Barriga negativa: o que fazer para conseguir e riscos!

A barriga negativa se tornou moda, e muita gente tem lutado para conseguir acabar com as gordurinhas localizadas e conquistar uma barriguinha sequinha e bonita.

Mas a luta não é fácil, afinal, é preciso aliar uma série de fatores para se alcançar a tão sonhada barriga perfeita.

Se você também tem lutado para conquistar o abdômen dos seus sonhos, esse artigo pode te ajudar. Nele eu vou dar algumas dicas que podem ser muito úteis para você que deseja acabar de vez com as gorduras da barriga, também vou falar dos males que a busca pela barriga negativa pode trazer para a saúde.

Dicas para ter uma barriga negativa

dicas e cuidados para ficar com a barriga negativaA barriga negativa tem um aspecto bem peculiar. Essa nova moda consiste em ficar com uma concavidade na região localizada entre os ossos da parte inferior da barriga (ossos ilíacos). Os ossos ficam mais destacados, e as costelas se tornam também mais aparentes.

Mas não pense que é fácil conquistar essa anatomia peculiar. Além de ser preciso contar com a ajuda da genética, é preciso também manter uma dieta adequada e praticar exercícios físicos.

Agora eu vou apresentar algumas dicas que podem te ajudar a conquistar um abdômen perfeito. Mas antes disso, preciso esclarecer que nem todo mundo conseguirá conquistar uma barriga assim, pois se o biótipo genético não favorecer a formação dessa anatomia, não adianta seguir as dicas, pois elas simplesmente não funcionarão.

1 – Mantenha uma dieta rica em fibras

Para ter uma barriga sequinha você precisa manter uma dieta rica em fibras, e não comer doces, guloseimas ou tomar bebidas alcoólicas.

Frutas e cereais são exemplos de alimentos que você deve comer todos os dias. Meu conselho é que você procure uma nutricionista, para que ela faça um cardápio adaptado as suas necessidades nutricionais.

2 – Faça exercícios físicos diariamente

Os exercícios físicos são essenciais. Especialistas recomendam fazer pelo menos 1 hora de atividade física todos os dias. Pode-se investir nos aeróbicos e musculação.

É preciso queimar muita gordura e também fortalecer os músculos de todo o corpo, e melhorar a postura, portanto, algumas atividades como Muay Thai e futevôlei pode ser úteis também.

4 – Utilize suplementos alimentares, mas somente com orientação de um médico ou nutricionista

Os suplementos alimentares podem ser utilizados, pois eles ajudam a emagrecer, saciar a fome e acelerar o metabolismo. No entanto, os suplementos devem ser usados sob orientação de profissional de saúde competente.

3 – Beba muita água durante todo o dia

Beber bastante água todos os dias é muito importante para hidratar o corpo, favorecer o funcionamento do intestino e saciar a fome. Você deve tomar de 2 a 2,5 litros de água por dia. Uma dica é importante é beber a água sempre pura, e nunca tomar nenhum líquido junto com as refeições.

5 – Procure auxílio da medicina estética

A medicina estética pode te ajudar a conquistar resultados mais rapidamente, no entanto, os tratamentos são um pouco caros, e mesmo assim você precisará manter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos com regularidade.

Riscos que a busca pela barriga negativa pode trazer para a saúde

Para conquistar a barriga dos seus sonhos você precisará manter uma alimentação bastante restrita, e precisará fazer muitas horas de exercícios físicos. Todo esse esforço poderá estressar e esgotar o seu organismo, e claro, poderão surgir problemas de saúde. É por isso que a maioria dos profissionais de saúde não aprova a moda da barriga negativa.

Confira agora os principais problemas que a busca pelo abdômen perfeito pode provocar.

1 – Desnutrição e baixa porcentagem de gordura

Para conquistar a barriga negativa é necessário baixar muito o percentual de gordura corporal, na verdade, ele precisará ficar abaixo dos 10%, o que pode provocar sérios problemas de saúde, como anemia, coma, anorexia e até mesmo a morte.

2 – A mulher pode parar de ovular e menstruar

O emagrecimento exagerado pode prejudicar a liberação do hormônio letptina. Esse hormônio é liberado pelo tecido adiposo, e tem papel importante na estimulação ovariana. Assim, baixos níveis de leptina podem levar a mulher a parar de ovular e menstruar, o que torna a gravidez inviável.

3 – Perda de massa muscular

Há também o risco de perda de massa muscular, pois a dieta restritiva aliada aos exercícios físicos leva ao esgotamento das reservas de glicogênio. A perda de músculos pode provocar problemas como hérnia de disco e fraturas, visto que os músculos são os responsáveis por sustentar o corpo, e quanto mais fracos eles estiverem, mais vulnerável a pessoa se torna aos problemas citados.

4 – Dores na coluna e desvios posturais

A busca pela barriga negativa também pode provocar problemas de coluna, afinal, como já foi dito, a dieta muito restritiva aliada às atividades físicas pode provocar diminuição da massa muscular e, quanto menos músculos, mais susceptível a pessoa se torna a problemas posturais e dores na coluna.

5 – Diminuição dos seios

A magreza em excesso também pode levar à diminuição dos seios, pois eles são compostos de gordura. Além disso, para manter o tamanho dos seios o organismo feminino precisa dos hormônios femininos, como o estrogênio.

O estrogênio é originado do colesterol, que é um tipo de gordura. Portanto, mulheres que emagrecem muito rápido perdem muita gordura, e a produção de estrogênio pode ser prejudicada, e isso, consequentemente, poderá inibir as glândulas mamárias, provocando diminuição dos seios.

6 – Depressão, anorexia e bulimia

Essa busca pode se transformar em uma obsessão, e evoluir para um quadro de depressão, anorexia ou bulimia. Nesse caso, é preciso procurar ajuda médica e psicológica, afinal, esses são problemas preocupantes que podem prejudicar seriamente a vida da pessoa, e em situações mais graves, pode levar à morte.

7 – Aumenta os riscos de osteoporose

A formação dos ossos, e a manutenção da massa óssea, nas mulheres depende do estrogênio. Como já foi dito acima, o emagrecimento muito rápido pode provocar queda na produção de estrogênio, assim, a redução dos níveis de estrogênio pode prejudicar os ossos do corpo feminino.

A longo prazo isso pode levar a mulher a sofrer com osteopenia e osteoporose.

Considerações finais

Como vimos, a busca pela barriga tão sonhada pode provocar diversos problemas de saúde, portanto, é muito importante que você pense bem antes de entrar nessa moda.

Caso você decida ficar com a barriga negativa, é importante procurar ajuda de profissionais de saúde. Não tente alcançar esse objetivo sem orientação profissional adequada, caso contrário, você pode prejudicar seriamente a sua saúde.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. eu quero muito pede pesos porque tenho problema de saudê e um sonho meu pede pesos me ajude por favo me ajude quero muito es magreçe eu só não com sigo