Chá de gengibre para emagrecer: receita e benefícios

O chá de gengibre para emagrecer é um ótimo aliado que pode te ajudar a perder peso com saúde e de forma natural.

O chá de gengibre para emagrecer e seus benefícios

O gengibre é muito utilizado na culinária e também como remédio. No que diz respeito à perda de peso, suas capacidades emagrecedoras já são bem conhecidas.

Chá de gengibre para emagrecer mais velozMas por que o gengibre emagrece?

O gengibre emagrece por dois motivos:

  • Efeito termogênico: o gengibre é considerado um alimento termogênico, pois ele é capaz de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo. Funciona assim: quando você toma o chá de gengibre para emagrecer, as substâncias do gengibre agem no seu organismo, levando ao aumento do metabolismo e da temperatura do seu corpo. Isso promove maior queima de calorias, favorecendo a perda de peso.
  • Efeito detox: o gengibre também tem efeito desintoxicante. As substâncias presentes nele estimulam algumas enzimas do fígado que são responsáveis por eliminar as toxinas do organismo. Isso melhora o funcionamento do organismo como um todo, o que também facilita o emagrecimento.

Outros benefícios do chá de gengibre para emagrecer

O chá de gengibre para emagrecer, além de ser um aliado que pode te ajudar a vencer a guerra contra a balança, proporciona muitos outros benefícios.

1 – Por ter ação anti-inflamatória, o gengibre é excelente para ajudar no combate à celulite, portanto, se você quer ficar com a pele mais lisa, sem aquelas marquinhas que você odeia, aposte no chá de gengibre.

2 – O chá de gengibre também possui ação antioxidante, e pode ser útil na prevenção de doenças como o câncer. Por ser rico em cobre, potássio, magnésio e vitamina B6, esse chá também é bom para melhorar a circulação sanguínea.

3 – O chá feito com o gengibre pode ser utilizado também para melhorar a digestão e evitar a formação de gases intestinais. Além disso, pode ser utilizado para combater enjoos.

Contraindicações

O chá de gengibre é uma bebida natural que é bem tolerada pela maioria das pessoas, no entanto, em alguns casos o uso desse chá não é indicado.

Por exemplo, pessoas que têm hipertireoidismo não devem fazer uso do chá de gengibre, pois elas já têm o metabolismo acelerado. Como o chá de gengibre para emagrecer é capaz de acelerar o metabolismo, é melhor não ser utilizado por esse grupo de pessoas.

O chá de gengibre pode aumentar a pressão arterial e provocar taquicardia, dentre outros efeitos, portanto, não deve ser utilizado por quem tem doenças cardiovasculares.

Pessoas que possuem algum distúrbio hemorrágico não devem tomar o chá de gengibre, pois ele pode aumentar os ricos de hemorragias. Pelo mesmo motivo, se você é gestante, e está faltando pouco tempo para a data do parto, também não deve fazer uso desse chá.

Como fazer o chá de gengibre para emagrecer

Fazer o chá de gengibre é muito fácil.

Eu vou te ensinar uma receita de chá de gengibre com limão. O limão ajuda a deixar o chá ainda mais potente, pois ele é uma fruta com efeitos antioxidantes e também é capaz de aumentar a sensação de saciedade.

  • ½ litro de água
  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado
  • ½ limão

Aqueça a água até quase o ponto de fervura. Acrescente o gengibre, tampe a vasilha e deixe em infusão por 5 minutos. Depois acrescente o limão e bata tudo no liquidificador. Coloque algumas pedrinhas de gelo e beba logo em seguida.

Você nunca pode tomar mais de 1 litro de chá de gengibre por dia, pois em excesso, esse chá pode aumentar os riscos de hemorragias.

É importante frisar que o chá de gengibre emagrece, no entanto, sozinho, ele não conseguirá te trazer resultados interessantes. É por isso que você precisa se alimentar de maneira adequada, e também se exercitar com frequência.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

22 Comentários

  1. Fran disse:

    Olá, adorei a dica!
    Só tenho uma dúvida: será tem tem problema beber esse chá junto com a “água da berinjela”?

    Obrigada,
    Abraços!

  2. Ana Lucia disse:

    Bom dia.

    Gostaria de saber se faz efeito o preparo que ja faço quase todos os dias. 1litro de agua fria com suco de um limão e um pedaço de gengibre , e 4 folhar de hortelã ,passo no liquidificador e bebo ao longo do dia. Obrigado por responder.

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Ana Lúcia!

      Isso pode ajudar, mas não se esqueça de manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

      Abraços!

  3. karina ferreira disse:

    Ola gostaria de saber se posso tomar esse chá de gengibre todos os dias? ou tem que ter alguma pausa,pq la fala para não tomar mais de um litro por dia.

  4. gabriela da silva alces disse:

    eu estou amamentando meu bebe tem 2 meses. eu posso tomar

  5. Rafael disse:

    Bom dia, estou esquentando a agua junto com o gengibre e uma colher de chá verde, não deixe ferver mas deixo esquentar bastante, logo após deixo uns 10, 15 min parado, funciona desse jeito? abraços

  6. Adenilza Noronha disse:

    Posso tomar 1 litro por dia, qual limão é indicado e se deixar o limão ele não amarga?

  7. Adenilza Noronha disse:

    Tenho que tomar tudo de uma vez?

  8. Yza disse:

    nao entendi a parte do limao.. é para bater 1/2 limao metade de um limao, ou so o suco?

  9. Boa tarde , tenho hipotiroidismo , posso tomar este chá ? Será que vou conseguir emagrecer ? Obrigada.

  10. silvana bastos da silva disse:

    Olá boa tarde,esse limão e para bater com tudo com casca,ele tem que coar?se sobrar pode se usado ou tem que fazer outro? obrigada!

  11. Daiane de Melo disse:

    bom dia pode guardar o suco de gengibre sem o limão na geladeira e tomar no outro dia a sobra??? e com essa sobra acrescentar o limão pra beber em jejum

  12. miriam disse:

    Olá tenho pressão alta, eu posso toma o cha

    • Redação Emagrecimento Urgente disse:

      Miriam, quem tem pressão alta deve evitar tomar esse chá. Converse com o seu médico a respeito e peça orientações.

      Abraços!

  13. michele disse:

    bom dia, gostaria de saber se esse chá pode ser tomado por quem toma anticoncepcional, se ele não corta o efeito?

  14. Marilda disse:

    Posso tomar o chá de gengibre com hortela a noite, um pouco antes de dormir.

  15. Maria José disse:

    Gostaria de saber quantas xícaras posso tomar por dia do chá de gengibre pq tomo ele todos os dias mais quero saber quantas xícaras por dia posso tomar.??? Obg

  16. Josafá disse:

    Gostei muito