Barra de cereal engorda ou emagrece? Dicas e cuidados

As barrinhas de cereais são famosas entre as pessoas que desejam perder peso, pois pensa-se que elas são todas saudáveis e ajudam na dieta, no entanto, é preciso tomar cuidado com elas. Descubra agora se barra de cereal engorda ou emagrece e veja como não estragar o seu processo de emagrecimento.

Barra de cereal engorda ou emagrece? A verdade revelada

Barra de cereal engorda ou emagrece veja a verdadeMuita gente acha que as barrinhas de cereais são uma verdadeira maravilha, afinal, elas são opções práticas para aquele lanchinho rápido no meio da tarde, no entanto, a verdade é que nem todas são saudáveis.

Muitas das barras de cereais vendidas no mercado são cheias de açúcar e possuem outras substâncias como corantes, conservantes e xarope de milho.

Além disso, algumas possuem gorduras trans – lembrando que esse tipo de gordura é bastante prejudicial ao organismo, pois aumenta o colesterol ruim, o que pode aumentar o risco do surgimento de doenças cardiovasculares.

Mas existem algumas barras de cereais saudáveis, mas você precisa prestar muita atenção no momento da compra, e analisar com cuidado as informações nutricionais presentes na embalagem.

Para não errar, escolha aquelas barrinhas que não contém açúcar ou gorduras. Dê preferência àquelas barrinhas compostas por alimentos integrais como chia, aveia, amaranto e oleaginosas, como castanha-do-pará e nozes. Frutas secas como o damasco e passas também são benéficas.

Uma barrinha que contém elementos integrais como os citados acima é uma opção saudável para o lanche. Um alimento com essa composição pode ajudar no trânsito intestinal, oferecer vitaminas, sais minerais e fibras, além de gorduras boas.

As barras de cereais orgânicas também são boas opções, pois elas não possuem aditivos químicos maléficos para a saúde.

O melhor momento para comer barrinhas de cereais é na hora do lanche, ou pouco antes de realizar uma atividade física.

Comer uma barrinha de cereal antes da atividade física é uma maneira de conseguir energia extra, pois o carboidrato presente no alimento é uma fonte de energia para o organismo.

Mas atenção!

Mesmo as barrinhas saudáveis, quando consumidas em excesso, podem prejudicar o processo de emagrecimento, portanto, a dica é consumir com moderação.

Cuidados que você precisa tomar: não caia em armadilhas

Como vimos, algumas barrinhas de cereais são saudáveis, no entanto, se você optar por utilizá-las no seu dia-a-dia, de forma alguma utilize-as para substituir refeições.

As barras de cereais não oferecem todos os nutrientes que uma refeição completa oferece, portanto, elas só podem ser usadas para lanches intermediários, ou seja, entre as refeições.

Outro cuidado importante é que você deve variar na hora do lanche, ou seja, evite comer barras de cereais todos os dias, ao invés disso, dê uma chance também para outros alimentos, como oleaginosas, frutas, frutas secas, iogurte desnatado natural, amêndoas.

Se o seu desejo é emagrecer, é importante que você evite fazer dietas restritivas, pois esse tipo de dieta, além de prejudicar a saúde, pode favorecer o aparecimento do efeito sanfona.

Procure se exercitar com regularidade, pois os exercícios físicos são capazes de melhorar a sua saúde, e ainda promovem uma grande queima de calorias.

Se você tem sofrido muito com o estresse, procure mudar um pouco a sua rotina. Faça atividades relaxantes, procure melhorar a qualidade do seu sono. O estresse, além de prejudicar a saúde, pode fazer você engordar mais – sobre a relação entre estresse e ganho de peso, leia esse artigo aqui.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!