Chás que ajudam a emagrecer

Existem alguns chás que ajudam a emagrecer que podem ser utilizados para dar uma forcinha na guerra contra a balança. Mas antes de apresentar os chás, sinto-me na obrigação de dizer que eles, sozinhos, não são capazes de proporcionar bons resultados.

Os chás são apenas aliados, e não a solução definitiva para o problema do excesso de peso. Para obter bons resultados, além de utilizar os chás, é importante manter uma dieta balanceada e saudável, e fazer exercícios físicos pelo menos umas 3 vezes por semana.

5 Chás que ajudam a emagrecer

chás que ajudam a emagrecer mais fácilOs chás que ajudam a emagrecer que eu vou apresentar são simples e rápidos de fazer.

Talvez você até já os conheça bem, no entanto, mesmo assim eu insisto que você leia todo o artigo e também os outros artigos que indico no texto.

Isso é importante para que você saiba exatamente quais os benefícios e contraindicações de cada um dos chás.

1 – Chá de hibisco

Esse chá que ajuda a emagrecer é feito com uma flor chamada Hibiscus Sabdariffa. Ele emagrece porque é rico em diversas substâncias benéficas, como antioxidantes, flavonoides e ácidos orgânicos.

Além de favorecer a perda daquela gordura localizada na barriga e nos quadris, o chá de hibisco também ajuda a combater a retenção de líquidos no corpo.

Recentemente eu escrevi um artigo explicando como preparar e tomar o chá de hibisco. Recomendo que você Acesse Esse Link e leia o artigo completo.

2 – Chá branco

O chá branco é extraído de uma planta conhecida como Camellia Sinensis. Esse chá ajuda a emagrecer porque ele é termogênico, ou seja, é capaz de aumentar a temperatura do corpo, o que provoca maior queima de gordura.

Além de favorecer a perda de peso, o chá branco também tem ação anti-inflamatória, e é um excelente diurético.

Para saber mais informações sobre o chá branco eu recomendo que você leia o artigo Chá branco emagrece mais que chá verde?

3 – Chá de sene

Continuando a exposição dos chás que ajudam a emagrecer, vamos falar agora do chá de sene.

Esse chá não ajuda o corpo a queimar mais gorduras, e também não é capaz de prolongar a sensação de saciedade. Então por que ele é um chá que ajuda a emagrecer?

O chá de sene pode ser utilizado com sucesso no processo de emagrecimento porque ele é excelente para combater aqueles problemas intestinais que podem atrapalhar a perda de peso.

Eu escrevi esse texto aqui falando sobre o chá de sene. Recomendo que você leia com bastante atenção, porque esse chá deve ser utilizado com cautela, pois ele pode provocar alguns problemas de saúde, caso seja utilizado em grandes quantidades ou por muito tempo.

4 – Chá verde

O chá verde, assim como o chá branco, é extraído da plantaCamellia Sinensis. Esse chá é consumido há milhares de anos pelos povos da Ásia, e hoje é bastante conhecido entre aquelas pessoas que lutam contra a balança.

O chá verde emagrece porque é rico em substâncias que ajudam o organismo a utilizar a gordura de maneira mais eficaz, de forma que ela não fique depositada no tecido adiposo. Além disso, ele também tem efeitos termogênicos.

Para mais detalhes sobre o chá verde, clique aqui e leia um artigo que escrevi sobre esse chá emagrecedor.

5 – Chá mate

O chá mate também é um dos chás que ajudam a emagrecer. Ele é capaz de facilitar a queima de gordura, e também aumenta a sensação de saciedade, o que é bom para ajudar a manter a fome sob controle.

Para saber todos os benefícios do chá mate, leia o artigo Chá mate emagrece e ajuda a diminuir o colesterol

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Dani disse:

    Adoro chá!
    E se eles ajudam a emagrecer, melhor ainda 😉