7 Alimentos que aceleram o metabolismo naturalmente

Ainda não existe uma receita milagrosa para a perda de peso, no entanto, é possível facilitar o emagrecimento sem precisar fazer dietas malucas ou tomar remédios para emagrecer. Nesse artigo eu vou te mostrar alguns alimentos que aceleram o metabolismo.

Esses alimentos são saudáveis e podem te ajudar a conquistar uma silhueta mais enxuta de forma totalmente natural.

O que é metabolismo?

O metabolismo é um processo muito importante que acontece no interior do organismo. Ele é um conjunto de reações químicas que garante o crescimento e a reprodução das células.

alimentos que aceleram o metabolismoEle é vital para a vida, e no que diz respeito à perda de peso, quanto mais acelerado o metabolismo, maior a queima de gordura, e claro, isso leva ao emagrecimento.

Quais alimentos aceleram o metabolismo?

Existem várias maneiras de acelerar o metabolismo, por exemplo, exercícios físicos são capazes de aumentar o metabolismo e provocar maior queima de gordura.

Alguns alimentos também são capazes de acelerar esse processo vital, como os alimentos termogênicos, por exemplo.

Nesse artigo eu vou falar sobre 7 alimentos que aceleram o metabolismo.

Esses alimentos podem te ajudar a emagrecer mais facilmente, no entanto, antes de apresentá-los, preciso te dizer que para alcançar resultados mais rápidos e consistentes, você deve aliar esses alimentos com uma dieta balanceada e com a prática de atividades físicas.

1 – Cereais integrais

Os cereais integrais fazem parte do grupo dos alimentos que aceleram o metabolismo. Isso porque eles possuem muitos nutrientes e são ricos em carboidratos complexos.

Os carboidratos complexos são liberados mais lentamente no organismo, e isso evita um problema que faz muita gente ganhar peso: os picos de insulina.

Os carboidratos complexos oferecem energia duradoura, e ao contrário dos carboidratos simples, não obrigam o pâncreas a secretar grandes quantidades de insulina, pois não provocam o aumento excessivo da quantidade de glicose no sangue.

São exemplos de cereais integrais que aceleram o metabolismo: arroz integral, aveia, quinoa.

2 – Temperos

Semente de mostarda, pimenta-do-reino, gengibre e cebola em pó são exemplos de especiarias que são capazes de acelerar o metabolismo. Só tome cuidado para não exagerar, pois em excesso esses temperos podem fazer mal.

3 – Alimentos ricos em ômega 3

Os alimentos ricos em ômega 3 também são exemplos de alimentos que aceleram o metabolismo de forma natural.

O ômega 3 reduz a produção da leptina, um hormônio que reduz o metabolismo, assim, quando você consome alimentos como peixes, semente de linhaça e semente de chia, a produção desse hormônio cai, e seu metabolismo fica um pouco mais acelerado.

4 – Frutas cítricas

As frutas cítricas também podem ajudar a deixar o seu metabolismo menos preguiçoso, isso graças a grande quantidade de vitamina C que elas possuem.

5 – Chá mate

O chá mate é bastante apreciado no Brasil, e se você não costuma tomar essa bebida, saiba que ela pode te ajudar a perder peso de forma mais saudável.

O chá mate é rico em cafeína, e é essa substância que o torna um alimento que acelera o metabolismo e provoca emagrecimento.

Para mais detalhes sobre como tomar o chá mate para emagrecer, leia Esse Artigo.

6 – Suco de berinjela com limão

O suco de berinjela com limão é outro exemplo de alimento que acelera o metabolismo. Esse suco tem ação desintoxicante, e ajuda o organismo a funcionar melhor. AQUI você pode conferir mais informações sobre como utilizar esse suco para perder peso com saúde.

7 – Brócolis

O brócolis é muito rico em cálcio, vitaminas C, K e A. Isso o torna um excelente alimento emagrecedor e desintoxicante, portanto, não se esqueça de inclui-lo na sua alimentação.

O que desacelera o metabolismo?

Agora você já sabe quais alimentos aceleram o metabolismo, só que não adianta nada consumir esses alimentos todos os dias, e continuar refém de alguns males que levam à desaceleração do metabolismo.

A falta de sono é um problema muito comum que retarda o metabolismo, portanto, cuide muito bem do seu sono. Se você sofre com problemas de insônia, procure orientação médica.

O estresse é outro problema que provoca retardamento do metabolismo. Além disso, o excesso de estresse pode levar você a comer mais. Procure reduzir os seus níveis de estresse, e caso não consiga, procure orientação de um profissional de saúde qualificado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Vera Lucia Faria disse:

    gostei muito da explicação sobre o pão integral

  2. Grato!!! Explêndidas explicações se usufruindo bem da simplicidade nos dizeres e sendo objetivo na orientação!!! Parabéns!!!

  3. Cristiane Koester disse:

    Adorei a matéria! Com certeza vou incluir mais coisas na minha alimentação!
    Parabéns!

  4. Fernanda disse:

    Fiquei satisfeita.Obrigada.

  5. Valquiria Aparecida da Silva disse:

    Preciso emagrecer.

  6. Inacio disse:

    Muito agradecido

  7. Marcela disse:

    Gostei das informações ,precisava saber disso!!!
    Vai me ajudar bastante,saber consumir adequadamente os alimentos.

  8. Isabela disse:

    Obrigada,sofro com estress, e isso me fez engordar 25 K,com apenas 20 anos de idade,agora eu vou adotar essa dieta,obrigada de verdade.