Alimentos termogênicos: quais são os melhores para emagrecer?

Você sabe o que são alimentos termogênicos? Esses alimentos são aqueles capazes de aumentar a temperatura corporal, acelerar o metabolismo e também aumentar a queima de gordura.

Os alimentos termogênicos podem ser grandes aliados de quem deseja emagrecer, mas eles não são milagrosos, portanto, se você quiser realmente perder peso e ficar com um corpo mais bonito, além de usar os termogênicos, precisará também manter uma alimentação balanceada e saudável. Os exercícios físicos também são essenciais.

Agora eu vou falar sobre quais são os melhores alimentos termogênicos para emagrecer. Vamos lá?!

Quais os melhores alimentos termogênicos para emagrecer?

alimentos termogênicos conheçaExistem diversos alimentos com capacidade termogênica, no entanto, aqui eu vou falar apenas daqueles que são apontados pelos especialistas como os melhores.

Mas antes de apresentá-los, quero te dizer que os alimentos termogênicos não servem apenas para favorecer a perda de peso. Além desse benefício, eles também são bons para melhorar a circulação sanguínea, prevenir câncer de cólon e ovário, estimular a digestão, eliminar gases e auxiliar no tratamento de gripes.

Mas, infelizmente, os termogênicos não podem ser consumidos por todas as pessoas. Veja abaixo quais pessoas não podem consumir alimentos termogênicos:

  • Pessoas que têm hipertireoidismo não devem consumir esses alimentos, pois elas já possuem o metabolismo muito acelerado. Caso consumam termogênicos, o risco de perda de massa magra aumenta consideravelmente.
  • Gestantes, crianças, hipertensos, cardiopatas, pessoas que sofrem com enxaqueca, úlcera e alergias devem consumir os termogênicos com bastante cautela, pois eles são capazes de aumentar a pressão arterial, hipoglicemia, nervosismo, insônia e taquicardia.

Tudo bem, já terminei os avisos, agora vamos à apresentação dos melhores alimentos termogênicos para emagrecer.

1 – Chá verde

O chá verde é excelente para aumentar a queima de gordura corporal. Para emagrecer, você pode tomar cinco xícaras desse chá por dia. No entanto, se você sofre com insônia, evite tomar na parte da tarde ou à noite, pois ele pode aumentar ainda mais esse problema.

Eu escrevi um artigo bem completo sobre os benefícios do chá verde (ver AQUI), espero que goste.

2 – Pimenta vermelha

A pimenta vermelha é rica em uma substância chamada capsaicina. Essa substância favorece a quebra de gordura no tecido adiposo, e se você ingerir três gramas dessa pimenta por dia, sua atividade metabólica poderá ser aumentada em até 20%.

Você pode adicionar a pimenta em saladas e pratos quentes, mas cuidado, não exagere, pois em excesso esse alimento podem causar problemas de saúde.

3 – Canela

A canela é outro alimento termogênico que pode favorecer a perda de peso. Você pode utilizar a canela para polvilhar frutas, por exemplo.

Nesse ARTIGO você encontrará mais informações sobre o uso da canela para favorecer o emagrecimento, então, não perca tempo, confira agora mesmo.

4 – Gengibre

O gengibre é uma raiz muito poderosa, sendo capaz de elevar bastante o gasto calórico. Isso é excelente para quem deseja perder peso de forma saudável, e é por isso que o gengibre é um dos alimentos termogênicos mais utilizados por quem deseja emagrecer.

Quer mais informações sobre como utilizar o gengibre para emagrecer? Então confira esse outro artigo.

5 – Água gelada

É isso mesmo, a água gelada emagrece!

Ao ingerir a água gelada, seu organismo é obrigado a aquecê-la para que ela se iguale à temperatura corporal. Ao fazer isso, o organismo gasta energia, e você perde algumas calorias.

Mas não abuse desse truque, pois água em excesso também faz mal. Além disso, os efeitos emagrecedores não são tão grandes assim, portanto, não adianta exagerar.

6 – Chá de hibisco

O chá de hibisco também pode acelerar o seu metabolismo e aumentar o gasto calórico. Especialistas recomendam tomar um litro desse chá por dia.

7 – Café

Tomar 2 a 3 xícaras de café por dia pode te ajudar a perder alguns quilinhos. A cafeína presente na bebida estimula o metabolismo, além disso, o café reduz a sensação de cansaço, sendo excelente para aumentar a disposição para a prática de exercícios físicos.

Mas atenção! Não adicione açúcar, e não tome café em excesso, e evite tomar essa bebida depois das 18 horas, pois ela pode favorecer a insônia.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. priscila disse:

    oii eu sou priscila e quero perder a barriga mais nao consigo pode me ajudar