Chá seca barriga: saiba quais são os melhores

Um número incrível de mulheres está sempre à procura de maneiras para acabar com as gorduras localizadas na barriga, contudo, nem sempre é fácil vencer as gordurinhas indesejadas. Entretanto, utilizar um chá seca barriga pode ajudar a secar a barriga mais facilmente.

Se você deseja saber quais são os melhores chás para secar a barriga, precisa ler o artigo abaixo. Preparada!

Chá seca barriga: confira quais são os melhores para você perder barriga de forma saudável

chá seca barriga fácil

Antes de qualquer outra coisa, é importante esclarecer que um chá seca barriga sozinho não fará você emagrecer e perder barriga. Como sempre dizemos aqui no blog Emagrecimento Urgente, manter uma dieta saudável e equilibrada, e praticar exercícios físicos com frequência, é essencial para quem deseja realmente conquistar o corpo dos sonhos.

Existem muitos chás que realmente são aliados de quem deseja perder barriga sem precisar recorrer a métodos duvidosos de emagrecimento. Contudo, os chás não são bebidas com poderes mágicos. A verdade é que eles sozinhos não são capazes de promover emagrecimento.

Então, tomar um chá seca barriga pode te ajudar a emagrecer e perder barriga um pouco mais depressa, no entanto, para obter resultados realmente satisfatórios, é necessário se alimentar corretamente e deixar de lado o sedentarismo.

Bem, depois desse aviso, chegou o momento de conferirmos quais são os melhores chás seca barriga.

1 – Chá de gengibre, cravo e canela

O chá de gengibre, cravo e canela é extremamente poderoso.

Ele é muito poderoso porque é feito com ingredientes com poderes termogênicos. Isso quer dizer que ele possui a capacidade de acelerar o metabolismo, o que é muito bom, pois metabolismo acelerado significa mais gasto calórico e menos gordura no corpo.

Essa é uma bebida que poder ser tomada diariamente. No entanto, é preciso tomar cuidado e não exagerar, sendo que o consumo diário não pode ultrapassar duas xícaras de chá, sendo uma xícara logo ao acordar e outra antes de ir dormir.

Para aprender a preparar o chá, confira a receita abaixo.

Ingredientes

  • Gengibre ralado a gosto
  • 1 Pau de canela
  • 10 Cravos
  • 500 ml de água

Preparar esse chá é bem fácil. É só você colocar água em uma panela e levar ao fogo, então, quando começar a ferver, coloque a canela e o cravo na água e deixe ferver durante 5 minutinhos. Em seguida, é só retirar do fogo e acrescentar o gengibre. Nessa etapa, você deve tampar a vasilha e deixar descansar por 3 minutos. Depois é só tomar ainda quente.

2 – Chá de hibisco

Essa é outra bebida que pode facilitar o emagrecimento e a perda de gordura abdominal. O chá de hibisco possui grande quantidade de flavonoides, ácidos orgânicos e também substâncias antioxidantes. Por esse motivo, ele é muito bom para ajudar no combate à retenção de líquidos, e também para expulsar as gordurinhas indesejadas alojadas na região da barriga.

Para aprender a preparar facilmente o chá de hibisco, e também para saber quais outros benefícios ele pode trazer para quem o utiliza, acesse aqui e leia um artigo bem interessante que escrevemos sobre o assunto.

3 – Chá verde

Agora vamos falar sobre o chá verde, uma bebida muito saudável com grandes poderes termogênicos. Esse chá ajuda a aumentar a queima de calorias, pois é capaz de acelerar o metabolismo.

Outro benefício que ele é capaz de proporcionar, é o aumento da sensação de saciedade. Esse efeito ajuda a controlar a fome, evitando comilanças desnecessárias.

Essa bebida também possui efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. Graças a esses efeitos, o chá verde é ótimo para ajudar no combate à celulite. Além disso, é um aliado poderoso contra o envelhecimento precoce e doenças graves como o câncer.

Aprenda a preparar chá verde seca barriga

Aprenda a preparar facilmente uma receita bastante simples e rápida de chá verde.

Ingredientes

  • 3 Rodelas de abacaxi
  • 1 Litro de água
  • 20 Gramas de chá verde

O preparo da bebida não tem segredos. É só você colocar a água em uma vasilha e levar ao fogo, quando a água começar a ferver (quando aparecer as primeiras bolhas), desligue o fogo imediatamente e coloque o chá verde na água quente. Então, você deve tampar a vasilha e deixar a mistura descansar por uns 10 minutos. Depois, basta colocar o chá verde no liquidificador, acrescentar as rodelas de abacaxi e bater bem. Em seguida, é só coar a beber.

O chá é saudável, e pode ajudar na perda de peso, no entanto, não exagere, tome no máximo 4 xícaras por dia. Se você possui algum problema de saúde, converse com o seu médico antes de tomar.

Essa receita de chá seca barriga é bastante interesse, porque o chá verde pode ajudar a diminuir a quantidade de gordura e açúcar que o organismo absorve dos alimentos. O abacaxi possui função diurética, portanto, pode ajudar a reduzir a retenção de líquidos, problema que pode fazer a sua barriga parecer maior.

31 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *