Abdominoplastia antes e depois: saiba tudo sobre a cirurgia

Abdominoplastia antes e depois é algo que gera bastante curiosidade nas pessoas que estão pensando em recorrer a cirurgias para conseguir uma barriga mais chapada.

Se você está em busca de imagens que demonstrem os resultados desse tipo de cirurgia, recomendo que leia com bastante atenção o artigo logo abaixo, pois nele eu vou explicar como funciona essa cirurgia, seus riscos e seus benefícios, e muito mais.

Abdominoplastia antes e depois: para que é a cirurgia e como funciona

cirurgia abdominoplastia antes e depoisEu sei que você chegou a esse texto provavelmente graças à pesquisa que você fez sobre a abdominoplastia antes e depois, contudo, saiba que a sua preocupação não deve ser somente com os possíveis resultados positivos promovidos por essa cirurgia.

Além de se preocupar com os resultados, você precisa saber se esse procedimento cirúrgico é indicado para o seu caso. Precisa também saber quais os riscos que essa cirurgia oferece, e entender que existem outras maneiras de conseguir um corpo mais bonito.

Mas vamos à definição do que é abdominoplastia.

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo remover a gordura localizada na barriga. Mas não é só isso. Essa cirurgia também é capaz de remover pele flácida e estrias localizadas na região abdominal inferior.

A abdominoplastia é um tratamento para flacidez, portanto, é diferente da lipoaspiração, que é indicada para quem tem excesso de gordura em regiões onde a pele tem boa textura e elasticidade.

Abdominoplastia e emagrecimento

Muita gente que pesquisa sobre abdominoplastia antes e depois espera encontrar resultados mirabolantes, no entanto, acabam se decepcionando, principalmente quando encontram informações sérias que descrevem exatamente para que serve a cirurgia abdominoplastia, e para quais casos ela não é indicada.

Um exemplo dessas pessoas são aquelas que desejam emagrecer, mas não estão conseguindo com dietas e exercícios. Essas pessoas pensam que a abdominoplastia pode ser a solução, contudo, é válido esclarecer que essa cirurgia não é um tratamento de emagrecimento.

Na verdade, pessoas que estão muito acima do peso muito provavelmente não conseguirão bons resultados com a abdominoplastia. Entretanto, em alguns casos o médico pode indicar esse procedimento, mas normalmente ele faz isso mais por razões funcionais e higiênicas do que para ajudar na perda de peso.

Se você deseja emagrecer e ficar com um corpo bonito e saudável, é mais barato e produtivo fazer exercícios emagrecedores.

Acesse Aqui e confira um artigo super completo sobre um excelente programa de emagrecimento que pode te ajudar a emagrecer e perder barriga.

Como é feita a cirurgia abdominoplastia

Como eu já mencionei anteriormente, você certamente chegou aqui querendo ver imagens de abdominoplastia antes e depois, entretanto, agora que está lendo esse texto, quero te chamar atenção para a maneira como é realizada essa cirurgia.

Existem várias técnicas utilizadas pelos cirurgiões para realizar a abdominoplastia, no entanto, normalmente a cirurgia é feita da seguinte forma:

  • Primeiramente o cirurgião faz uma incisão horizontal logo acima dos pelos pubianos. Essa incisão, que é feita com uma leve curvatura para cima, se estende até bem próximo dos quadris. Dependendo da quantidade de pele a ser removida, a incisão pode ter uma extensão maior o menor.
  • Depois é feita uma incisão na vertical. Essa segunda incisão é finalizada ao redor do umbigo. O cirurgião sutura os músculos abdominais, fazendo com que eles fiquem mais rígidos, assim, a barriga fica mais chapada e a cintura mais definida. A pele é esticada para baixo, e os excessos são retirados. É feito um orifício para recolocar o umbigo na sua posição original.

abdominoplastia antes e depois

Depois da cirurgia a pessoa recebe drenos na região abdominal. Isso ajuda a evitar o acúmulo de líquidos. Em seguida todas as incisões poderão ser fechadas, resultando em apenas uma sutura na região púbica, e outra dentro do umbigo. Depois são colocados curativos e bandagens.

Normalmente a pessoa vai para casa com os drenos, que depois devem ser retirados pelo cirurgião que realizou a abdominoplastia.

Para quem a abdominoplastia é indicada

Somente o médico pode dizer com certeza se a abdominoplastia é indicada para o seu caso, no entanto, essa cirurgia normalmente é indicada quando há uma flacidez abdominal comprovada.

Contraindicações

Mulher, se você está procurando sobre abdominoplastia antes e depois, mas ainda pretende ter filhos, saiba que a cirurgia é contraindicada para você, pois os resultados estéticos promovidos pelo processo cirúrgico ficarão comprometidos após a gravidez, podendo ser necessário realizar nova cirurgia.

Mulheres que tiveram filhos a menos de 12 meses não devem fazer a abdominoplastia.

Se você está muito acima do peso, a abdominoplastia pode não te trazer muitos benefícios, portanto, o ideal é procurar orientações de um médico especializado.

Como é o pós-operatório

A recuperação após a cirurgia não costuma ser difícil, no entanto, pode haver dor na região abdominal. Mas de qualquer forma, é preciso seguir todas as orientações do médico para evitar qualquer tipo de complicação.

Riscos da abdominoplastia

A abdominoplastia, como qualquer outra cirurgia, apresenta alguns riscos, sendo que os principais são:

  • Retalho abdominal. Esse problema ocorre na pele da região abdominal, e compromete o resultado da cirurgia, visto que ocorre uma necrose dos tecidos.
  • Sangramento
  • Trombose venosa
  • Infecção
  • Tromboembolismo pulmonar
  • Em alguns casos pode haver óbito

Quanto custa a abdominoplastia

O custo da abdominoplastia varia de região para região, no entanto, o preço da cirurgia pode variar de R$5 a 10 mil reais. Mas o preço pode aumentar, caso seja necessário realizar outros procedimentos na mesma intervenção cirúrgica.

Considerações finais

Como vimos, a abdominoplastia não é um procedimento cirúrgico indicado para todos os casos, portanto, não basta simplesmente pesquisar sobre abdominoplastia antes e depois, é preciso se informar sobre as características da cirurgia, e conversar com um médico especializado para saber se a abdominoplastia realmente é útil para resolver o seu problema.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!