Aveia emagrece e ajuda a regular o intestino

A aveia é um cereal muito rico em fibras, é fácil de encontrar, não custa caro, e tem um sabor que agrada a maioria dos paladares. Além disso, é possível encontrá-la em várias versões: farelos, flocos e farinha. No que diz respeito à perda de peso, a aveia emagrece devido a sua grande quantidade de fibras.

A aveia emagrece e traz vários outros benefícios para a saúde

A Aveia emagrece porque as fibras presentes nesse alimento retardam a digestão. Isso faz com que a sensação de saciedade dure muito mais tempo, assim, a pessoa sente menos fome, o que é ótimo para quem deseja perder peso.

aveia emagreceAlém disso, as fibras solúveis presentes na aveia ajudam a diminuir a absorção de açúcar e gorduras, contribuindo para regular os níveis dessas substâncias no organismo. Esse efeito positivo também proporciona emagrecimento.

A aveia emagrece, mas esse não é único benefício que ela proporciona.

Outros benefícios que a aveia proporciona

A aveia é um alimento que possui uma fibra solúvel chamada beta-glucana. Essa fibra tem sido muito estudada atualmente. Mas o que ela tem de tão especial?

A beta-glucana é um fibra que tem a capacidade de reduzir a absorção de colesterol e retardar a absorção dos açúcares. Esse é um efeito muito positivo, pois contribui para reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue.

O consumo regular da beta-glucana também contribui para reduzir a pressão arterial, e pode ajudar no controle do diabetes.

Mas para que a fibra funcione adequadamente, é preciso beber bastante água durante todo o dia, pois a beta-glucana precisa da água para conseguir exercer seus efeitos.

As fibras insolúveis presentes na aveia são excelentes para regular o intestino. Essas fibras ajudam a reduzir problemas de obstipação intestinal, mas é preciso tomar bastante água para que elas possam proporcionar os efeitos positivos.

A aveia é um alimento muito rico em substâncias antioxidantes, assim, ela ajuda a prevenir o envelhecimento preciso e o aparecimento de várias doenças. Além disso, ela possui zinco, sendo útil para melhorar o sistema imunológico e prevenir problemas como a acne. Também é rica em boro, um mineral que ajuda a manter a boa saúde dos ossos.

Como consumir a aveia para emagrecer?

A aveia emagrece, no entanto, é preciso consumi-la de maneira adequada. Alguns estudos já demostraram que consumir mais de 1 xícara de aveia por dia pode provocar inchaço e aumentar a produção de gases intestinais.

Se você deseja utilizar a aveia para emagrecer, o ideal é consumir de 20 a 75 gramas de aveia por dia — lembrando que 1 colher de sopa cheia contém aproximadamente 20 g.

Para que funcione, a aveia deve ser consumida regularmente, e é importante variar.

aveia para emagrecerUtilize a aveia no café da manhã. Por exemplo: você pode colocar 2 colheres de sopa do cereal em 1 copo de leite, ou colocar no iogurte, ou ainda sobre uma salada de frutas feita com banana, abacate e mamão. Você pode também utilizar a farinha de aveia em algumas receitas de biscoitos e bolos.

Mas não pense que só a aveia fará você perder medidas. A aveia emagrece, mas não é um alimento milagroso. Para alcançar ótimos resultados é importante que você mantenha sempre uma alimentação balanceada e saudável. Além disso, nunca se esqueça de fazer atividades físicas regularmente.

Para mais informações sobre alimentação saudável e atividades físicas para emagrecer, leia os seguintes artigos:

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!