Como faço para emagrecer rápido?

Se você está sempre se perguntando “Como faço para emagrecer rápido?”, leia esse artigo com bastante atenção, e descubra, finalmente, o que é preciso fazer para perder peso de forma mais acelerada, e sem prejudicar a saúde.

Como faço para emagrecer mais rápido?

como faço para emagrecer rápido e bemA pergunta “Como faço para emagrecer mais rápido” é uma indagação um tanto quanto perigosa, e pode levar você a adotar estratégias de emagrecimento nocivas e pouco eficazes.

Ao invés de se perguntar simplesmente “Como faço para emagrecer mais rápido”, mude a pergunta para “O que eu posso fazer para emagrecer mais rápido, mas de forma sustentável”.

É natural esse seu desejo de emagrecer o mais rápido possível, no entanto, é preciso ter um pouco de paciência, e levar em consideração o fato de que o processo de emagrecimento é algo que demanda um pouco de tempo e esforço.

Perder peso muito rápido pode parecer algo bastante animador, porém, na maioria das vezes, as pessoas que emagrecem muito rápido acabam engordando tudo novamente, e isso de forma bem rápida.

Isso acontece porque as estratégias de emagrecimento rápido utilizadas hoje em dia são percebidas como ameaças pelo organismo. Assim, quando uma pessoa adota uma estratégia de emagrecimento rápido, como uma dieta milagrosa, por exemplo, o corpo logo vê aquilo como uma ameaça, e rapidamente toma uma providência emergencial: regula o corpo para gastar menos energia.

Quando o organismo faz isso, o gasto de energia diminui consideravelmente, assim, quando uma pessoa termina uma dieta milagrosa, e volta a comer normalmente, o risco de engordar tudo novamente é imenso, pois o corpo começa a estocar a maior parte da energia fornecida pelos alimentos ingeridos.

É por isso que eu sempre digo que é preciso pensar em como emagrecer de forma sustentável, e não simplesmente em como emagrecer mais rápido.

Mas o que quer dizer emagrecimento sustentável?

Quer dizer adotar uma estratégia de emagrecimento saudável, que respeite as necessidades e os limites do seu corpo. Quando você emagrece de forma sustentável, fica muito mais fácil manter o peso ideal ao longo do tempo.

Tudo bem, eu entendi. Mas como faço para emagrecer mais rápido e de maneira sustentável?

Agora eu vou te dar algumas dicas que podem te ajudar a responder a pergunta “Como faço para emagrecer mais rápido e de maneira sustentável”.

1 – Prefira consumir carboidratos complexos

Os carboidratos simples são digeridos e absorvidos rapidamente, isso aumenta a taxa de glicose no sangue, obrigando o pâncreas a secretar grandes quantidades de insulina. O problema é que a insulina é um hormônio que, em grandes quantidades, favorece o acúmulo de gordura no corpo.

São exemplos de alimentos ricos em carboidratos simples: doces, arroz branco, pão francês.

Por outro lado, os carboidratos complexos possuem estrutura química maior que os simples, portanto, são digeridos e absorvidos de forma mais lenta, e não aumentam os níveis de glicose no sangue, evitando os picos de insulina. É por isso que os carboidratos complexos ajudam na perda de peso.

São exemplos de alimentos fonte de carboidratos complexos: pão integral, batata doce, aveia.

2 – Evite consumir alimentos industrializados

Os alimentos industrializados possuem muitas substâncias nocivas para a saúde. Apesar de saborosos e muito práticos, eles são verdadeiros inimigos de quem deseja emagrecer. Pizza congelada, salgadinho de milho, batata frita, refrigerante normal e diet, são exemplos de alimentos que você deve evitar.

3 – Abandone os hábitos sedentários

Para emagrecer mais rápido e de forma sustentável você precisa fazer algum tipo de atividade física.

O exercício físico, além de ajudar a manter a saúde sempre em dia, estimula o corpo a queimar mais calorias.

Eu escrevi um artigo com 21 exercícios para emagrecer, recomendo que você leia e inclua pelo menos um deles no seu dia a dia.

Para finalizar

As dicas acima podem te ajudar a emagrecer mais rápido e de forma saudável, no entanto, se você quiser mais dicas a respeito de emagrecimento rápido, recomendo que leia o artigo Como emagrecer rápido: os segredos para ficar em forma.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Ótimas dicas! Emagrecimento rápido demais e sem acompanhamento profissional é sempre um grande perigo. Não somente porque irá voltar a engordar (isso é fato), mas, principalmente porque sempre priva nosso organismo de alguma substância essencial para um bom funcionamento. (E isso também é fato).

  2. PAULO SERGIO disse:

    Existem muitas Dietas Malucas que podem ocasionar várias doenças em seu corpo o certo é procurar um especialista gostei deste artigo parabéns.

  3. AMELIA JOSE ANTONIO disse:

    QUERO TANTO PERDER PESO ME AJUDAM

  4. Jorge disse:

    Muitas boas dicas que eu mesma desconhecia. É um site bastante interessante com muito bom conteúdo.