Como acabar com a celulite: dicas práticas

A celulite é um problema que afeta a maioria das mulheres, e pode ser bastante difícil de resolver, no entanto, se você seguir algumas dicas simples, conseguirá acabar com a celulite, ou pelo menos diminui-la consideravelmente.

O que é e como surge a celulite?

A celulite é o resultado da acumulação de gorduras nas camadas mais superficiais da pele, e o problema não está relacionado à obesidade, já que aparece em pessoas obesas e também nas magras.

dicas sobre como acabar com a celulite fácilA celulite causa “furinhos” nos quadris, nas coxas e no bumbum, deixando a pele com aspecto de “casca de laranja”. Se você sofre com o problema há algum tempo, certamente sabe muito bem como é desagradável.

A celulite surge quando os vasos sanguíneos são comprimidos, dificultando a circulação sanguínea e consequentemente a nutrição celular. Essa compressão dos vasos sanguíneos também prejudica a retirada das toxinas dos tecidos.

Vários fatores podem piorar a celulite, sendo que os principais são os seguintes:

  • Mudanças hormonais, como as provocadas pela puberdade, gravidez e menopausa;
  • Problemas relacionados à circulação;
  • Falta de exercícios físicos;
  • O hábito de fumar;
  • Stress em excesso;
  • Aumento de peso (apesar de não ser o causador do problema, o aumento de peso pode sim piorar a celulite);
  • Pouca ingestão de água.

Apesar de ser um problema teimoso e bastante desagradável, é possível dar um jeito nele. Veja abaixo algumas dicas práticas que podem ajudar você a acabar com a celulite. São dicas simples e fáceis que você pode começar a seguir hoje mesmo.

Como acabar com a celulite

Para acabar com a celulite você precisa seguir as dicas abaixo de maneira consistente, já que ela é um problema que não desaparece da noite para o dia. Seja perseverante, mude os seus hábitos, desse modo você conseguirá potencializar os seus resultados.

1 – Alimente-se de maneira saudável e equilibrada

Uma alimentação saudável e equilibrada pode ajudar você a acabar com a celulite. Alguns alimentos ajudam a desintoxicar o organismo e neutralizam as toxinas presentes no seu corpo. A maça é um exemplo de alimento que pode lhe trazer muitos benefícios.

Os alimentos integrais são ricos em vitaminas, fibras e minerais, e ajudam a acelerar o metabolismo, diminuindo o acúmulo de gordura no corpo, portanto, dê sempre preferência a eles.

As folhas verdes escuras também são excelentes para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo, então, a partir de hoje, não se esqueça de inclui-las no seu cardápio.

Utilize também o azeite de oliva, ele tem efeitos anti-inflamatórios e ajuda a evitar edemas. Só não exagere, sempre utilize o azeite em pequenas quantidades, pois ele é bastante calórico.

Você deve evitar alimentos muito gordurosos e ricos em açúcares. Evite também alimentos industrializados, pois eles são ricos aditivos, sódio e açúcares, e podem agravar a celulite.

2 – Beba bastante água diariamente

A água é uma grande aliada que ajuda o seu organismo a eliminar as toxinas que são responsáveis pela formação da tão desagradável celulite. Para manter o seu corpo sempre hidratado beba de 06 a 08 copos de água por dia. Outra coisa importante: de forma alguma deixe de beber água para beber refrigerantes.

3 – Sempre que puder, troque o salto alto pelos sapatos de salto baixo

O uso constante de salto alto prejudica a circulação sanguínea, o que pode piorar a celulite, portanto, sempre que puder, deixe o salto alto em casa e calce sapatos de salto baixo.

Se no seu trabalho você precisa usar salto alto o tempo todo, leve um sapato de salto baixo na bolsa, assim você poderá calçá-los nos intervalos e também no momento de ir para o trabalho e de voltar para casa.

4 – Evite usar roupas muito justas

As roupas muito apertadas também prejudicam a circulação sanguínea, e consequentemente favorecem o agravamento da celulite, principalmente nas coxas.

5 – Tente quebrar a tensão

A ansiedade e o stress em excesso contribuem para o aparecimento e piora da celulite. Fazer alongamentos e exercícios respiratórios profundos pode ajudar a quebrar a tensão. Faça isso pela manhã, logo após acordar.

6 – Faça exercícios físicos regularmente

Os exercícios físicos melhoram a circulação sanguínea e ajudam você a gastar mais calorias, evitando assim o acúmulo de gordura no corpo. Os exercícios aeróbicos favorecem o aumento da circulação, e os exercícios de força aumentam a massa magra.

Se você praticar esses dois tipos de exercícios pelo menos 03 vezes por semana, conseguirá aumentar a sua massa magra, queimar muito mais calorias, diminuir o acúmulo de gorduras e melhorar consideravelmente a circulação sanguínea. Tudo isso contribuirá para o desaparecimento ou diminuição da celulite.

É possível acabar com a celulite!

Apesar da celulite ser muito teimosa, é possível acabar com ela, desde que você tenha disciplina e perseverança para manter os hábitos saudáveis que contribuem para o desaparecimento do problema.

Muita gente pensa que para acabar com a celulite basta utilizar cremes anticelulite, no entanto, esses cremes sozinhos proporcionam efeitos muito sutis, e se você contar apenas com eles, não conseguirá os resultados que deseja.

Para alcançar resultados realmente satisfatórios não basta apenas utilizar cremes anticelulite, é preciso também adotar hábitos mais saudáveis.

O que você tem feito para acabar com a celulite? Deixe o seu comentário abaixo.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Giovanna disse:

    Muito bom, agora tenho mais umas táticas para combater as celulites! hehe

    Beijos e obrigada pela matéria.

  2. Márcia disse:

    A dica do salto é bem óbvia para as mulheres, agora quero ver convencê-las disso! rs

    Das suas dicas, eu sigo a de beber bastante água, para hidratar mesmo e usar roupas folgadas ( acho que melhorou muuuuuito depois de usar mais saias, além de ficar mais elegante!).

    Faço também pilates, acho o máximo e vi resultados legais também..

    Obrigado, me inscrevi na lista! ^^

  3. Cristina disse:

    Acabar com a celulite não é fácil, mas seguindo estas dicas é meio caminho andado. 🙂

  4. Larissa disse:

    Tenho celulite desde os 14, sempre achei que era pelo o fato de eu ser gordinha, mais vi que não emagreci e ainda continuo com elas, vou aplicar todas as dicas pra ver se consigo resultado.

  5. Janete disse:

    Parabéns pelo blog, informações relevantes ótimo conteúdo

  6. Isabel disse:

    Dicas muito interessantes, a celulite muitas vezes é uma dor de cabeça grande, com tempo e determinação qualquer mulher consegue reduzir a celulite.

  7. Andriélly disse:

    Ótimas dicas!