Cavalinha emagrece e oferece vários outros benefícios

A cavalinha é uma planta medicinal que pode trazer vários benefícios para a saúde. No que diz respeito à perda de peso, a cavalinha emagrece mesmo, e você pode utilizá-la como uma aliada.

Contudo, antes de explicar porque essa planta ajuda no processo de emagrecimento, é importante deixar claro que ela não faz milagres, portanto, não adianta simplesmente utilizar a cavalinha, só com isso você não conseguirá resultados satisfatórios.

Para alcançar resultados interessantes é indispensável manter uma dieta saudável e balanceada, e seguir uma rotina de exercícios físicos.

cavalinha emagreceTudo bem! Agora que eu já dei meus avisos, chegou o momento de falar a respeito da cavalinha e de seus benefícios.

Então é verdade que a cavalinha emagrece?

A cavalinha possui diversas propriedades que podem favorecer a perda de peso. Ela tem ação adstringente, anti-inflamatória, diurética e desintoxicante. Além disso, essa planta possui bastante cálcio e potássio.

Mas falando mais especificamente, por que a cavalinha emagrece?

Ela ajuda na perda de peso porque é capaz de acelerar o metabolismo e também porque possui ação diurética.

Ao acelerar o metabolismo, a cavalinha ajuda o corpo a queimar mais gordura, e por ter ação diurética, favorece a eliminação de toxinas, diminuindo problemas como o inchaço e a retenção de líquidos.

Como usar a cavalinha para emagrecer?

Como vimos anteriormente, a cavalinha emagrece, desde, é claro, que seja utilizada juntamente com uma dieta balanceada, e a prática de exercícios físicos. Mas como utilizá-la no dia-a-dia?

A melhor maneira de utilizar a cavalinha é sob a forma de chá. Você pode comprá-la em lojas de produtos naturais, e preparar o chá facilmente em sua casa.

Para preparar o chá basta ferver 500 ml de água, desligar o fogo, e depois misturar à água 2 colheres de sopa de cavalinha (não se esqueça de deixar em infusão por 5 minutos). Depois é só coar e tomar. Você pode tomar até 3 xícaras desse chá por dia.

Conheça os outros benefícios da cavalinha

A cavalinha emagrece, porém, esse não é o único benefício que ela é capaz de proporcionar.

Essa planta é capaz de ajudar a combater uma série de males. Veja abaixo alguns deles:

  • Anemia
  • Ansiedade e estresse
  • Menstruação excessiva
  • Osteoporose e reumatismo
  • Pressão alta
  • Pedra nos rins
  • Pedra na vesícula
  • Úlcera
  • Febre e dor de cabeça

A cavalinha ajuda a manter a pele mais bonita

Além de todos esses benefícios, a cavalinha também é capaz de deixar a sua pele mais bonita. Sua ação adstringente diminui a oleosidade da derme, o que é ótimo para combater espinhas.

E tem mais!

Ela também melhora a elasticidade da pele, o que ajuda no combate à flacidez.

Essa planta também pode ajudar no combate à celulite, afinal, ela tem capacidades antioxidantes, e ativa a circulação sanguínea.

A cavalinha é indicada para qualquer pessoa?

A cavalinha é bem tolerada pela maioria das pessoas, no entanto, pessoas que têm pressão baixa não podem utilizá-la. O mesmo vale para mulheres grávidas. Mas de qualquer forma, antes de utilizar a cavalinha, é importante procurar orientação médica.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Lúcio Mário Cavalcanti disse:

    Muito bom, são boas orientações.

  2. Benedita Maria Balbino Flor disse:

    Gostei muito

  3. Abraão José de Oliveira Neto disse:

    Gostei muito, pretendo usar logo, além de outros benefícios para saúde.