Castanha da índia emagrece? A verdade revelada

A castanha da índia é o fruto do castanheiro-da-índia, uma árvore muito robusta que pode atingir até 25 metros de altura. Esse fruto tem propriedades medicinais, sendo muito utilizado no tratamento de insuficiência venosa e varizes. Mas será que a castanha da índia emagrece?

A castanha da índia não emagrece, mas possui algumas propriedades que podem facilitar o emagrecimento saudável. No artigo abaixo discutiremos isso com mais detalhes.

E então, castanha da índia emagrece ou não emagrece?

Castanha da índia emagrece mesmoComo já foi mencionado acima, a castanha da índia não emagrece, no entanto, ela possui algumas propriedades benéficas que podem contribuir para o emagrecimento saudável.

A castanha da índia é excelente para combater varizes, inchaços provocados por má circulação, hemorroida, inflamações na pele, dor das pernas, cólicas menstruais e dermatite.

Esse alimento também é ótimo para acabar com a celulite, já que é capaz de estimular a circulação, o que resulta na eliminação das toxinas subcutâneas responsáveis pelo aparecimento e agravamento da celulite.

A castanha da índia melhora a circulação sanguínea e fortalece os vasos sanguíneos, isso contribui para evitar a retenção de líquido no organismo — lembrando que a retenção de líquido pode ser, muitas vezes, a responsável por aqueles inchaços localizados na região da barriga.

A castanha da índia emagrece a barriga quando a gordura localizada não é gordura, mas sim líquido acumulado. No entanto, para realmente acabar com a retenção de líquido no corpo, você precisa diminuir o consumo de sal e seguir uma dieta saudável e equilibrada.

Como consumir a castanha da índia

Para aproveitar todos os benefícios da castanha da índia, você pode utilizar os frutos, as folhas e as sementes do castanheiro-da-índia.

Veja abaixo uma sugestão de chá de castanha da índia.

Ingredientes

  • 30 g de folhas do castanheiro-da-índia
  • 1 litro de água

Para fazer o chá você deve ferver a água, depois desligue o fogo e coloque as folhas na água quente e tampe a vasilha. Deixe por 20 minutos. Em seguida coe, e está pronta a bebida. Você pode tomar de 2 a 3 copos por dia desse chá.

Obs: Consulte o seu médico antes de utilizar.

Castanha da índia e suas contraindicações

Mulheres grávidas não podem fazer uso de castanha da índia. O mesmo vale para lactantes e pessoas com doenças renais ou hepáticas. Se você está fazendo uso de remédios anticoagulantes, também não deve usar a castanha da índia.

Efeitos colaterais

Apesar de trazer muitos benefícios para a saúde, a castanha da índia pode provocar alguns efeitos colaterais que não devem ser negligenciados. Os principais são: vômito, paralisia e estupor, dilatação da pupila, coceira no corpo, fraqueza, depressão do SNC (Sistema Nervoso Central). Pode provocar também diminuição da coordenação.

Considerações finais

A castanha da índia emagrece determinadas regiões do corpo (a barriga, por exemplo) quando existe a presença de inchaço resultante de acúmulo de líquido. Ela é um remédio natural que melhora a circulação sanguínea e combate inflamações.

A castanha da índia não queima gordura, portanto, não provoca emagrecimento real, mas apenas é capaz de diminuir os efeitos da retenção de líquido. No entanto, pode trazer vários outros benefícios para a saúde, principalmente no que diz respeito à circulação sanguínea. 

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Natalia Correa disse:

    Em quanto tempo a castanha-da-india começa a funcionar no organismo ?

  2. Valdecir disse:

    Quando estou com dor muito forte nas costas, pernas ou braços tomo uma capsula de castanha da índia, em menos de duas horas as dores vão desaparecendo, e em seguida fico amarelo e zonzo esses sintomas duram mais ou menos doze horas e a dor não volta.

  3. WILSON TORRES FILHO disse:

    09 de maio de 2016

    Entendemos as propriedades e benefícios da CASTANHA DA ÍNDIA.
    Porém, não gostamos de produtos industrializados e nem de produtos manipulados. Preferimos ao natural.
    Assim sendo, gostaríamos de saber onde encontrar as CASTANHA DA ÍNDIA frescas, em natural, “in natura”.
    Antecipadamente, agradecemos a informação.

    Atenciosamente,

    WILSON TORRES FILHO