Chá de salsa emagrece? Ele realmente funciona?

A salsa é muito utilizada na cozinha, pois é um tempero bastante apreciado no mundo inteiro. Mas essa erva não serve somente para a gastronomia. Por possuir várias substâncias benéficas, pode também ajudar na manutenção da saúde. Além disso, muitas pessoas dizem que o chá de salsa emagrece e, por isso, essa erva é bastante utilizada por quem deseja perder peso.

No artigo abaixo vamos apresentar os principais benefícios que a salsa pode trazer para a saúde. Vamos falar também por que as pessoas dizem que o chá de salsa emagrece, e explicaremos como ele é preparado.

Os benefícios da salsa para a saúde

chá de salsa emagrece ou é mitoA salsa é uma erva aromática que pode trazer vários benefícios para a saúde.

Ela possui uma grande capacidade diurética, e por isso, é um alimento muito bom para ajudar o organismo a eliminar toxinas nocivas.

Mas não é só isso!

A salsa possui vitaminas importantes para o fortalecimento do sistema imunológico, sendo bastante útil para prevenir resfriados.

Por conter ácido fólico, a salsa ajuda a controlar a pressão arterial, e isso é muito importante, pois ajuda a evitar problemas graves de saúde, como AVC e arritmia cardíaca, por exemplo.

A erva também possui importante ação anti-inflamatória, e por isso, pode ajudar a combater a celulite, um problema que incomoda muitas mulheres.

Por que dizem que o chá de salsa emagrece?

As pessoas dizem que o chá de salsa emagrece por causa da capacidade diurética que a planta possui.

O chá de salsa ajuda a diminuir a retenção de líquido, e pode ajudar a reduzir o inchaço nas pernas e na barriga.

Esse chá realmente pode te ajudar a ficar com uma silhueta um pouco mais sequinha, no entanto, ele sozinho de forma alguma fará você emagrecer uma quantidade significativa. Então, se você quer perder peso, pode até tomar o chá de salsa, mas ainda assim precisará se alimentar melhor e se exercitar com regularidade.

Como preparar o chá de salsa

Preparar o chá de salsa é extremamente simples, confira:

Ingredientes

  • 4 ramos de salsa
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Primeiramente, lave bem os ramos de salsa, reserve. Leve a água ao fogo e deixe até ferver. Desligue o fogo e acrescente a salsa. Tampe a vasilha e deixe a mistura descansando por 8 minutos. Depois é só retirar a salsa com a ajuda de uma peneirinha… e está pronto o chá.

Segundo especialistas, quem deseja emagrecer pode tomar até 3 xícaras de chá de salsa por dia. Umas das xicaras de chá deve ser tomada em jejum, 30 minutos antes do café da manhã. As outras duas xícaras podem ser tomadas 30 minutos antes do almoço e jantar.

Para que o chá fique com um gosto um pouco melhor, você pode adicionar algumas gotinhas de limão.

Cuidados importantes

O chá de salsa é saudável e é bem tolerado pela maioria das pessoas, no entanto, mulheres grávidas devem ter cautela com ele, pois em excesso esse chá pode induzir ao parto. Portanto, tome cuidado, e converse com o seu médico antes de utilizar a bebida.

Considerações finais

Apesar de muita gente dizer que o chá de salsa emagrece, é preciso levar em consideração que essa bebida não é milagrosa. Portanto, não deposite todas as suas esperanças nesse chá.

O chá feito com a salsa até pode dar uma forcinha no processo de perda de peso, mas se você não se alimentar corretamente, e não se exercitar com regularidade, certamente não notará resultados expressivos.

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *