Chá de gengibre para emagrecer: receita e benefícios

O chá de gengibre para emagrecer é um ótimo aliado que pode te ajudar a perder peso com saúde e de forma natural.

O chá de gengibre para emagrecer e seus benefícios

O gengibre é muito utilizado na culinária e também como remédio. No que diz respeito à perda de peso, suas capacidades emagrecedoras já são bem conhecidas.

Chá de gengibre para emagrecer mais velozMas por que o gengibre emagrece?

O gengibre emagrece por dois motivos:

  • Efeito termogênico: o gengibre é considerado um alimento termogênico, pois ele é capaz de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo. Funciona assim: quando você toma o chá de gengibre para emagrecer, as substâncias do gengibre agem no seu organismo, levando ao aumento do metabolismo e da temperatura do seu corpo. Isso promove maior queima de calorias, favorecendo a perda de peso.
  • Efeito detox: o gengibre também tem efeito desintoxicante. As substâncias presentes nele estimulam algumas enzimas do fígado que são responsáveis por eliminar as toxinas do organismo. Isso melhora o funcionamento do organismo como um todo, o que também facilita o emagrecimento.

Outros benefícios do chá de gengibre para emagrecer

O chá de gengibre para emagrecer, além de ser um aliado que pode te ajudar a vencer a guerra contra a balança, proporciona muitos outros benefícios.

1 – Por ter ação anti-inflamatória, o gengibre é excelente para ajudar no combate à celulite, portanto, se você quer ficar com a pele mais lisa, sem aquelas marquinhas que você odeia, aposte no chá de gengibre.

2 – O chá de gengibre também possui ação antioxidante, e pode ser útil na prevenção de doenças como o câncer. Por ser rico em cobre, potássio, magnésio e vitamina B6, esse chá também é bom para melhorar a circulação sanguínea.

3 – O chá feito com o gengibre pode ser utilizado também para melhorar a digestão e evitar a formação de gases intestinais. Além disso, pode ser utilizado para combater enjoos.

Contraindicações

O chá de gengibre é uma bebida natural que é bem tolerada pela maioria das pessoas, no entanto, em alguns casos o uso desse chá não é indicado.

Por exemplo, pessoas que têm hipertireoidismo não devem fazer uso do chá de gengibre, pois elas já têm o metabolismo acelerado. Como o chá de gengibre para emagrecer é capaz de acelerar o metabolismo, é melhor não ser utilizado por esse grupo de pessoas.

O chá de gengibre pode aumentar a pressão arterial e provocar taquicardia, dentre outros efeitos, portanto, não deve ser utilizado por quem tem doenças cardiovasculares.

Pessoas que possuem algum distúrbio hemorrágico não devem tomar o chá de gengibre, pois ele pode aumentar os ricos de hemorragias. Pelo mesmo motivo, se você é gestante, e está faltando pouco tempo para a data do parto, também não deve fazer uso desse chá.

Como fazer o chá de gengibre para emagrecer

Fazer o chá de gengibre é muito fácil.

Eu vou te ensinar uma receita de chá de gengibre com limão. O limão ajuda a deixar o chá ainda mais potente, pois ele é uma fruta com efeitos antioxidantes e também é capaz de aumentar a sensação de saciedade.

  • ½ litro de água
  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado
  • ½ limão

Aqueça a água até quase o ponto de fervura. Acrescente o gengibre, tampe a vasilha e deixe em infusão por 5 minutos. Depois acrescente o limão e bata tudo no liquidificador. Coloque algumas pedrinhas de gelo e beba logo em seguida.

Você nunca pode tomar mais de 1 litro de chá de gengibre por dia, pois em excesso, esse chá pode aumentar os riscos de hemorragias.

É importante frisar que o chá de gengibre emagrece, no entanto, sozinho, ele não conseguirá te trazer resultados interessantes. É por isso que você precisa se alimentar de maneira adequada, e também se exercitar com frequência.

25 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *