Chás emagrecedores: saiba quais são os melhores e emagreça

Os chás emagrecedores podem ser grandes aliados de quem deseja perder peso de maneira saudável. Os chás para emagrecer são fáceis de fazer e são uma opção muito barata, e existem relatos no mundo inteiro de que eles realmente funcionam muito bem. Neste artigo apresentaremos os melhores chás emagrecedores, e daremos receitas muito fáceis para você preparar seus chás no conforto de sua casa.

Quais são os melhores chás emagrecedores?

conheça os chás emagrecedoresExistem várias opções de chás para emagrecer, porém, alguns chás são melhores que outros, portanto, apresentaremos abaixo apenas aqueles chás emagrecedores que são considerados mais eficazes.

1 – Chá de oliveira para emagrecer

O chá de oliveira é uma excelente opção para quem está sofrendo com aquelas gordurinhas na região da barriga. Para realmente funcionar, é importante não adoçá-lo, e também manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos.

Esse chá deve ser tomado fresco, e você pode acrescentar sabores adicionando cascas de abacaxi e até mesmo folhas de hortelã durante a fervura. Tome 03 a 04 xícaras do chá de oliveira por dia, mas não o utilize por mais de duas semanas consecutivas.

Receita de chá de oliveira

Para preparar o chá basta colocar 01 litro de água numa panela e levar ao fogo. Deixe até ferver, em seguida acrescente várias folhas secas de oliveira, deixe ferver por mais 01 minuto. Depois deixe esfriar, coe e beba.

2 – Chá de canela com gengibre

O chá de canela com gengibre tem a capacidade de acelerar o metabolismo, contribuindo para a queima de calorias. Ele também é excelente para melhorar a disposição.

Você deve tomar 01 xícara de chá entre as principais refeições. Lembre-se de não adoçar.

Como preparar o chá de canela com gengibre

Coloque 01 litro de água numa panela, acrescente 05 rodelas de gengibre e 03 paus de canela. Leve ao fogo e deixe por aproximadamente 10 minutos. Depois deixe esfriar, coe e conserve na geladeira.

3 – Chá dente-de-leão

O chá dente-de-leão tem grande poder diurético, assim, ele é excelente para diminuir a retenção hídrica. Além disso, ajuda também a melhorar o funcionamento do intestino.

Para funcionar é importante consumir de 03 a 04 copos de chá por dia. Lembre-se de beber meio copo antes das principais refeições, isso é importante porque o chá dente-de-leão provoca sensação de saciedade, o que é muito bom, pois fica mais fácil controlar o apetite na hora das refeições.

Receita de chá dente-de-leão

Basta ferver dois corpos de água e em seguida acrescentar o dente-de-leão. Deixe ferver por mais 03 ou 04 minutos. Depois é só coar e beber.

4 – Chá de hibisco

O chá de hibisco ajuda a combater a retenção de líquidos e contribui para reduzir as gordurinhas indesejadas. Além disso, ele ajuda no combate aos radicais livres e é um aliado contra o envelhecimento precoce da pele.

Você pode ingerir uma xícara de chá quatro vezes ao dia, entre as suas principais refeições.

Como fazer o chá

Preparar o chá de hibisco é muito fácil. Basta ferver 01 litro de água. Depois coloque 01 colher de sopa de hibisco em uma vasilha, despeje a água, tampe e deixe por 10 minutos. Depois é só coar e conservar na geladeira.

5 – Chá verde

O chá verde é um dos mais famosos quando se trata de chás emagrecedores.

O chá verde é excelente para acelerar o metabolismo, desintoxicar e melhorar a digestão. Esse chá tem o poder de estimular as enzimas que controlam o metabolismo das gorduras. Ele incentiva a quebra dessas enzimas, assim elas são utilizadas de maneira mais eficaz pelo organismo, contribuindo para o emagrecimento.

Para colher os benefícios você deve ingerir no máximo 600 ml de chá verde por dia, não mais do que isso.

Como preparar o chá verde

Coloque 01 litro de água numa panela e leve ao fogo. Quando começar a aparecer as primeiras bolhas (não deixe ferver), desligue o fogo. Em seguida acrescente 02 colheres de sopa de chá verde, tampe a vasilha e deixe por 02 a 03 minutos. Depois é só coar e beber.

O ideal é você preparar exatamente a quantidade de chá que consumirá durante o dia, porque 24 horas após o seu preparo o chá verde já começa a perder muito rapidamente as substâncias importantes que ajudam no emagrecimento.

Considerações finais sobre os chás emagrecedores

Os chás emagrecedores realmente podem ser de grande ajuda para quem deseja perder peso de maneira natural. Eles podem ser considerados remédios naturais para emagrecer, contudo, não fazem milagres.

Para realmente colher benefícios você deve utilizar os chás e manter uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

Outra coisa importante é não exagerar no consumo de chás emagrecedores. Esses chás possuem substâncias que podem provocar efeitos colaterais se ingeridas em excesso.

Você já fez uso de chás emagrecedores? Comente abaixo, compartilhe conosco os seus resultados.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

50 Comentários

  1. maria cristina dos santos disse:

    ola boa tarde tenho adorado as dicas que voce me manda para emagrecer .sao otimas

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Maria Cristina!

      Fico feliz em saber que você está gostando das dicas. Obrigado pelo comentário!

      Abraços!

    • Dulce Martin disse:

      eu estou começando a fazer a dieta que vc esta me mandando,mas eu só gostaria de saber, eu fazia já chá de canela e ja emagreci um pouco mas tenho medo de misturar com gengibre porque falam que o gengibre não pode porque tenho pressão alta mas quais os outros chás que posso tomar porque tenho pressão alta gostaria muito que me mandasse uma resposta muito obrigado pelas dicas vou fazer certinho bjsssssssss

  2. Gilliard disse:

    Não tomei os chás

  3. MARIA BETANIA BALBINO CANDIDO disse:

    AMEI AS DICAS DOS CHÁS, TEM ALGUNS QUE NÃO CONHEÇO A EXEMPLO DESSE “DENTE DE LEÃO”, MAS O QUE DER PRA FAZER VOU COMEÇAR IMEDIATAMENTE! ABRAÇOS!

  4. Marlene da Silva Guimaraes disse:

    Estou amando as dicas de emagrecimento.Obrigada.

  5. márcia disse:

    muito obrigada pelas dicas! esta me ajudando bastante! abraços

  6. Elizangela disse:

    Amei as dicas dos chás bjs

  7. Meri dos santos disse:

    Adorei as dicas eu amo cha sempre tomo,cha verde com gengibre e canela e otimo ja tomei e vi os resultados na balanca.Nao consegui baixar o livro.Beijo

  8. Ana cristina disse:

    Oi to adorando suas dicas td k eu kro e perder uns kilos precso urgente.gostaria k mr ajudase tenho mta anciedade e iso me faz comer por mas k tento me controlar as vezes e mas forte.

  9. raquel disse:

    estou amando seus e mail, são um incentivo, vou começar essa semana a tomar esses chás, se Deus quiser vou ficar com o corpo que quero.

  10. Janaína Peixoto disse:

    Vou experimentar o chá de canela com gengibre.

  11. Vera Regina Capra disse:

    Estou adorando as dicas…estou tentando colocar em pratica, já comecei com os chás termogênicos, espero que funcione.
    Abraços

  12. Eliana disse:

    Gostei muito das dicas sobre os chás, vou tentar segui-las.

  13. Thais disse:

    Realmente os chas emagrecedores ajudam muito no processo de emagrecimento,eu ja tomei cha verde,cha de hibisco e hoje venho tomando o cha de salsinha,4 copos de 250ml durante o dia,sendo que o primeiro deles tem que ser em jejum,tira o inchaço da barriga e ajuda a emagrecer entre muitos outros beneficios.E claro que tudo isso com uma dieta balanceada e exercicios fisicos.

  14. cenise disse:

    muito legal seus artigos estou gostando .obrigada

  15. RENATA disse:

    bom tarde galera , estou gostando muito das dicas e estou divulgando sobre essa pagina maravilhosa .

  16. Oi tudo bem gostaria de agradecer pelas dicas estão me ajudando muito, espero que continue sempre me informando sobre o que e melhor para poder emagrecer com saúde, muito obrigado mesmo bjs.

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Rosimar!

      Fico muito feliz em saber que as dicas estão te ajudando a perder peso com saúde.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços!

  17. ARIANA SANTOS DOS ANJOS disse:

    OI BOM DIA, JA TOMEI O CHA DA OLIVEIRA UM TENPO COMEÇEI A EMAGRECER DEPOIS EU PAREI AI ENGORDEI TUDO DINOVO.

  18. Odjanice Senra disse:

    Já ouvi falar de alguns chás, preciso emagrecer alguns quilinhos, faz mesmo efeito?

    • Cristiano Costa disse:

      Os chás podem ajudar, mas sozinhos não são capazes de promover grandes resultados, por isso é importante manter uma dieta saudável e balanceada, e fazer atividades físicas regularmente.

      Abraços!

  19. Olá.!!!
    Já ouvi dizer que chá de louro é bom para quem tem pressão alta ela faz normalizá-la.
    É verdade?

  20. daniela disse:

    eu não tenho tempo de fazer atividades físicas , o chá de carqueja é bom pra me pois ajuda a emagrecer e ajuda na prisão de ventre posso tomar esse chá ele ajuda mesmo. peso 52 kilos.

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Daniela!

      Os chás sozinhos não são capazes de proporcionar resultados consistentes. Para emagrecer de verdade é preciso manter uma alimentação adequada e uma rotina de exercícios físicos.

      Abraços!

  21. adão oliveira barbosa disse:

    muito boas essas dicas,mas como eu tenho obesidade mórbida,eu acho que não vai funcionar

  22. oi cris eu tenho 28 anos to pesando 88 kilos fiquei desesperada quando pesei ai comecei a reeducar a alimentaçao e amo cha vou fazer com certeza agora uma duvida posso usar umas gptinhas de adoçante nao gosto de nada sem gosto tava tomando todo dia em jejum agua morna com limao é bom? me responda por favor bjs.

    • Cristiano Costa disse:

      Olá Thaisy!

      O ideal é tomar sem adoçante. Tomar água morna com limão em jejum por muito tempo pode provocar problemas estomacais, portanto, cuidado. Minha dica é que você invista firmemente na reeducação alimentar, e estipule uma rotina de exercícios físicos.

      Abraços!

  23. marizete disse:

    oi cristiano,entrei no seu site por acaso.gostei dos comentarios e vou usar alguns chas,estou muito gorda e desesperada,espero que me ajude a perder liquido pois tenho muita retencao de liquido e sou muito ansiosa.por favor se tiver alguns chas para ansiedade e retencao de liquidos . me envie.muito obrigado.

  24. DEBORA disse:

    BOM DIA … PRECISO ELIMINAR UNS KILINHOS RSRS ESTAVA LENDO AS MSG E GOSTARIA DE SABER SOBRE O CHA DE CANELA COM GENGIBRE, COMO FAZE- LO E QUANTAS VEZES POR DIA, POSSO TOMA-LO E POR QUANTO TEMPO. OBG MT INTERESSANTE Á PAGINA !!!! UM ABRAÇO

  25. Marilucia disse:

    Eu tomo o chá de hibisco mais estava fazendo totalmente errado agora com a tua dica vou fazer certo…Obrigada…

  26. Maria Ribeiro disse:

    Olá Cristiano, suas dicas estão me ajudando muito, pois fiquei muito que a duas semanas comecei descobrir o emagrecimento urgente e comecei a minha dieta e pra minha felicidade já perdi 2 quilos, muito boa suas dicas, muito obrigada!

  27. Olivina Judite Jeremias disse:

    Olá,

    Gosto das dicas que me tem enviado.

    Muito obrigada.

  28. João Henrique disse:

    Posso utilizar aqueles pacotinhos de chá naturais que vendem em mercados porque vejo muitos deles principalmente o de chá verde?

  29. Domingas Veloso disse:

    Oi as suas dicas são muito boas tem me ajudado bastante, obrigada

  30. francieli R e Silva disse:

    Muito bom as dicas dos chas,depois q tive meu filho n emagreci mais

  31. Tatiana disse:

    Estou há uma semana associando o hibisco com canela, funcional 3x durante a semana, reduzi o carboidrato, zerei o açúcar e 70% do sal, é visível o resultado, menos 1,6 kg.

  32. liliane disse:

    Adorei as dicas do chá vou começar a tomar hoje mesmo

  33. Mirian disse:

    Gostaria de receber receitas de dietas para emagrecer. Obrigada pelas receitas de chás que estou recebendo estou adorando.agora queria as dicas de dietas

  34. Vanessa Steffany Da Silva Fortunato disse:

    EU TAMBÉM QUERO PERDER PESO ME AJUDA.

  35. Maria regina de Souza lara disse:

    boa noite Cristiano estou gostando muito de suas dicas adorei as receitas de chás obrigada