Banana engorda ou emagrece? Descubra agora!

Uma dúvida que muitas pessoas têm, é se a banana engorda ou emagrece. Em excesso, essa fruta pode sim provocar ganho de peso, no entanto, se utilizada corretamente, ela pode ajudar no processo de emagrecimento.

Confira abaixo os benefícios que a banana pode trazer para você.

Por que a banana engorda quando é consumida em excesso?

banana engorda ou emagreceRica em carboidratos, vitaminas, fibras e minerais, a banana é uma grande aliada de quem deseja ter mais saúde e disposição, no entanto, ela é uma fruta um pouco calórica.

Mas apesar de ser um pouco calórica, os benefícios que a banana proporciona são inúmeros, e por isso vale muito a pena inclui-la no cardápio.

Segundo especialistas, a banana maçã é menos calórica e possui uma maior quantidade de fibras, portanto, ela é mais indicada para quem deseja emagrecer.

Uma coisa interessante que os especialistas em nutrição chamam atenção é o fato de que quanto mais madura a banana, mais calórica ela é, pois seu amido resistente se transforma em açúcar. É por isso que é melhor consumir a banana quando ela ainda não está totalmente madura.

Uma dica que pode ser útil é consumir a farinha de banana verde, um preparado que pode ser feito em casa e utilizado em diversas receitas.

O amido resistente presente na banana verde é um poderoso aliado de quem deseja emagrecer e manter a saúde, portanto, vale a pena utilizar a farinha de banana verde regularmente.

A banana e os benefícios para a saúde

Como já foi mencionado acima, apesar de ser um pouco calórica, a banana é um alimento muito rico que pode trazer grandes benefícios para a saúde.

A fruta é ótima para ajudar a manter a fome sob controle, além disso, possui substâncias que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

A banana também é excelente para fornecer energia para a prática de atividades físicas. Ela evita a fadiga muscular durante os exercícios, melhora o funcionamento do intestino e ajuda a regular o sistema circulatório. Também ajuda na redução do estresse e na manutenção da saúde dos ossos.

Dicas e cuidados

A banana realmente é um ótimo alimento que pode ajudar no processo de emagrecimento, no entanto, para emagrecer não basta simplesmente consumir banana diariamente.

O corpo humano é um organismo muito complexo formado por inúmeros sistemas integrados, portanto, para que você consiga emagrecer é preciso dar atenção a uma série de coisas.

Por exemplo, não adianta nada fazer exercícios todos os dias e não manter uma alimentação balanceada e saudável.

A verdade é que para ter sucesso no seu processo de emagrecimento você precisa levar em consideração três fatores principais: fator alimentação, fator exercícios e fator força emocional. Você pode ler mais sobre esses fatores AQUI.

Fazer dietas malucas para emagrecer é uma estratégia que não funciona a longo prazo, e pior: fazer dietas sem orientação pode acabar prejudicando a sua saúde. Portanto, antes de fazer dietas ou começar outra estratégia de emagrecimento, consulte alguém que entende do assunto, nesse caso, um profissional de saúde qualificado.

Por favor, valorize a sua saúde, e tome muito cuidado com promessas milagrosas de emagrecimento. Fica a mensagem!

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Neusa disse:

    Gostaria de saber se realmente o café Marita emagrece e baixa a glicose?