Como perder barriga em uma semana?

A barriguinha é teimosa, ela não é fácil de vencer, ainda mais quando você deseja acabar com ela bem rápido. Mas apesar de ser difícil eliminar as gordurinhas da região abdominal, existem maneiras de facilitar esse processo. Nesse artigo eu vou falar como perder barriga em uma semana de forma saudável, sem maluquices. Aproveite bastante as dicas!

Saiba como perder barriga em uma semana!

Antes de falar sobre como perder barriga em uma semana, eu quero te dizer que as dicas que eu vou te dar não são milagrosas. Elas funcionam, e muito bem, no entanto, elas não farão você secar a barriga do dia para a noite.

Como perder barriga em uma semanaEssas dicas sobre como perder barriga em uma semana de fato podem te ajudar a perder as gordurinhas indesejadas. Se você segui-las religiosamente, notará pequenos resultados ao final de uma semana, e se continuar a segui-las, com o tempo, notará resultados bem expressivos.

Meu conselho é que você não tenha tanta pressa, afinal, se você agir radicalmente, seu corpo pode interpretar que alguma coisa errada está acontecendo, então, ele pode entrar no chamado “modo economia”, e reduzir o seu metabolismo, o que fará você perder menos peso. Portanto, tenha calma, não faça nenhuma dieta maluca ou outra coisa do tipo.

Muito bem, agora vamos às dicas.

1 – Faça os exercícios certos

Quer saber como perder barriga em uma semana? Então preste bastante atenção a essa dica.

Para perder barriga em uma semana você precisa fazer os exercícios certos, e eu não estou falando de abdominais.

Os exercícios que você precisa fazer devem trabalhar não apenas o músculo reto abdominal (as abdominais só trabalham esse músculo, por isso não funcionam), eles precisam trabalhar também os músculos da parte da frente, dos lados e da parte de trás.

Mas quais exercícios são esses?

Existem vários vídeos no Youtube que ensinam a fazer esse tipo de exercício, basta fazer uma pesquisa rápida que você encontrará. No entanto, para evitar lesões, e para aprender a fazer os exercícios de maneira que você consiga os melhores resultados, o ideal é procurar um Educador Físico, ele é o profissional indicado para te orientar corretamente quanto aos exercícios que deve fazer, e como fazê-los.

2 – Beba bastante água durante todo o dia

Consumir de 1,5 a 2 litros de água por dia é importante para manter o seu organismo funcionando adequadamente.

Apesar de parecer contraditório, a água ajuda a acabar com a retenção de líquido, sendo que a retenção de líquido é uma das responsáveis pelo inchaço na região da barriga.

Mas você não deve consumir grandes quantidades de água de uma só vez, o ideal é distribuir o consumo de água ao longo do dia.

3 – Diminua o consumo de açúcar

O consumo exagerado de alimentos açucarados pode refletir muito negativamente no seu peso.

Os alimentos açucarados aumentam a quantidade de insulina no seu sangue e, em excesso, esse hormônio favorece o acúmulo de gordura no corpo. Além disso, o consumo excessivo de açúcar pode favorecer o surgimento do diabetes.

4 – Mantenha uma dieta balanceada

A última dica para te ajudar a descobrir exatamente como perder barriga em uma semana, é voltada para a sua alimentação diária.

Para perder barriga e manter o seu corpo sempre bonito e saudável, você precisa se preocupar com a sua alimentação.

Procure se alimentar de maneira balanceada e saudável. Diminua o consumo de alimentos industrializados, e evite frituras. Também é importante comer pequenas quantidades várias vezes ao dia.

Para mais dicas sobre alimentação saudável, leia esse artigo que escrevi recentemente sobre o assunto.

16 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *