Como perder gordura abdominal rapidamente: 04 dicas práticas

A primeira coisa que você precisa saber é que para perder barriga não adianta apenas fazer abdominais. Portanto, se você quer saber como perder gordura abdominal rapidamente, leia o artigo abaixo e veja todas as dicas que preparamos para você.

Para perder barriga é preciso combinar três fatores…

como perder gordura abdominal rapidamente confiraConquistar um abdômen sarado é o sonho de muita gente, porém, nem sempre as pessoas tomam as atitudes necessárias para alcançar esse objetivo. Algumas até investem bastante em séries de abdominais, mas muito rapidamente desistem, pois não alcançam os resultados desejados.

O fato é que as abdominais sozinhas não têm o poder de queimar a gordura abdominal, assim, para realmente acabar com aquela barriguinha inconveniente, o ideal é combinar três fatores: alimentação saudável e equilibrada, exercícios para o abdômen e exercícios aeróbicos.

Como perder gordura abdominal rapidamente e de maneira eficaz

Agora vamos apresentar as 04 dicas práticas que você pode iniciar hoje mesmo. Com algumas atitudes simples você pode favorecer a perda de gordura abdominal, portanto, a ordem é não perder tempo e começar o mais rápido possível.

# Dica 1 – Cuide muito bem da sua alimentação

Para perder gordura da barriga você precisa diminuir o consumo de alimentos com alto índice glicêmico. Os alimentos ricos em hidratos de carbono de alto índice glicêmico são absorvidos muito rapidamente pelo organismo. Isso é bom por um lado e muito ruim por outro.

O lado bom é que você consegue muita energia de maneira instantânea. Entretanto, a fome voltará muito rápido, então certamente você sentirá um grande desejo de comer alguma coisa bastante calórica. Se ceder à tentação e comer algo, correrá o risco de acumular o excedente energético sob a forma de gordura. E sabe para onde vai boa parte da gordura? Isso mesmo que você pensou! Vai para a barriga.

Para combater esse problema evite o consumo de alimentos industrializados, bem como doces, bolos, refrigerantes, biscoitos recheados, bebidas alcoólicas e alimentos muito açucarados.

Consuma alimentos ricos em fibras, pois elas são excelentes para manter a sensação de saciedade por um período maior de tempo. Dê preferência também aos alimentos integrais.

Fique de olho na quantidade de calorias que você consome diariamente — isso é matemática, ou seja, se você precisa de 2.500 calorias por dia, mas consome 3.200, obviamente seu organismo armazenará o excesso de calorias, então você ganhará peso e a gordura abdominal aumentará rapidamente.

# Dica 2 – Combata a retenção de líquidos

Nem sempre aquela barriga indesejada tem relação com o excesso de gorduras. O corpo humano é composto majoritariamente por água (70 a 75%). A água é armazenada em diversos pontos do corpo, sendo o tecido subcutâneo um desses pontos. Essa retenção de água pode gerar sensação de inchaço.

Para minimizar um pouco o problema você pode diminuir o consumo de sódio. Como fazer isso? Coma menos sal, e beba bastante água diariamente para fazer o seu corpo eliminar os líquidos que podem estar provocando o inchaço na região abdominal.

Você pode também consumir chás de ervas; frutas como o melão, melancia, morango, laranja e limão; vegetais verde-escuros; legumes como a beterraba e a cenoura; e temperos como a cebola, salsa, gengibre e pimenta. Esses alimentos possuem propriedades que ajudam na eliminação de toxinas e funcionam muito bem contra a retenção hídrica.

# Dica 3 – Faça exercícios cardiovasculares

Os exercícios cardiovasculares são aquelas atividades físicas que envolvem grandes grupos musculares. Esses exercícios são excelentes para queimar gordura, e podem ser de grande ajuda para quem deseja perder gordura abdominal rapidamente.

Correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta e dançar; são atividades que ajudam na queima de gordura, e além de saudáveis, podem ser também bastante prazerosas.

Leitura complementar: Exercícios aeróbicos para emagrecer: seu corpo precisa deles

# Dica 4 – Faça exercícios abdominais

Como já foi mencionado acima, as abdominais sozinhas não fazem a barriga desaparecer, entretanto, quando combinadas com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios cardiovasculares, elas podem sim trazer muitos benefícios.

Mas não adianta exagerar, é preciso fazer abdominais de maneira inteligente. Uma dica é fazer de 08 a 12 repetições, 03 vezes por semana.

Considerações finais

Saber como perder gordura abdominal rapidamente é o primeiro passo, agora é preciso colocar em prática aquilo que você aprendeu.

As dicas acima, se colocadas em prática, podem ajudar você a perder gordura abdominal de maneira saudável e até mesmo prazerosa. Mas não fique só com o que aprendeu aqui, procure profissionais de saúde, faça uma avaliação física, isso certamente lhe ajudará a otimizar os resultados.

Leia também: 05 exercícios para perder barriga de verdade e rapidamente

Qual a sua maior dificuldade quando o assunto é perder gordura abdominal? Deixe o seu comentário abaixo.

17 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *