Chia emagrece e desintoxica o organismo

A chia é uma planta originária do México, e suas sementes são conhecidas pelo alto valor nutritivo. Mas as sementes dessa planta ficaram ainda mais famosas quando as pessoas descobriram que semente de chia emagrece.

Semente de chia emagrece mesmo!

Semente de chia emagrece porque possui uma grande quantidade de fibras.

As fibras da semente de chia são excelentes para aumentar a sensação de saciedade. Funciona assim: quando a pessoa ingere a semente de chia, as fibras presentes no alimento entram em contato com os sucos gástricos, e se transformam em uma espécie de gel viscoso que aumenta bastante a dilatação do estômago. Esse efeito gera saciedade, e ajuda você a diminuir o consumo de alimentos.

semente de chia emagreceMas não é só por isso a semente de chia emagrece.

O consumo de semente de chia ajuda também a diminuir a glicemia após a refeição. Mas como isso ajuda a emagrecer?

Quando você faz uma refeição rica em carboidratos, normalmente a digestão e a absorção desses nutrientes acontecem de forma bastante rápida. Isso gera o aumento do nível de glicose no sangue, o que acarreta também um aumento dos níveis de insulina. O problema é que a insulina em excesso favorece a formação de gordura localizada.

Quando você inclui as sementes de chia no seu cardápio, elas ajudam a diminuir a velocidade com que os carboidratos são digeridos e absorvidos pelo organismo. Desse modo, a glicose é liberada lentamente na corrente sanguínea, evitando o excesso de insulina, o que, consequentemente, diminui os riscos de acúmulo de gordura localizada.

A semente de chia emagrece também por causa do seu efeito desintoxicante.

Os antioxidantes presentes nas sementes de chia ajudam na desintoxicação do fígado. Isso favorece muito o processo de emagrecimento, pois ajuda o organismo a eliminar aquelas toxinas nocivas que favorecem o aumento de peso e o surgimento de doenças.

Outros benefícios da semente de chia

Semente de chia emagrece e ajuda a desintoxicar o organismo. Mas esses não são os únicos benefícios que essas sementes podem proporcionar.

Ajuda a prevenir e controlar o diabetes

A semente de chia ajuda a prevenir e controlar o diabetes porque evita que a glicose seja liberada muito rapidamente na corrente sanguínea.

Como eu já disse acima, quando a glicose é liberada muito rapidamente na corrente sanguínea, ocorre também um aumento dos níveis de insulina. O problema é que o excesso de insulina pode levar ao surgimento de um quadro chamado resistência à insulina, que é quando o pâncreas precisa secretar cada vez mais insulina para colocar para dentro das células a mesma quantidade de glicose. Esse problema pode levar ao diabetes tipo 2.

Ajuda a combater a celulite

Semente de chia é um alimento rico em ômega 3. Esse ácido graxo ajuda a diminuir inflamações, sendo, portanto, muito útil contra as celulites, que são processos inflamatórios do organismo.

Melhora o sistema imunológico

Por ser rica em minerais como o zinco e o selênio, a semente de chia ajuda a manter o sistema imunológico sempre forte e eficaz. A semente de chia contém também boas quantidades de cálcio, manganês, sódio, potássio e fósforo, sendo que esses nutrientes são importantes para a manutenção da integridade e saúde das células do corpo.

Como consumir a semente de chia

Como vimos, a semente de chia emagrece e proporciona muitos outros benefícios, portanto, compensa incluir esse alimento no seu cardápio.

Você pode consumir a semente de chia junto com frutas, iogurtes, sucos e vitaminas.

Para obter todos os benefícios não é necessário consumir grandes quantidades, basta consumir 2 colheres de sopa por dia, o que dá aproximadamente 25 gramas.

Uma dica: não exagere no consumo, pois em excesso a semente de chia pode engordar e provocar problemas como constipação intestinal.  

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!