Abacate emagrece? Quais benefícios essa fruta pode proporcionar?

O abacate tinha a fama de ser um alimento que engorda, no entanto, muitas pesquisas científicas realizadas em vários locais do mundo afirmam que o abacate emagrece e pode proporcionar vários outros benefícios para a saúde.

O abacate é uma fruta com uma quantidade enorme de substâncias benéficas, e se você está tentando perder peso, saiba que ele pode te ajudar.

Então o abacate emagrece mesmo?

abacate-emagrece-e-proporciona-outros-beneficiosMuitos estudos científicos dizem que o abacate emagrece porque a fruta é muito rica em ácido oleico.

O ácido oleico é um tipo de gordura saudável que ajuda a aumentar a sensação de saciedade. É por isso que o abacate pode dar uma forcinha no processo de emagrecimento, pois ele ajuda a controlar a fome.

Além disso, a fruta é muito rica em fibras. Isso é muito bom, pois as fibras também ajudam a aumentar a saciedade, e favorecem o bom funcionamento do intestino.

Mas para que você consiga resultados com o abacate, não basta simplesmente comer a fruta todos os dias.

Quem deseja emagrecer precisa tomar bastante cuidado com a alimentação, ou seja, não pode comer de maneira desregrada. Além disso, precisa fazer exercícios físicos com regularidade.

Portanto, você precisa começar a se alimentar corretamente, deixar os alimentos industrializados de lado, parar de consumir fast-foods e doces com frequência, e ficar longe de frituras. Além disso, precisa abandonar o sedentarismo e começar a movimentar mais o seu corpo.

Confira os outros benefícios que o abacate pode proporcionar

Como vimos, o abacate emagrece porque possui fibras e bastante ácido oleico. Contudo, essa fruta é capaz de proporcionar vários outros benefícios. Confira os principais:

  • Por possui bastante gordura monoinsaturada, o abacate ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Esse tipo de gordura ajuda a aumentar o colesterol bom (HDL) e reduzir o colesterol nocivo à saúde (LDL);
  • O abacate é bastante rico em vitamina E, e por isso, pode ajudar a prevenir problemas cerebrais degenerativos e câncer;
  • Por possui vitamina C, pode ajudar no combate ao envelhecimento precoce;
  • O abacate também ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. Esse efeito se deve a grande quantidade de fibras que a fruta possui;
  • O abacate também é bom para a saúde da pele, visto que possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Então, se você sofre com acne, rugas e celulite, o abacate pode te ajudar a combater esses problemas.

Como consumir o abacate para emagrecer

O abacate é uma das frutas mais saudáveis que existe, no entanto, é preciso consumi-lo com moderação, pois ele é muito rico em gordura. Segundo especialistas, o ideal é consumir meio abacate por dia.

Considerações finais

Como vimos, o abacate é uma fruta que pode trazer muitos benefícios para a saúde, portanto, vale a pena inclui-lo no cardápio.

É importante ter em mente que nenhum alimento sozinho é capaz de proporcionar perda de peso. Alguns alimentos podem sim favorecer o processo de emagrecimento, no entanto, para que haja resultados é necessário manter uma alimentação adequada, e se exercitar com regularidade.

Então, quando você ouvir por aí que determinado alimento emagrece, é preciso manter uma atitude crítica e levar em consideração que não existe esse negócio de um alimento sozinho provocar perda de peso. Portanto, fique atenta(o) para não cair em balelas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!