Como emagrecer 2 kg por semana de maneira saudável

Como emagrecer 2 kg por semana de maneira totalmente saudável? Isso é possível? Eu consigo alcançar esse resultado sem passar fome e sem precisar passar horas e horas fazendo exercícios monótonos?

É possível emagrecer 2 kg por semana sem precisar fazer dietas malucas e sem precisar ficar horas fazendo exercícios chatos.

No artigo abaixo você vai descobrir as melhores estratégias para perder peso mais rapidamente sem prejudicar a sua saúde e sem aumentar suas chances de sofrer com o temido efeito sanfona.

Como emagrecer 2 kg por semana: as melhores estratégias

como emagrecer 2 kg por semana sem loucurasPerder 2 kg por semana de forma saudável é possível, no entanto, para conseguir um resultado assim você precisa contar com as melhores estratégias de perda de peso, além disso, precisa se comprometer com os seus resultados e manter o foco no seu objetivo.

Mas afinal, como emagrecer 2 kg por semana sem ser necessário recorrer às dietas restritivas?

Primeiramente você precisa saber que fazer dietas restritivas, ou seja, aquelas que retiram determinados grupos alimentares da sua alimentação diária, não são nem de longe a melhor estratégia para emagrecer mais rapidamente.

Esse tipo de dieta pode prejudicar a sua saúde e é um prato cheio para problemas como o efeito sanfona, portanto, se você deseja emagrecer e manter um peso saudável ao longo do tempo, precisa ficar longe desse tipo de dieta.

Remédios para emagrecer também não são uma boa estratégia, afinal, eles só podem ser utilizados em casos especiais e somente quando um médico receitar. Além disso, eles provocam muitos efeitos colaterais potencialmente perigosos.

Tomar chás, suplementos e shakes com a esperança de que só isso fará você emagrecer é uma completa perda de tempo, afinal, não existe emagrecimento milagroso, e essas coisas não possuem nenhuma substância especial capaz de fazer o seu corpo parar de armazenar gordura o queimar toda a gordura que já está armazenada.

Mas o que fazer então para emagrecer 2 kg por semana?

A resposta é simples!

Você precisa se alimentar de forma correta e fazer exercícios que realmente acelerem a queima de gordura. Além disso, precisa mudar alguns hábitos nocivos.

A alimentação

A alimentação tem um papel fundamental na perda de peso, portanto, você precisa dar uma atenção especial ao seu cardápio diário.

Para conseguir equilibrar o seu organismo e emagrecer 2 kg por semana você precisa adotar uma rotina alimentar saudável e equilibrada.

Precisa reduzir o consumo de alimentos processados, bebidas alcoólicas, fast-foods, doces, alimentos ricos em gorduras trans, refrigerantes e outras bebidas açucaradas.

Procure não pular refeições, e evite comer muito depressa. É importante também reservar um momento exclusivamente para fazer as suas refeições, portanto, evite comer e trabalhar ao mesmo tempo. Não coma vendo televisão e nem mexendo no celular ou computador.

Os exercícios

Exercícios como a esteira e a bicicleta ergométrica são ótimos para ajudar a manter a saúde, no entanto, no que diz respeito à perda de peso, eles não são muito eficazes, pois não promovem grande queima de calorias.

Atualmente, sabe-se que o treinamento intervalado de alta intensidade é a melhor maneira de se exercitar para emagrecer mais rápido, portanto, vale a pena investir nesse tipo de treino.

Com o treinamento intervalado de alta intensidade é possível potencializar a queima de gordura sem precisar ficar horas se exercitando. Com apenas alguns minutos por dia já é possível obter bons resultados.

>> Saiba como fazer exercícios de alta intensidade em casa, sem ajuda de aparelhos e utilizando apenas alguns minutos do seu dia

A mudança de hábitos

A mudança de hábitos é parte fundamental do processo de emagrecimento saudável e um dos maiores desafios de quem deseja perder peso.

Para emagrecer é preciso abandonar hábitos nocivos e adotar hábitos mais saudáveis. O problema é que os hábitos são difíceis de mudar, e por causa disso muitas pessoas desistem de perder peso com saúde e acabam adotando estratégias de emagrecimento totalmente fantasiosas e ineficazes.

  • Se você deseja emagrecer 2 kg por semana, precisa mudar os seus hábitos alimentares, ou seja, precisa se alimentar de forma balanceada e saudável todos os dias. Além disso, precisa dar adeus ao sedentarismo e se exercitar com regularidade.
  • Também é importante parar de se pesar todos os dias [sobre isso, leia o artigo como se pesar corretamente], pois esse hábito pode acabar com os seus esforços para emagrecer.
  • É indispensável também que você pare de procurar estratégias milagrosas de emagrecimento e foque no que realmente funciona, e conte com a ajuda de profissionais de saúde especializados (os profissionais de saúde podem te ajudar a perder peso sem colocar em risco a sua saúde).

Finalizando…

Muito bem, agora você já tem muitas informações sobre como emagrecer 2 kg por semana de forma saudável. Sabemos que você pode estar um pouco decepcionada(o), pois certamente esperava encontrar uma receita de emagrecimento pronta para usar.

Entendemos sua frustração, no entanto, queremos deixar claro que não existe receita milagrosa de emagrecimento, e que cada caso é um caso, ou seja, o organismo de cada pessoa funciona de maneira diferente, portanto, não é possível passar uma receita de perda de peso que funcione igual para todo mundo.

Você precisa construir o seu processo de emagrecimento saudável, e as informações que disponibilizamos aqui podem te ajudar a fazer isso de forma responsável.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!