Abacaxi emagrece: descubra os benefícios dessa fruta

O abacaxi é uma fruta deliciosa que possui várias substâncias que ajudam a manter a saúde. No que diz respeito à perda de peso, o abacaxi emagrece, mas antes de você sair correndo para comprar um monte de abacaxis, leia o artigo abaixo e saiba como utilizar essa fruta para emagrecer.

Por que o abacaxi emagrece?

O abacaxi é um alimento muito rico em manganês, ferro, potássio, cálcio, vitamina C, vitaminas do Complexo B, betacaroteno e fibras. Além disso, a fruta também possui muita bromelina, uma poderosa enzima que ajuda a combater inflamações e que favorece a digestão.

abacaxi emagreceO abacaxi é muito rico em água, sendo um excelente diurético. Essa função diurética é muito importante, pois ajuda a eliminar o excesso de líquido responsável pela desconfortável sensação de inchaço.

Uma fatia de 100 gramas de abacaxi possui apenas 52 calorias, isso torna a fruta uma excelente opção para lanches. Além disso, o abacaxi ajuda a diminuir a vontade de comer doces.

As fibras presentes no abacaxi, segundo alguns estudos, ajudam a evitar o ganho de peso, especialmente na região abdominal. Além disso, o consumo regular de abacaxi favorece o equilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Essa capacidade da fruta ajuda a manter o apetite sob controle, e isso favorece a perda de peso.

Agora que você já sabe que o abacaxi emagrece, eu vou te dar algumas dicas para te ajudar a incluir o abacaxi corretamente no seu cardápio.

Como utilizar o abacaxi para emagrecer

O abacaxi emagrece, no entanto, para alcançar resultados realmente interessantes você precisa manter uma alimentação balanceada. O abacaxi não é uma fruta milagrosa, ele é apenas mais um aliado que pode te ajudar a vencer a guerra contra a balança.

Para emagrecer utilizando o abacaxi você deve simplesmente inclui-lo no seu cardápio diário. Nada de fazer maluquices como a dieta do abacaxi, por exemplo.

Agora veja abaixo como incluir o abacaxi facilmente na sua alimentação.

Suco de abacaxi

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de semente de linhaça
  • 300 ml de água
  • ½ abacaxi

Como preparar e tomar

Para preparar o suco você deve bater no liquidificador o abacaxi juntamente com a água, depois acrescente a semente de linhaça e bata bem. Você deve tomar esse suco 2 vezes ao dia, sempre pela manhã e à noite.

Essa mistura de abacaxi e semente de linhaça é capaz de prolongar a sensação de saciedade. Isso ajuda a combater a fome e a vontade de comer doces.

Coma abacaxi ao invés de comer doces calóricos

A vontade de comer doces muitas vezes é a responsável pelo fracasso de muitas dietas. Os doces altamente calóricos desequilibram os níveis de glicose no sangue e favorecem o ganho de peso.

Comer uma fatia de abacaxi quando bate aquela vontade imensa de comer doces pode ser uma boa estratégia para emagrecer de forma saudável. Mas não exagere, pois apesar de ser menos calórico que os doces, o abacaxi em excesso também pode prejudicar o processo de emagrecimento, pois ele é muito rico em frutose (açúcar das frutas).

Dica final

O abacaxi emagrece quando é utilizado juntamente com uma alimentação equilibrada e saudável. Mas se você quiser resultados ainda mais animadores, eu recomendo que você adote também uma rotina de exercícios físicos.

Os exercícios físicos são excelentes para aumentar a queima de gordura, fortalecer os músculos, melhorar a disposição e o humor. Para obter todos esses benefícios você não precisa ficar se exercitando durante horas.

Existem alguns exercícios rápidos e eficazes que podem ser feitos em casa, e sem ajuda de aparelhos. No artigo 5 Exercícios para Emagrecer você encontra vários vídeos com diversos exercícios que podem ser feitos no conforto de sua casa. Dê uma olhada, com certeza você vai gostar.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!