7 dicas poderosas para ajudar você a ficar magra!

Tem pessoas que se preocupam apenas em emagrecer rápido, e então resolvem fazer alguma dieta da moda, ficam alguns dias passando fome e emagrecem alguns quilinhos. Entretanto, logo que terminam a dieta, engordam tudo novamente. Mas a boa notícia é que é possível emagrecer e ficar magra seguindo algumas dicas simples.

Dicas para você ficar magra sem sofrimento

As 7 dicas abaixo são bem simples e fáceis de serem seguidas, e se você segui-las com empenho, certamente conseguirá emagrecer e manter o peso ideal ao longo do tempo.

1 – Esqueça as dietas da moda, invista na reeducação alimentar

Ao contrário das dietas da moda, a reeducação alimentar não exige radicalismos, e você pode comer de tudo, apenas aprenderá a comer na medida certa.

A reeducação alimentar prioriza a alimentação saudável e equilibrada, e respeita as necessidades do seu organismo.

Para saber como utilizar a reeducação alimentar para emagrecer e manter o peso ideal leia o artigo “Reeducação alimentar para emagrecer: saiba por que funciona”.

ficar magra

2 – Procure acelerar o seu metabolismo

A forma como o seu corpo faz a transformação das calorias em energia influencia de maneira muito importante no seu peso. Essas reações químicas que geram energia para o seu organismo são chamadas de metabolismo.

O fato é que quanto mais lento o metabolismo, maior a tendência de acumular gordura e ganhar peso. A boa notícia é que é possível acelerar o metabolismo, de maneira a queimar mais calorias, armazenar menos gordura e emagrecer.

Para saber como acelerar o seu metabolismo e ficar magra leia o artigo “Como acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido”.

3 – Faça caminhada regularmente

A caminhada é um exercício aeróbico muito bom que ajuda a queimar muitas calorias. Além disso, é um exercício extremamente simples, barato e prazeroso.

Você pode começar fazendo 30 minutos de caminhada 3 vezes por semana, e depois, quando ganhar mais condicionamento físico, pode aumentar o tempo e a frequência do exercício.

Leia o artigo “Caminhada emagrece e faz bem à saúde” e saiba como melhorar ainda mais os seus resultados.

4 – Procure dormir bem

Boas noites de sono são essenciais para manter o bom humor, a disposição e o prazer de viver. Mas o sono também é importante para manter o peso ideal.

Pode até parecer estranho, mas dormir bem ajuda a perder peso e também a manter um corpo bacana ao longo do tempo.

Leia o artigo “Dormir emagrece e melhora a qualidade de vida” e descubra várias dicas que ajudarão você a dormir melhor.

5 – Combata a retenção hídrica

A retenção de líquidos é um problema que afeta muitas mulheres, e pode provocar inchaços e vários outros desconfortos. Esse problema é muito chato, e muitas vezes é o responsável por aquela barriguinha indesejada que te causa tanta preocupação.

Mas existem maneiras de acabar com a retenção hídrica, e você saberá como fazer isso no artigo “Como acabar com a retenção de líquido no corpo”.

6 – Utilize chás emagrecedores

Existem muitos chás que podem ajudar você a emagrecer e manter o peso ideal. Eles são alimentos baratos e fáceis de preparar, além disso, podem ser incluídos na sua rotina alimentar sem nenhuma dificuldade.

Os chás são aliados importantes que contribuem para um emagrecimento saudável. Saiba mais sobre os chás para emagrecer no artigo “Chás emagrecedores: saiba quais são os melhores e emagreça”.

7 – Aprenda a matar a fome de maneira inteligente

ficar magra matando a fome de maneira inteligentePassar fome nunca foi uma boa estratégia para ficar magra; na verdade, passar fome leva o seu metabolismo a ficar lento, e quando ele fica lento, seu corpo gasta menos energia e você não perde peso.

Para emagrecer e manter o peso ideal você não precisa passar fome, precisa apenas aprender a matar a fome de maneira inteligente.

Leia o artigo “05 formas inteligentes de matar a fome sem comprometer a dieta” e veja várias dicas que ajudarão fome a ficar magra sem precisar passar fome.

Fique magra com saúde!

Para ficar magra de maneira saudável é importante investir na reeducação alimentar e fazer exercícios físicos regularmente.

Não acredite em soluções milagrosas e promessas extraordinárias, tenha paciência e faça aquilo que é melhor para você e sua saúde. 

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. barbara disse:

    eu quero ser magra

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Barbara!

      Aqui no blog existem diversos artigos com dicas que podem te ajudar a perder peso com saúde. Navegue com calma e confira.

      Abraços!

  2. Lucas disse:

    Cara , Muito obrigado por Esse site , ele me ajudou muito , agora sei de coisas que antes nem fazia ideia que podia me engordar .

    Muito Obrigado .

    Lucas

  3. Thaís disse:

    Olá,isso serve para uma criança de 11 anos?