Como manter o peso ideal sem precisar fazer dietas malucas

Saber como manter o peso ideal é essencial para quem deseja viver mais e melhor, portanto, se você não quer voltar a engordar, precisa mudar os seus hábitos, tanto alimentares quanto no que diz respeito às atividades físicas.

No artigo abaixo você encontrará várias dicas que podem te ajudar a manter o peso perdido.

Como manter o peso ideal: dicas práticas

Um grande erro que as pessoas que desejam emagrecer cometem, é seguir dietas da moda. Isso porque essas dietas são tão restritivas e malucas, que é absolutamente impossível segui-las por muito tempo.

como manter o pesoAssim, as pessoas seguem as dietas por algum tempo, perdem peso, então voltam à rotina alimentar normal, e o que acontece, é que muito rapidamente ganham todo o peso perdido.

Isso pode levar a algo ainda pior: as pessoas mergulham no círculo vicioso do efeito sanfona, e isso tem dois efeitos muito negativos.

O primeiro, é que esse engorda emagrece provoca muita frustração e ansiedade, o que prejudica ainda mais o processo de emagrecimento, e afeta de forma importante a qualidade de vida da pessoa.

O segundo efeito negativo, é que o efeito sanfona prejudica a saúde, enfraquecendo o sistema imunológico, e aumentando os riscos de doenças coronárias e hipertensão.

Mas a boa notícia é que é possível evitar todos esses problemas, e o primeiro passo é esquecer as dietas malucas e começar uma reeducação alimentar o quanto antes.

Além de investir na reeducação alimentar, você precisa praticar exercícios físicos. Mas não é preciso se matar de tanto fazer exercícios, na verdade, 30 minutos todos os dias já faz muita diferença na sua saúde e no seu peso.

Mas você pode argumentar: eu não tenho tempo para fazer reeducação alimentar e nem para fazer exercícios físicos.

Olha, eu sei que o seu dia é corrido, mas pense, o que está em jogo é a sua saúde e a sua qualidade de vida, portanto, você precisa dar um jeito de melhorar os seus hábitos.

Para te ajudar, eu preparei algumas dicas simples sobre como manter o peso ideal sem sofrimento. Você pode segui-las facilmente, mesmo tendo um dia super corrido.

1ª – Não tem como eu comer de 3 em 3 horas, o que faço?

Comer de 3 em 3 horas é muito importante para quem deseja emagrecer, no entanto, se você não tem tempo para fazer 5 ou 6 refeições por dia, pode aumentar o intervalo entre as refeições, no entanto, é preciso caprichar bastante na qualidade dos alimentos ingeridos, e segurar para não comer demais em cada refeição.

2ª – Gosto demais de massas e pães brancos, o que faço?

Se você não abre mão desses alimentos, até pode deixá-los no seu cardápio (mas não exagere), no entanto, é preciso consumir fibras e grãos. Alimentos como a maçã, cevada, morango, centeio, aveia e leguminosas (grão de bico, soja, feijão e lentilha) devem fazer parte da sua alimentação diária – faça um revezamento entre os alimentos, assim você evita a monotonia alimentar.

3ª – Não gosto de ficar sem sobremesa, e agora?

Se você acha muito difícil ficar sem sobremesa, pode manter esse costume sem prejudicar a sua alimentação. Uma dica é comer duas colheres de sopa de granola com pedacinhos de chocolate. Adicione também alguns pedacinhos de fruta, como maçã e banana.

4ª – Não tenho tempo para exercícios

Você pode se exercitar em casa mesmo, e nem precisa de aparelhos. Há algum tempo atrás eu postei aqui no blog um artigo com vários vídeos de exercícios emagrecedores que podem ser feitos no conforto de sua casa. Acesse aqui e confira.

Considerações finais

Infelizmente, muitas pessoas que não sabem como manter o peso perdido acabam sofrendo a vida inteira com o terrível efeito sanfona. Isso provoca muita desmotivação e ansiedade. Mas você pode vencer esse problema, portanto, evite as dietas da moda, mude seus hábitos e emagreça com saúde e definitivamente.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Balbina disse:

    Muito obrigado pelo o livro……