Alimentos que emagrecem a barriga! Os 5 melhores!

Muita gente pensa que para secar a barriga é preciso se matar de tanto fazer abdominais, no entanto, esse tipo de exercício sozinho não ajuda a perder barriga. Para perder as gorduras localizadas no abdômen o ideal é consumir os alimentos que emagrecem a barriga e praticar exercícios físicos regularmente.

No artigo abaixo você vai saber quais os 5 melhores alimentos para secar a barriga. Para perder barriga não é preciso passar fome, é necessário apenas comer os alimentos corretos.

5 alimentos que emagrecem a barriga

Os alimentos que ajudam a secar a barriga não são difíceis de encontrar, e também não são caros, portanto, você não tem desculpas para não inclui-los no seu cardápio.

alimentos que emagrecem a barriga

1 – Abacate

O abacate, durante muito tempo, foi considerado prejudicial à dieta, no entanto, descobriu-se que ele é um alimento que emagrece a barriga, já que contribui para diminuir o aumento das células gordurosas que ficam entre os órgãos da região abdominal.

Além disso, o abacate possui uma substância chamada glutationa. Essa substância ajuda a equilibrar a quantidade de cortisol no organismo — lembrando que o cortisol é o hormônio do stress, e em excesso, destrói qualquer dieta.

Para conseguir todos os benefícios proporcionados pela fruta, você deve comer 03 colheres de sopa de abacate por dia, sem adicionar açúcar. Prefira consumir minutos antes de dormir.

2 – Probióticos

Os alimentos probióticos são aqueles que possuem bactérias que melhoram o funcionamento do organismo. São exemplos desses alimentos: iogurtes e leites fermentados.

Já foi comprovado que esses alimentos ajudam a reduzir as gordurinhas localizadas na barriga. Além disso, eles também favorecem o bom funcionamento do intestino.

Quando o assunto é secar a barriga, o recomendado é consumir de 1 a 2 porções desses alimentos por dia. Para melhorar ainda mais os efeitos, prefira consumir as versões desnatadas e que não contenham açúcar.

3 – Semente de chia

A semente de chia é um alimento emagrecedor que tem propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo, lembrando que metabolismo mais acelerado significa mais queima de gordura, inclusive na região abdominal. A semente de chia também contribui para diminuir a fome e controlar o apetite.

Você deve consumir de 2 a 4 colheres (sopa) de sementes de chia por dia. Misture no iogurte, sucos ou salada. Essas sementes são bem macias, não sendo necessário triturá-las.

4 – Vinagre

O ácido acético presente no vinagre ajuda a acelerar o metabolismo, inibe o apetite e contribui no controle dos picos de insulina no sangue. O vinagre de maçã é o que oferece mais benefícios, pois além dos citados anteriormente, ele também tem propriedades diuréticas e ajuda na eliminação de toxinas nocivas ao organismo.

O ideal é consumir de 1 a 2 colheres (chá) por dia. Para consumir o vinagre, dilua-o em um copo de água ou suco sem açúcar, ou então o coloque em saladas.

5 – Azeite extravirgem

azeite extravirgem para emagrecer barrigaO azeite extravirgem é rico em gordura insaturada (gordura boa), e contribui para diminuir inflamações nas células, assim, ele favorece o processo de emagrecimento.

O azeite extravirgem também diminui a velocidade da digestão dos carboidratos, o que contribui para manter o bom equilíbrio dos níveis de insulina, evitando que o organismo estoque mais gorduras.

Apesar do azeite extravirgem oferecer vários benefícios à saúde, ele é muito calórico, e você não deve abusar, portanto, consuma, no máximo, 2 colheres de sopa de azeite por dia, misturado em saladas ou legumes cozidos.

Considerações finais

Os alimentos que emagrecem a barriga são grandes aliados quando o assunto é acabar com as gordurinhas localizadas na região abdominal, no entanto, não pense que eles sozinhos são suficientes para trazer os resultados que você deseja.

Eles realmente são excelentes, no entanto, além de consumi-los, você deve também manter uma dieta saudável, e é imprescindível fazer atividades físicas com frequência. 

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Silvia disse:

    Olá Cristiano,

    Muito obrigada pelas excelentes dicas de emagrecimento, muito diferentes dos diversos sites que já visitei. Estou animada para continuar com os exercícios, já pratico caminhadas e emagreci 16 quilos em dois anos. A minha maior preocupação é a circunferência
    abdominal, 98 cms, se é que eu medi certo acima do osso do quadril. O que vc sugere para acabar de vez com esse problema, isto é, quais os exercícios mais eficazes, sem que eu fique exausta, como sempre acontece quando começo com as aulas de musculação.
    Abraços
    Silvia

  2. antonia disse:

    ESTOU ADORANDO ESTE ESSAS DICAS HÁ MUITO TEMPO QUERO EMAGRECER MAIS TUDO O EU PROCURAVA NÃO GOSTAVA, NO ENTANTO AGORA ESTOU AMANDO TUDO O QUE TEM ESCRITO NELE.
    OBRIGADO.

  3. Thiago disse:

    Este post realmente é muito interessante, me ajudou muito, pois há muitos alimentos saudáveis e que poucas pessoas conhecem. Eu mesmo comecei a utilizar a semente de Chia durante 2 meses e perdi uns 4 quilos. Uma alimentação saudável com a pratica de esportes é a combinação para perder peso rápido.

  4. denize baccarin disse:

    boa tarde, descobri vcs hoje e vou seguir com a dieta acompanhada por uma boa alimentacao.
    seguirei todas as dicas possiveis,tks