Carqueja emagrece! Saiba como utilizar para perder peso

É claro que para emagrecer e manter o peso ideal ao longo do tempo é indispensável se alimentar de maneira adequada e praticar atividades físicas com frequência, no entanto, algumas plantas, como a carqueja, podem dar uma forcinha. A carqueja emagrece, e nesse artigo você saberá como utilizá-la.

A carqueja emagrece mesmo!

Nativa do Brasil, a carqueja é uma planta muito utilizada para fazer remédios caseiros. Ela contém várias substâncias que trazem benefícios para o organismo humano, por isso, é tão difundida.

carqueja emagrece veja tudoA carqueja é útil para combater a prisão de ventre, e no que diz respeito à perda de peso, ela potencializa a queima de gordura, levando ao emagrecimento saudável.

Propriedades benéficas da carqueja

A carqueja é muito rica em compostos fenóicos. Esses compostos têm ação antioxidante, ou seja, eles combatem os radicais livres, que são aqueles que levam ao envelhecimento e doenças de caráter degenerativo.

Ela também possui uma grande quantidade de saponinas, substâncias que têm propriedades expectorantes e laxantes.

A carqueja é uma planta que favorece a aceleração do metabolismo, já que é rica em flavonas, substâncias que ajudam a potencializar a queima de gordura.

Outra propriedade benéfica da carqueja, é que ela tem ação anti-inflamatória, anti-hemorrágica e também antialérgica. Isso graças a sua grande concentração de flavonoides, substâncias que também ajudam na fixação da Vitamina C no organismo e que apresentam ação antioxidante.

Benefícios da carqueja para a saúde

A carqueja apresenta uma série de benefícios para a saúde humana. Veja abaixo quais são os principais:

  • Ajuda a melhorar a circulação sanguínea;
  • Contribui para melhorar o processo digestivo;
  • Desintoxica o fígado;
  • Favorece a perda de peso e o controle da diabetes, visto que interfere de forma benéfica na quebra de gordura e também na regulação da quantidade de açúcar no sangue;
  • Pode ser utilizada como vermífugo;
  • Apresenta bons resultados no tratamento de doenças digestivas;
  • É excelente para combater inflamações.

Como utilizar a carqueja para emagrecer?

A carqueja pode trazer muitos benefícios para quem deseja emagrecer, desde que seja utilizada como um complemento a uma alimentação saudável e equilibrada.

Quando o assunto é perda de peso, o mais comum é utilizar a carqueja sob a forma de chá. Fazer o chá com a planta é muito fácil, veja abaixo como fazer:

Receita de chá de carqueja

Ingredientes

  • 02 colheres de sopa de folhas de carqueja bem picadinhas
  • 500 ml de água

Para preparar esse chá basta colocar os ingredientes numa panela, levar ao fogo e deixar ferver por aproximadamente 5 minutos. Depois desligue o fogo, tape a panela e deixe o chá ficar morno. Em seguida basta coar e beber.

O recomendado é tomar 3 xícaras de chá de carqueja por dia, sempre antes das principais refeições. Não tome mais do que isso, pois em excesso esse chá pode causar indigestão e prejudicar até mesmo o sistema imunológico.

Quem não pode utilizar a carqueja para emagrecer?

A carqueja não deve ser utilizada por mulheres que estão grávidas ou que estejam amamentando.

Pessoas que estejam tomando medicamentos para controle da hipertensão ou diabetes também não devem fazer uso dessa planta.

Obs: Consulte o seu médico antes de utilizar a carqueja.

Carqueja emagrece, mas é preciso mais…

Como já foi dito anteriormente, a carqueja emagrece, entretanto, ela pode ser utilizada simplesmente como um complemento a uma alimentação saudável e equilibrada, além disso, para emagrecer e manter o peso ideal ao longo do tempo você precisa fazer exercícios físicos.

Leia também

9 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *