:

    Gostei muito das dicas…
    Como comentaram acima, eu estou fazendo parte do grupo de sedentários e tenho apenas 18 anos. Há muito tempo tenho vontade de começar a praticar parkour, só que estou acima do peso atualmente e peso + parkour não combinam nada.

    Não sou de sair e por isso gostei tanto das dicas.

    Sabe me dizer se esses exercícios são suficiente para emagrecer ou será que poderia me recomendar outros tipos de exercícios para emagrecimento?

    Obrigado desde já.

  18. clayton disse:

    Excelente blog,parabéns!

  19. Davi disse:

    Opa, Excelente dica!
    já tinha ouvido falar desse Personal Trainer, adorei o artigo e ainda mais o vídeo.

  20. Débora disse:

    Cristiano, por-favor me auxilie nos exercícios para perda de peso, pois tenho 33 anos, 1,58 e estou 18 kilos acima do peso.
    Sempre fui gorda e já fiz cirurgia bariátrica e até abdomeplástia, mas estou voltando a engordar a aprox. 18 meses.
    Grata.

  21. Katy Castro disse:

    Tenho uma bebê e não posso sair de casa para malhar, tenho que fazer tudo aqui em casa mesmo. É sofrido, mas estou na luta, eu faço alguns exercícios para emagrecer em casa.

  22. Tadeu disse:

    Esses exercícios pelo jeito aceleram o metabolismo, certo? Eu estou fazendo alguns parecidos com esses e tenho obtido bons resultados. Agora tenho algumas opções a mais para dar uma variada. Obrigado!

  23. claudia ferreira da silva disse:

    ola.tenho diastase abdominal esses exercicios ajuda a melhora.ou quais são melhores .por favor me ajude nao sou sedentaria

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Claudia!

      O tratamento da diástase abdominal deve ser feito com exercícios terapêuticos específicos. Fazer exercícios inadequados pode piorar a diástase ou até mesmo provocar hérnia. Eu recomendo que você procure orientações de um fisioterapeuta ou de outro profissional de saúde que tenha familiaridade com o tratamento desse problema.

      Abraços!

  24. gabriela disse:

    parabéns adorei as dicas estou fazendo e já senti um pouco de resultado

  25. José disse:

    Olá amigo parabéns ótimo blog com dicas legais e um blog bem feito clean sem muitas propagandas.

  26. José disse:

    Agora é hora de tirar o sonho do papel, esse personal é muito bom mesmo, todo mundo fala dele

  27. Junior disse:

    Esses cincos exercicios tem que fazer eles todos juntos em sequencia, ou fazer um tipo e depois de um tempo outro?

  28. mayá Ramana disse:

    estou tentando mas estar difícil pós eu não tenho costume de fazer exercícios mas estou acima do peso tem algum alimento que ajuda a queimar gordura

  29. Donato Barros disse:

    Muitas pessoas tentam métodos rápidos para emagrecer, mas concordo contigo, nada melhor do que uma boa prática de exercícios físicos.

    Entretanto, existem várias possibilidades e métodos para queimar gordura do corpo através das atividades físicas. Eu assino em baixo tudo o que você falou nesse artigo.

    Realmente esses tipos de exercícios funcionam e já há vários testemunhos na internet que obtiveram resultados com eles.

    Atenciosamente,

  30. kevin mateus disse:

    após eu fazer o primeiro dia de exercício comecei sentir muitas dores, o que eu posso fazer para não sentir tantas dores assim? e isso é normal?

    • Redação Emagrecimento Urgente disse:

      Kevin, se você não era acostumado a fazer exercícios, pode sentir dores ao iniciar os treinos. Mas de qualquer forma, é sempre importante consultar um profissional de saúde antes de fazer qualquer tipo de exercício.

      Abraços!

  31. Edmar disse:

    Excelente artigo muito bom completo para ter resultados, vai ajudar muita gente com essas dicas. Parabéns grande abraço.

  32. marcia disse:

    Ola eu estou com 70kls tenho um metro e cinquenta e seis gostaria de dicas pra emagrecer desde o começo obg adoro suas dicas

  33. Pedro disse:

    Oi amigo, quero dizer que achei muito legal o seu blog. Estou planejando um projeto para secar o abdômen e vou tirar alguns insights desse artigo. Obrigado!

  34. Joyce disse:

    Oi, tenho 19 anos e peso 62kg, quero muito emagrecer.Me ajudem

  35. Oi!Vini,parece ser muito bom esse exercício.mas eu tenho pressão arterial alta,e recentemente fiz uma cirurgia no joelho,colocando uma prótese.não tenho a mobilidade de antes tenho receio de fazer e dar problemas no joelho.

  36. Bertina disse:

    Obrigada mas agora estou a tentar exercícios D21.