5 Maneiras de combater a preguiça de se exercitar pela manhã

Se exercitar pela manhã é uma ótima maneira de começar o dia com mais energia e disposição. Além disso, se você deseja emagrecer, precisa fazer exercícios, e se exercitar logo pela manhã pode ser o melhor horário, pois no final da tarde você estará cansada(o), e talvez fique mais difícil manter uma rotina de exercícios a médio e longo prazo.

Mas se você é uma daquelas pessoas que encontra grandes dificuldades para vencer a preguiça de se exercitar pela manhã, acompanhe as 5 dicas abaixo e saiba o que fazer para vencer esse desafio.

5 Maneiras eficazes de vencer a preguiça de se exercitar pela manhã

vencer preguiça e se exercitar pela manhãSe exercitar pela manhã pode ser um pouco difícil para muita gente, principalmente no inverno, no entanto, se exercitar logo cedo pode trazer muitos benefícios, portanto, vale muito a pena se esforçar e adotar esse hábito.

Algumas dicas podem te ajudar a vencer a preguiça de fazer exercícios pela manhã, confira abaixo.

1 – Mude a sua hora de dormir

Se você costuma ir para a cama muito tarde, então é natural que tenha mais dificuldades para se levantar um pouco mais cedo. Então, seja qual for a razão que te leva a ir dormir tarde, se quiser ser capaz de se exercitar pela manhã, precisa se esforçar e ir dormir um pouco mais cedo.

Além disso, deitar-se um pouco mais cedo também pode facilitar o processo de perda de peso, pois dormir bem ajuda a emagrecer.

Levantar-se cedo para fazer exercícios é um sacrifício, no entanto, se exercitar pela manhã pode ser a melhor maneira de encaixar os exercícios na sua rotina diária.

2 – Não aperte o botão de soneca

Uma vez que o alarme dispara, você deve pular da cama o mais rápido possível! Não caia na tentação de apertar o botão de soneca, se fizer isso, seu cérebro se acostumará a sempre arrumar um monte de desculpas para fazer você ficar na cama e não se exercitar pela manhã.

Uma dica que pode ajudar muito, é colocar o seu celular ou despertador longe do alcance das suas mãos, assim, quando o alarme disparar, você será obrigada(o) a se levar para desligá-lo, então, ficará mais fácil vencer a tentação de apertar o botão soneca e voltar a dormir.

3 – Tenha um companheiro de treino

Ter um companheiro(a) de treino pode te ajudar a manter a sua rotina de exercícios pela manhã.

Treinar acompanhada(o) é sempre mais estimulante do que fazer isso sozinha(o). Além disso, quando temos um companheiro de treino, fica mais difícil arrumar desculpas para não treinar.

Portanto, procure arrumar alguém para treinar com você, seja um colega de trabalho, cônjuge, amigo ou personal trainer.

4 – Faça exercícios que você realmente goste

É muito fácil arrumar desculpas para não se exercitar quando fazemos exercícios que odiamos. Por outro lado, quando fazemos exercícios que realmente apreciamos, fica muito mais fácil manter a motivação e o ânimo para os treinos.

Portanto, procure realizar uma atividade física que você realmente goste. Se gosta de dançar, procure se matricular em uma academia que ofereça aulas de dança. Se gosta de andar de bicicleta, faça isso.

Mas de qualquer maneira, em determinados dias você simplesmente não sentirá vontade de sair da cama para se exercitar, nesse caso, o melhor é focar nos seus objetivos, isso te dará motivação para sair da cama e fazer o que precisa ser feito.

5 – Mantenha o foco nos seus objetivos

Como já foi dito anteriormente, focar nos seus objetivos pode te ajudar a manter a motivação para se exercitar pela manhã.

Uma dica que pode te ajudar, é escrever os seus objetivos e metas, e deixar próximo a sua cama, assim, quando bater aquele desânimo, você deve pegar o papel e relembrar as razões pelas quais se propôs a se levantar cedo todos os dias para fazer exercícios.

Lembre-se, para alcançar os seus objetivos você precisa vencer determinados desafios, e precisa aprender a superar o hábito de sabotar as próprias aspirações, portanto, utilize a força dos seus objetivos para seguir adiante.

Considerações finais

Qualquer mudança em sua rotina pode ser um pouco difícil, mas se você se esforçar, e focar nos seus objetivos, conseguirá vencer as dificuldades mais facilmente.

Lembre-se, você é a única pessoa que realmente sabe o que deseja para a sua vida, e é a única pessoa com poder para realmente mudar os seus hábitos, portanto, não deixe a preguiça destruir os seus sonhos. Reaja!

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. silvana disse:

    Adorei as dicas qualquer um pode fazer mudanças em sua rotina basta querer e te atitude.