Chá de hibisco emagrece: conheça os benefícios dessa bebida

O chá de hibisco é um chá emagrecedor feito com o cálice do botão seco de uma flor chamada Hibiscus Sabdariffa, e se você deseja saber se o chá de hibisco emagrece mesmo, então está no lugar certo, pois vamos explicar todos os detalhes a respeito desse chá.

Atenção: é importante ressaltar que o hibisco que é utilizado para fazer o chá não é aquele facilmente encontrado em jardins, portanto, tome cuidado. A planta própria para fazer a bebida é a Hibiscus Sabdariffa.

O chá de hibisco emagrece: confira seus benefícios

chá de hibisco emagrece mesmo

O chá de hibisco emagrece, e por causa disso, é muito utilizado por pessoas que desejam perder peso. Mas para que você consiga benefícios tomando esse chá, é importante saber de algumas coisas, portanto, leia as informações abaixo e aprenda a preparar o chá e utilizá-lo corretamente.

Então, o chá de hibisco emagrece porque possui muitas substâncias importantes, como os antioxidantes, flavonoides e ácidos orgânicos. Por causa dessas substâncias, o chá ajuda a eliminar os depósitos de gordura em algumas regiões do corpo, como quadris e barriga. Além disso, ele também é útil contra a retenção de líquidos.

O chá de hibisco também pode ajudar a reduzir um processo conhecido como adipogênese, e isso é uma capacidade extremamente útil para aquelas pessoas que desejam perder peso. Ao reduzir a adipogênese, o chá de hibisco evita a maturação das chamadas células pré-adipócitas.

Sim, mas vocês poderiam explicar como isso é útil para uma pessoa que deseja emagrecer? Claro, vamos lá!

As células pré-adipócitas não ficam para sempre como células pré-adipócitas, na verdade, elas evoluem, ou melhor dizendo, elas ficam mais maduras. O problema é que ao ficarem mais maduras, elas se transformam em adipócitos.

Os adipócitos são células que armazenam gordura no corpo, então, quanto mais adipócitos, mais gordura acumulada. É por isso que uma bebida capaz de reduzir a maturação das células pré-adipócitas é tão útil para quem quer perder peso.

O Chá de hibisco, ao agir reduzindo a adipogênese, te ajuda a acumular menos gordura no corpo, em especial na barriga e nos quadris.

E tem mais outra coisa bem interessante!

Como você já sabe, o chá de hibisco é rico flavonoides. A ciência já demonstrou que alguns dos flavonoides presentes no chá são importantes aliados no combate a problemas como a hipertensão e o colesterol alto.

Conheça outros benefícios que o chá de hibisco pode proporcionar

Como vimos, o chá de hibisco emagrece, e também pode ajudar a combater problemas com hipertensão e colesterol alto. Mas existem vários outros benefícios que ele pode proporcionar.

O chá possui uma boa dose de Vitaminas B1 e B2. A vitamina B2 ajuda a manter os ossos sempre fortes, também, ajuda a manter a saúde da pele e dos cabelos. As vitaminas pertencentes ao completo B também ajudam no metabolismo da glicose e do oxigênio, e auxiliam o corpo a aproveitar melhor a energia que fica armazenada nas células.

O ferro é outra substância presente no chá, por isso, a bebida pode ser útil no combate a anemia. A vitamina A também está presente na bebida, e isso é bom, pois essa vitamina favorece a manutenção da saúde da pele, dos ossos, da visão e do sistema imunológico. Por conter vitamina C, o chá de hibisco também pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e até mesmo o envelhecimento precoce.

E tem mais alguns benefícios!

Muitas das substâncias presentes no chá têm poder antioxidante, e também apresentam efeito vasodilatador e cardioprotetor, e agem de maneira muito potente contra o armazenamento de gordura no corpo.

Aprenda a preparar o chá de hibisco

O preparo do chá de hibisco é extremamente simples e rápido. Para preparar, você deve colocar 200 ml e água em uma vasilha e colocar para ferver. Quando a água começar a ferver, ou seja, quando aparecem as primeiras bolhas que indicam fervura, você deve desligar o fogo. Depois, coloque 1 colher (sopa) de hibisco na água, e tampe a vasilha logo em seguida. Deixe a vasilha tampada por 5 a 10 minutos. Depois é só beber.

Atenção: o recomendado é tomar até 2 xícaras de chá por dia. Tome cuidado, não exagere, pois se você tomar muito, pode sofrer efeitos colaterais. O ideal é consultar um médico antes de fazer uso do chá, em especial se você tem algum problema de saúde. De qualquer maneira, se tomar o chá e sentir qualquer coisa estranha, procure o médico imediatamente.

Combinar o chá de hibisco com uma bebida termogênica (como o chá verde, por exemplo) é uma dica interessante para potencializar os resultados. A bebida com efeitos termogênicos aumentará a queima de gordura, e o chá de hibisco agirá impedindo a formação de depósitos de gordura.

Esse chá é muito bom para ajudar no processo de emagrecimento, no entanto, para que você obtenha resultados reais, é indispensável que melhore a sua alimentação e que se exercite com regularidade.

Saiba quais pessoas não podem tomar o chá de hibisco

É verdade que o chá de hibisco emagrece e pode trazer vários outros benefícios, no entanto, algumas pessoas não devem tomá-lo. Mulheres grávidas, ou que estejam amamentando, não devem tomar essa bebida, isso porque alguns estudos apontaram que esse chá pode prejudicar a estrutura dos genes do bebê.

Alguns estudos científicos constataram que o consumo contínuo do chá pode causar infertilidade transitória. Esse problema pode ocorrer porque o chá pode afetar os níveis de estrogênio no organismo feminino, e inibir a ovulação.

Esse é mais um motivo para evitar tomar chá de hibisco em excesso. Para evitar qualquer problema futuro, é importante consultar o seu médico antes de fazer uso da bebida.

100 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *