Alimentos que ajudam a emagrecer! Perca peso comendo

A fórmula do emagrecimento é simples: você precisa gastar mais calorias do que ingere. Se você ingerir mais calorias do que gasta, ganhará peso. Mas existem alguns alimentos que ajudam a emagrecer, assim, você pode utilizá-los para perder peso comendo. Mas é sempre bom ter cuidado, portanto, para realmente funcionar, você precisa consumir os alimentos emagrecedores de maneira correta, e manter sempre uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos diariamente.

Veja no artigo abaixo os principais alimentos que ajudam a emagrecer.

Alimentos que ajudam a emagrecer: saiba quais são eles

Os alimentos que ajudam a emagrecer são divididos em dois grupos principais:

# Os que possuem poucas calorias – para digerir esses alimentos o organismo gasta mais calorias do que recebe, por isso são chamados alimentos com calorias negativas.

alimentos que ajudam a emagrecer

# Os que possuem poucas calorias e algum componente que ajuda a emagrecer – esses alimentos são termogênicos e ajudam a perder peso, pois aceleram o metabolismo.

Veja agora os alimentos que você pode utilizar diariamente para perder peso com saúde.

1 – Pimenta caiena

A pimenta vermelha caiena possui uma grande quantidade de uma substância chamada capsaicina. Essa substância ajuda a estimular a queima de gordura. Algumas pesquisas já constataram que o consumo diário de 4 g dessa pimenta acelera em 20% o metabolismo.

Além de acelerar o metabolismo e promover a queima de gordura, a pimenta caiena também contribui para melhorar a digestão e a circulação.

2 – Gengibre

O gengibre é uma raiz nativa da Ásia, e seu consumo diário pode acelerar em até 20% o metabolismo. O gengibre possui uma substância chamada gingerol, que aumenta a temperatura do corpo e ajuda a queimar ainda mais calorias.

Para aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo gengibre você só precisa ingerir diariamente apenas 02 colheres de sobremesa de gengibre ralado ou farinha de gengibre.

No artigo “Gengibre emagrece: saiba tudo sobre essa raiz emagrecedora” você saberá tudo sobre o gengibre, e ainda aprenderá várias receitas emagrecedoras.

3 – Iogurte desnatado

O iogurte desnatado é rico em cálcio. O cálcio é um mineral que interfere na produção de uma substância chamada calcitriol. Essa substância age no organismo bloqueando o processo de quebra de gordura. Sua principal função é promover o armazenamento de gordura no organismo, para que ela seja utilizada quando o corpo ficar muito tempo privado de alimento.

A verdade é que quanto maior a quantidade de cálcio no organismo, menor a possibilidade do calcitriol favorecer o armazenamento de gordura.

4 – Ovos

Ovos são excelentes para promover a saciedade. Mas não vale exagerar. Uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, demonstrou que consumir dois ovos no café da manhã ajuda diminuir o apetite, assim, nas outras refeições, a pessoa se sente saciada com uma porção menor de alimento.

Mas para realmente colher os benefícios você não deve comer somente ovos no café da manhã. Para emagrecer com saúde sua alimentação deve ser balanceada.

5 – Linhaça

A semente de linhaça é riquíssima em fibras e ômega 3. Ela melhora o funcionamento do sistema nervoso e promove a saciedade.

6 – Pera

A pera é uma fruta rica em fibras. Ela demora para ser digerida, assim a pessoa permanece com a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, ela contém muita pectina, uma substância que contribui para a desintoxicação do organismo.

Para mais informações sobre os benefícios proporcionados pela pera e outras frutas leia o artigo “Frutas que emagrecem: saiba como utilizá-las corretamente”.

7 – Brócolis

Os brócolis são ricos em Vitamina C e fibras. Eles ajudam a combater os radicais livres, e contribuem para um maior consumo energético durante a digestão. Além disso, previnem o surgimento de úlceras e gastrites.

8 – Sopa

Atualmente muita gente usa a sopa para emagrecer. Algumas pesquisas revelam que a sopa realmente ajuda a perder aqueles quilinhos a mais, entretanto, é preciso ter cuidado. Se você deseja emagrecer com saúde, não pode comer apenas sopa.

Para mais informações sobre o uso da sopa para emagrecer leia o artigo “Sopa emagrecedora: será que a dieta da sopa emagrece mesmo?”.

9 – Vinagre

O vinagre faz com que a digestão fique mais lenta, o que é bom para aumentar o gasto energético durante o processo digestivo. Mas não vale exagerar, pois vinagre em excesso pode provocar gastrite.

10 – Sardinha

Um filé de sardinha possui uma grande quantidade de ômega 3. Essa substância acelera o metabolismo basal, promovendo maior queima de calorias.

11 – Laranja

A laranja promove a saciedade e possui poucas calorias. Além disso, a casca de espécies amargas, como a laranja-da-terra, possui uma grande quantidade de sinefrina, substância que acelera a queima de gordura.

Considerações finais sobre os alimentos que ajudam a emagrecer

Os alimentos que ajudam a emagrecer podem ser utilizados diariamente, e são excelentes para perder peso de maneira bastante saudável e sem passar fome.

Apesar desses alimentos oferecem muitos benefícios para quem quer perder peso, é muito importante manter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos diariamente.

Não existe fórmula milagrosa para o emagrecimento, mas você pode emagrecer rápido e com saúde adotando hábitos cada vez mais saudáveis.

Você utiliza algum outro alimento que está lhe ajudando a perder peso? Deixe o seu comentário abaixo.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Betania disse:

    Hummm genial!! Estou amando seguir suas dicas. Brigada e q Deus te abeçoe mais e mais. Estou me sentindo lindichima pedendo kls 😉