Como afinar a cintura rapidamente com exercícios e dieta

As mulheres sonham em ter uma cintura fina e sensual, no entanto, alcançar esse objetivo nem sempre é fácil. Mas nesse artigo você saberá como afinar a cintura rapidamente utilizando exercícios e dieta.

Saiba como afinar a cintura rapidamente

O segredo para afinar a cintura rapidamente é conciliar exercícios que sejam adaptados a sua condição física, e não se descuidar da alimentação.

Vamos mostrar alguns macetes para você saber como afinar a cintura rapidamente. Mas antes de começar, é preciso fazer um alerta.

saiba o que fazer para afinar a cinturaPara afinar a cintura você precisa deixar a preguiça de lado, afinal, os exercícios são indispensáveis. Portanto, nada de ficar deixando para depois. Quanto mais rápido você começar a se exercitar, mais rápido conseguirá os resultados desejados.

Outra coisa importante, é que você precisa se esforçar para resistir à vontade de comer alimentos que favorecem o acúmulo de gordura na região da cintura.

A partir de hoje, evite tomar refrigerantes e bebidas alcoólicas. Evite também aqueles alimentos açucarados e calóricos. Modere o consumo de alimentos salgados, pois o sal favorece a retenção de líquido.

Agora que os avisos já foram dados, vamos ver os macetes para você saber exatamente como afinar a cintura rapidamente.

Aposte nos exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos sozinhos não conseguirão afinar a sua cintura, no entanto, quando combinados com uma dieta saudável, eles ajudam o seu corpo a queimar mais gordura, e deixam o contorno da cintura mais evidente.

Existem vários exercícios aeróbicos fáceis de fazer, inclusive, alguns podem ser feitos em casa mesmo. Aqui no blog Emagrecimento Urgente existe um artigo muito interessante que fala sobre os principais exercícios aeróbicos para emagrecer, para lê-lo acesse aqui.

Faça Pilates

O Pilates é um método de controle muscular, e é excelente para acabar com aquelas gordurinhas que ficam depositadas na região da cintura.

Os exercícios do Pilates ajudam a acelerar o metabolismo, promovendo maior queima de gordura. Além disso, o Pilates é ótimo para melhorar o equilíbrio, a postura e a flexibilidade do corpo.

Para saber mais sobre o Pilates leia o artigo: Pilates emagrece e define os músculos.

Faça aulas de zumba

A zumba já virou febre no mundo inteiro, isso porque é uma atividade que combinada movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias divertidas e empolgantes.

Nas aulas de zumba as pessoas se divertem muito, fazem amizades e perdem muitas calorias — segundo especialistas, é possível perder até 1.000 calorias em apenas 1 hora de aula.

Se você sempre achou muito chato ficar horas fazendo exercícios repetitivos e monótonos, então experimente a zumba, com certeza você vai gostar.

Nós escrevemos um artigo bem interessante sobre a zumba, confira aqui.

Faça Muay Thai

O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa que está sendo muito utilizada por quem deseja emagrecer e definir o corpo.

Os treinos são muito divertidos e dinâmicos, e queimam muitas calorias — em 1 hora de aula é possível perder até 1.000 calorias.

Para saber mais sobre essa arte marcial incrível leia o artigo Muay Thai emagrece rápido e define o corpo.

Faça em casa 5 exercícios queimadores de gordura

Como afinar a cintura rapidamenteSe você é uma pessoa que não tem muito tempo disponível para se exercitar, mas mesmo assim quer saber como afinar a cintura rapidamente, então fazer exercícios em casa pode ser uma boa opção.

Alguns exercícios queimadores de gordura podem ser feitos em casa, e sem aparelhos. Por exemplo, o burpee, os saltos e agachamentos podem ser feitos rapidamente e no conforto de sua casa.

Aqui no blog já falamos sobre esses exercícios, inclusive, apresentamos alguns vídeos que demonstram como fazer facilmente 5 tipos de exercícios queimadores de gordura.

Para descobrir como fazer os exercícios leia o texto 5 Exercícios para emagrecer em casa e definir o abdômen.

Mas e a dieta, como fazer?

Já falamos bastante sobre como afinar a cintura rapidamente utilizando vários tipos de exercícios. Mas como foi mencionado no início do texto, para afinar a cintura é preciso aliar os exercícios com uma dieta equilibrada e saudável.

Aqui no blog já escrevemos vários artigos explicando como fazer uma dieta saudável e equilibrada. Segue abaixo uma seleção de textos excelentes que podem te ajudar a fazer uma dieta emagrecedora:

Considerações finais

Agora que você já sabe como afinar a cintura rapidamente, precisa começar a dar os primeiros passos. Escolha os exercícios que você achar mais interessantes, e comece a praticá-los imediatamente. Inicie também o quanto antes uma dieta saudável que te ajudará a perder peso.

Para afinar a cintura é preciso disciplina, força de vontade e compromisso com você e seus objetivos, portanto, não desanime, comece a aplicar o que aprendeu e conquiste o corpo que você sempre quis.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. norma disse:

    goste das dicas e vou mudar o exercíco para pilates