Boxe emagrece, fortalece o corpo e melhora o astral

Você sabia que o boxe emagrece? Durante muito tempo o boxe foi considerado uma atividade tipicamente masculina, no entanto, nos últimos anos esse esporte tem conquistado também as mulheres, que perceberam que o boxe é capaz de ajudar a transformar o corpo em uma verdadeira máquina de queimar gorduras.

Os treinos de boxe são bastante dinâmicos, o que motiva o praticante a continuar treinando e melhorando a sua performance no esporte.

Boxe emagrece mesmo! Descubra quantas calorias você pode perder nos treinos

boxe emagrece e proporciona outros benefíciosO boxe emagrece porque é um esporte muito dinâmico que exige agilidade e resistência física por parte do praticante, no entanto, se você é uma pessoa sedentária, mesmo assim pode treinar, basta seguir as instruções do professor e respeitar os seus limites.

Com o tempo você vai ganhando condicionamento físico e melhorando a sua performance. Mas lembre-se, mesmo em intensidade moderada essa atividade física queima bastante calorias.

Para você ter uma ideia do poder emagrecedor do boxe, uma hora de treino em intensidade moderada pode queimar de 600 a 800 calorias! Agora imagine se você treinar umas 3 vezes por semana, rapidinho conseguirá perder muito mais calorias do que se fizesse esteira 7 dias por semana!

Uma das maiores vantagens do boxe para quem deseja emagrecer, e principalmente para as mulheres, é que o esporte é capaz de deixar o praticante mais forte e resistente, mas sem aumentar o volume de massa muscular.

Assim, no caso das mulheres, não existe o risco de ficar com braços, ombros e costas superdesenvolvidos.

Para quem tem medo de se machucar, não há com que se preocupar. É o praticante quem escolhe se vai ou não enfrentar alguém no ringue. Caso decida que não quer saber de enfrentar alguém, pode treinar normalmente sem problemas.

Como são os treinos

Os treinos não são complicados, porém, no início você pode enfrentar um pouco de dificuldade, pois seu corpo vai sentir um pouco o esforço, no entanto, depois de uns 3 treinos certamente você pegará o jeito.

Normalmente os treinos começam com um aquecimento. Esse aquecimento pode ser um tempinho pulando corda ou correndo levemente na esteira. Depois o próximo passo são os treinos de sombra e esquiva. Nessa parte os treinos são feitos de frente para um espelho ou com um colega. O objetivo é aprender e corrigir os golpes.

Em seguida vêm os treinos nos sacos, cujo objetivo é trabalhar os braços e o ombros.

Como você viu, não há monotonia, o que pode te ajudar a manter a motivação para se exercitar com regularidade.

Outros benefícios do boxe

O box emagrece, no entanto, esse de forma alguma é o único benefício que essa atividade física é capaz de proporcionar.

Por ser uma atividade muito dinâmica, é capaz de fortalecer a musculatura dos braços, ombros, costas e peito.

O boxe também aumenta a resistência muscular, melhora a capacidade cardiorrespiratória, fortalece as pernas, ajuda a afinar a cintura, melhora a coordenação motora e proporciona agilidade.

A prática de boxe também é uma ótima maneira de aliviar o estresse provocado pelas pressões do dia-a-dia.

A atividade física estimula a liberação de endorfina, um neurotransmissor que proporciona sensação de bem-estar. Portanto, se você tem sofrido com o estresse, experimente treinar boxe e se surpreenda com os resultados.

Dicas finais

O boxe é uma atividade física excelente capaz de favorecer a perda de peso, no entanto, para conseguir ótimos resultados você precisa também mudar os seus hábitos alimentares.

Manter uma dieta equilibrada e saudável é essencial para emagrecer com saúde e evitar problemas como o efeito sanfona, portanto, faça um esforço e alimente-se melhor.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!