Chá de amora emagrece: será que funciona mesmo?

Sempre estão surgindo novidades que prometem ajudar na perda de peso. São chás, shakes, dietas e exercícios inovadores. O chá de amora é um exemplo de novidade que está conquistando muita gente que deseja emagrecer. Podemos confirmar isso lendo os milhares de depoimentos de pessoas que juram que o chá de amora emagrece. Mas será que esse chá realmente ajuda na perda de peso?

Por que dizem que o chá de amora emagrece?

chá de amora emagrece avalieA amora é uma frutinha pequena, delicada e muito saborosa. Ela contém diversas substâncias benéficas ao organismo, e no que diz respeito à perda de peso, a amora pode sim ser uma aliada importante, afinal, ela é rica em fibras e leveduras.

Esses componentes facilitam a digestão e favorecem o funcionamento do intestino.

O chá de amora emagrece porque ele reúne as várias substâncias benéficas da fruta. Mas não se engane, esse chá é apenas um aliado, e sozinho não conseguirá te trazer muitos benefícios.

É por isso que você ainda precisará cuidar bem da sua alimentação, e também fazer exercícios emagrecedores algumas vezes por semana.

Muita gente pensa que chás, remédios, shakes e dietas da moda fazem milagres, mas não é bem assim.

O organismo humano é muito complexo, e ainda não foi descoberta uma substância capaz de, sozinha, provocar perda de peso significativa e sustentável.

O mesmo vale para as dietas da moda. Essas dietas, na maioria das vezes, ao invés de proporcionarem perda de peso, provocam efeitos contrários aos desejados, pois o organismo humano é esperto, e consegue se adaptar às condições às quais é submetido.

Portanto, esqueça as soluções milagrosas. Foque em melhorar os seus hábitos alimentares, e procure se exercitar com frequência.

Então não compensa tomar o chá de amora para emagrecer?

Como eu já disse, o chá de amora emagrece e pode sim ser utilizado como mais um aliado que pode te ajudar a vencer a guerra contra a balança.

O que não compensa é você depositar todas as suas esperanças nesse chá, pois se fizer isso, acabará se frustrando, e você não quer se frustrar, não é mesmo?

Outros benefícios do chá de amora

Além de ajudar na perda de peso, o chá de amora pode proporcionar outros benefícios.

A amora contém bastante vitamina C, antioxidantes e antocianinas. Esses componentes são excelentes para combater os radicais livres, e isso ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, o câncer e as doenças cardiovasculares.

A frutinha possui também boas doses de cálcio, sendo bastante útil para ajudar a combater a osteoporose.

Além disso, o chá de amora também é capaz de melhorar os sintomas provocados por problemas como diabetes e hipertensão arterial.

Como preparar e tomar o chá de amora para emagrecer

Preparar o chá de amora é muito fácil. Basta você levar um litro de água ao fogo, e quando começar a levantar fervura, desligar o fogo e acrescentar de três a cinco folhas de amora. Tampe a vasilha e deixe descansar por 5 minutinhos.

Tome o chá ao longo dia em que ele foi preparado. Você pode tomá-lo quente ou em temperatura ambiente.

11 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *