Comer gorduras pode emagrecer! Isso mesmo, você não leu errado

Sempre ouvimos por aí que para emagrecer é preciso parar de consumir gorduras, entretanto, isso não é totalmente verdade, e um estudo realizado pela Universidade Hebraica de Jerusalém revelou que consumir gorduras em horários controlados pode contribuir para um emagrecimento saudável.

Comer gorduras em horários controlados pode ajudar a emagrecer!

comer gorduras pode emagrecer informaçãoComer gorduras em horários controlados pode fazer com que o metabolismo passe a não acumulá-las, ao invés disso, ele começa a utilizá-las como combustível, ou seja, ele queima gorduras para produzir energia.

Segundo o estudo, agendar cuidadosamente as refeições ajuda no aperfeiçoamento do organismo, assim, não é necessário retirar as gorduras da alimentação.

Entretanto, nutricionistas explicam que essa prática é válida, desde que sejam tomados alguns cuidados importantes.

As gorduras são importantes para o bom funcionamento do organismo, porém, é preciso tomar muito cuidado, e não exagerar no consumo desse alimento.

As gorduras saturadas, que são encontradas nos alimentos de origem animal, e em alguns outros como o coco e a manteiga de cacau, devem ser consumidas com cautela, pois podem provocar doenças cardiovasculares. Portanto, do total de calorias ingeridas diariamente, apenas 7% deve ser de gorduras saturadas.

Por outro lado, as gorduras insaturadas, de origem vegetal, podem sim promover muitos benefícios. Gorduras mono e poli-insaturadas ajudam no emagrecimento, isso porque trazem saciedade, ou seja, diminuem a sensação de fome. Além disso, elas têm ação antioxidante e anti-inflamatória, e contribuem para a diminuição da concentração do colesterol ruim, e promovem o aumento do colesterol bom na corrente sanguínea.

Mas é importante que as gorduras insaturadas sejam utilizadas corretamente, para quem realmente tragam benefícios. Para que elas tragam benefícios, é preciso consumi-las moderadamente, assim, do total de calorias consumidas diariamente, apenas 20% deve ser de gorduras mono e poli-insaturada.

Alguns alimentos que são fonte de gordura mono e poli-insaturadas: amêndoas, castanha-do-pará, nozes, castanha de caju, avelã, amendoim sem sal, óleo de gergelim, azeite de oliva, sardinha e salmão.

Para emagrecer de forma saudável é importante equilibrar os nutrientes

Se você deseja emagrecer de forma saudável, precisa tomar cuidado com dietas da moda, e precisa dar muita atenção aos hábitos alimentares.

O nosso corpo necessita de um equilíbrio de nutrientes, portanto, é importante ter sempre uma alimentação balanceada, rica em carboidratos, proteínas, vitaminas, sais minerais e lipídios. De nada adianta fazer uma dieta milagrosa e perder peso muito rápido, mas ficar com a saúde comprometida.

Para perder peso sem comprometer a saúde busque mudar o seu estilo de vida, adote hábitos alimentares mais saudáveis, pratique exercícios físicos progressivos, e seja perseverante. Evite dietas extremas, pois elas trazem mais prejuízos que benefícios.

É importante também acreditar nas próprias capacidades, e ter consciência de que o emagrecimento é um processo, ou seja, não acontece da noite para o dia. Tome muito cuidado com o imediatismo, tenha calma e respeite seus limites.

O imediatismo pode fazer você desenvolver um quadro de forte ansiedade, e a ansiedade exacerbada, além de desagradável, pode fazer você comer em excesso. Então a dica é: tenha calma sempre, não se condene, apenas saiba que você pode fazer melhor, mas que para isso pode ser necessário um pouco de tempo.

Finalizando…

Infelizmente, hoje em dia existem muitos mitos que prejudicam a vida de quem deseja perder peso, então, é preciso tomar cuidado para cair em armadilhas.

Há muito tempo a gordura tem sido encarada como uma vilã que atrapalha a perda de peso, no entanto, parece que nem tudo que é dito sobre ela realmente condiz com a verdade.

A gordura é muito importante para o organismo, portanto, retirá-la completamente da alimentação pode acabar resultado em prejuízos para a saúde.

De qualquer forma, é sempre bom agir com cautela, e não exagerar. Além disso,buscar orientações de profissionais sérios e competentes também pode ajudar a tomar decisões alimentares melhores.

Gostou do artigo, ele foi útil para você? Deixe o seu comentário…

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. sandra eloiza izidio disse:

    gostei da sua ajuda vou fazer do jeito que vc falo. ter calma que eu vou consequi.obrigada.bijs pra vc.

  2. rosi disse:

    adorei muito obrigado pelas dicas bjssss