Alcachofra emagrece e desintoxica o organismo

A alcachofra é uma planta com várias propriedades medicinais, sendo muito útil para ajudar na desintoxicação do organismo. Além disso, a alcachofra emagrece, pois possui muitas fibras e tem poder diurético.

Para ajudar você a perder peso com saúde, nós preparamos um artigo bem completo com tudo o que você precisa saber sobre como utilizar a alcachofra para emagrecer.

A alcachofra emagrece e faz bem à saúde

Alcachofra emagreceA alcachofra emagrece porque contém muitas fibras solúveis. Essas fibras são muito importantes para quem deseja perder peso, pois elas ajudam a controlar a fome.

As fibras solúveis, quando ingeridas, se transformam em uma espécie de gel viscoso no estômago. Esse gel diminui a velocidade com que os alimentos são digeridos, prolongando a sensação de saciedade. Isso afasta a fome, o que, consequentemente, diminui a quantidade de calorias que são ingeridas diariamente.

As fibras solúveis também ajudam a regular o intestino, evitando problemas como a prisão de ventre. Também são capazes de reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, sendo útil para prevenir diabetes e problemas cardiovasculares.

A alcachofra também é rica em uma substância chamada cinarina. Essa substância tem a capacidade de estimular a produção de bílis e suco gástrico, contribuindo para a melhora da digestão da gordura contida nos alimentos, e diminuindo a quantidade de toxinas acumuladas no fígado.

A alcachofra também tem poderes diuréticos, sendo ótima para ajudar no combate à retenção de líquidos no corpo.

Como utilizar a alcachofra para emagrecer

A alcachofra pode ser cozida, no entanto, para o caso de quem deseja perder peso, o ideal é tomar o chá de alcachofra.

Ao passar pelo processo de cozimento, a alcachofra perde algumas de suas vitaminas, bem como algumas de suas propriedades diuréticas. O chá, por outro lado, mantém todas as propriedades benéficas da planta, além disso, ele é bem fácil de fazer.

Receita de chá de alcachofra

Para fazer o chá você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 3 colheres de sopa de folhas secas de alcachofra

Para preparar coloque a água no fogo e deixe ferver. Desligue o fogo e acrescente a alcachofra, tampe a vasilha e deixe em infusão por alguns minutos. Depois é só beber, de preferência sem adoçar. Caso você deseje adoçar um pouco, utilize mel.

O recomendado é tomar até 3 xícaras de chá de alcachofra por dia. Mas não se esqueça, a alcachofra é útil para ajudar no processo de emagrecimento, no entanto, ela não é uma planta milagrosa. Para alcançar excelentes resultados você deve tomar o chá de alcachofra, seguir uma dieta saudável e equilibrada, e se exercitar diariamente.

Além do chá, existe a opção de comprar cápsulas de extrato de alcachofra. Essas cápsulas são vendidas em farmácias, e para emagrecer você deve tomar 2 cápsulas por dia, se alimentar corretamente e fazer exercícios físicos.

Se você utilizar a alcachofra para emagrecer, pode conseguir perder de 3 a 6 kg por mês. Mas é importante esclarecer que os resultados variam de pessoa para pessoa, e podem variar também dependendo da dieta e da rotina de exercícios físicos que você adotar.

Contraindicações

A alcachofra emagrece e é bem tolerada pela maioria das pessoas, no entanto, ela não deve ser utilizada por mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Pessoas com obstrução do ducto biliar também não devem fazer uso da planta.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!