Água gelada emagrece: mito ou verdade?

Se você deseja saber se água gelada emagrece, a verdade é que emagrece sim, entretanto, é preciso levar em consideração alguns fatores importantes.

Leia o artigo abaixo e saiba como utilizar a água gelada para perder os quilinhos indesejados.

Água gelada emagrece: como isso funciona?

O corpo humano é constituído por mais de 70% de água. É muita coisa! Uma pessoa consegue ficar até 200 dias sem se alimentar, mas se ficar sem tomar água por mais 36 horas, seu organismo já começa a entrar em colapso.

é verdade que água gelada emagreceSim, a água é essencial para a vida. Mas como funciona esse negócio de beber água gelada para emagrecer?

A temperatura corporal é de aproximadamente 36º C, e a temperatura da água gelada gira em torno de 4º C. Quando você ingere a água gelada, seu corpo imediatamente começa a trabalhar para aquecê-la, de maneira que ela saia do 4º C e se iguale à temperatura do seu organismo, ou seja, 36º C.

O esforço que o corpo realiza para aquecer a água gelada faz com que ele consuma mais energia. Maior consumo de energia quer dizer queima de calorias, e queima de calorias quer dizer perda de peso.

Esse processo de aquecimento da água pelo corpo se chama termogênese, assim, podemos dizer que a água pode ser colocada no grupo dos alimentos termogênicos, ou seja, aqueles que aceleram o metabolismo e provocam queima de calorias.

Então a água gelada é a solução para o emagrecimento rápido?

Você deve beber muita água todos os dias, entretanto, não pense que á água gelada é a solução para o emagrecimento.

É verdade que a água gelada emagrece, entretanto, a queima de calorias que ela provoca não é muito representativa. Para você ter uma ideia, o consumo de 500 ml de água gelada faz o organismo queimar apenas 17 calorias. Estima-se que 02 litros de água gelada por dia fazem o corpo queimar aproximadamente 100 calorias.

Mas ao beber pelo menos 02 litros de água por dia você estará ajudando o seu corpo a funcionar melhor. A água é muito importante para a eliminação de toxinas, e mantém a pele hidratada. Além disso, beber muita água previne problemas como prisão de ventre.

Mesmo em dias frios você deve beber bastante água. No caso dos dias mais frios, é normal sentir menos sede, entretanto, isso não quer dizer que seu corpo não precise de bastante água.

Outras maneiras de usar a água para emagrecer

Além da água ajudar a queimar algumas calorias, você pode utilizá-la de outras maneiras para perder alguns quilinhos.

Quando você sentir aquele vazio no estômago, antes de ingerir qualquer alimento, beba um copo de água, assim a fome diminui e você ingere menos calorias quando for se alimentar.

Outra dica é beber água gelada 30 minutos antes das principais refeições. Isso aumenta a sensação de saciedade, você come menos e perde alguns quilinhos.

Considerações finais

A água é um alimento muito importante que você deve utilizar sempre, não somente para emagrecer, mas também para manter o seu corpo saudável.

A água gelada é uma aliada na guerra contra a balança, mas a queima de calorias que ela provoca não é suficiente para causar grandes impactos no seu peso. O ideal é você praticar atividades físicas, manter uma dieta balanceada e beber a quantidade de água necessária para o bom funcionamento do seu organismo.

PS: Para calcular a quantidade média de água que o seu corpo precisa diariamente multiplique 0,033 pelo seu peso, por exemplo: 0,033 x 60 kg = 1,98 litros de água por dia.

Você consome a quantidade de água necessária para o bom funcionamento do seu organismo? Deixe o seu comentário abaixo.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Dulce Martin disse:

    Oi Cristiano já consegui emagrecer 3 kg, fazendo uma dieta com alimentos mais saudaveis,e tomando chás caseiros principalmente chá de canela, e outros chás e agora vou tomar mais agua ainda gengibre não posso porque tenho pressão alta eu lhe agradeço muito pelas dicas

  2. Rodrigo disse:

    nossa fiz a conta que vocês postaram ai no site , se referia a seguinte conta 0,033 vezes o seu peso . no meu caso como eu peso 82 KL o resultado de 0,033 * 84 = 2,772 Lt de água que eu devo enjerir, então quanto mais a pessoa pesa mais ela vai ter que enjerir de água? , ou tem até um determinada quantidade liquido ?

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Rodrigo,

      Essa conta serve apenas para calcular a quantidade média de água. Mas o mais recomendável é procurar um médico para que ele faça uma avaliação e te oriente quanto à quantidade de água que você deve tomar diariamente.

      Abraços!

  3. Katy Castro disse:

    Quando a gente estuda Calorimetria na física explica isso. É claro que não adianta querer emagrecer só bebendo água gelada, mas já ajuda. Mas a água traz vários benefícios para a saúde né.

  4. PARTINDO DO CALCULO ACIMA PARA SABER A QUANTIDADE DE ÁGUA PARA BEBER…TENHO 94 KG…LOGO DEVERIA BEBER 3.1 LITROS DE ÁGUA. COMO ?