Como perder peso rápido e naturalmente? 05 dicas práticas

Perder peso rápido é o sonho de muita gente, porém, para alcançar esse objetivo algumas pessoas recorrem a medicamentos para emagrecer, que são substâncias que contém elementos químicos que podem causar diversos efeitos colaterais. Mas será que existe uma maneira de perder peso rápido e naturalmente, ou seja, sem recorrer a remédios para emagrecer?

Perder peso rápido e naturalmente é possível, e você verá abaixo algumas dicas que, se seguidas, lhe ajudarão a perder rapidamente aqueles quilinhos indesejados.

05 dicas sobre como perder peso rápido e naturalmente

entenda como perder peso rápido e naturalmentePara perder peso rápido e naturalmente não basta você seguir uma dieta. Um emagrecimento saudável e duradouro é o resultado do equilíbrio de vários fatores, e não simplesmente o resultado de uma dieta.

Veja agora as dicas para emagrecer rápido e de forma natural:

1 – Como perder peso rápido e naturalmente controlando a ansiedade

Muitas pessoas tentam emagrecer fazendo exercícios e dietas. Algumas vezes até conseguem perder alguns quilinhos, entretanto, muito rapidamente voltam a engordar.

O que muita gente não sabe é que a ansiedade é uma grande vilã que pode prejudicar bastante quem deseja perder peso.

Quando a pessoa fica ansiosa, seu organismo libera grandes quantidades de adrenalina e cortisol, isso provoca o acúmulo de gordura na região da barriga, e também diminui o volume dos músculos.

A ansiedade faz com que o cérebro da pessoa busque maneiras de sentir prazer, desse modo, quando a pessoa fica ansiosa, sente uma forte vontade de consumir alimentos calóricos, ricos em açúcar ou em gorduras. O problema é que essa é uma recompensa de curso prazo, logo a pessoa se sente culpada, e fica ainda mais ansiosa, então o ciclo se repete constantemente, promovendo ainda mais ganho de peso.

É preciso cortar o mal pela raiz, ou seja, para perder peso rápido e naturalmente, é necessário aprender a lidar com a ansiedade, de maneira que seja possível não cair em tentações quando acontecer situações ansiógenas ou estressantes.

2 – Como perder peso rápido e naturalmente com uma alimentação balanceada

Uma alimentação saudável é essencial para quem deseja perder peso rápido. Muita gente acha que para emagrecer é preciso fechar a boca, deixar de comer vários alimentos e passar bastante fome. Isso está errado, e pode levar a pessoa a sofrer com o temido efeito sanfona.

Uma dieta errada pode causar mais problemas que aqueles quilinhos indesejados, portanto, tenha muito cuidado com a sua alimentação.

Uma dieta equilibrada é aquela dieta que privilegia todos os grupos alimentares, portanto, é importante que você coma cereais, frutas e vegetais, laticínios com baixo teor de gordura, carnes magras (peixe, frango, coelho), feijão, castanhas. É importante também beber bastante água.

Evite o consumo de gorduras saturadas e trans, fast-foods, alimentos industrializados e ricos em açúcares. Evite também o consumo de álcool e o consumo excessivo de sal.

3 – Como perder peso rápido e naturalmente fazendo exercícios físicos regulares

Praticar exercícios físicos regularmente é essencial para quem deseja emagrecer rápido e com saúde. Você não precisa ser nenhum atleta, basta praticar 30 minutos de exercícios físicos diariamente, cinco vezes por semana, para colher muitos benefícios.

Para aumentar os benefícios alterne entre exercícios aeróbicos e de força.

Veja o artigo que escrevemos com 05 sugestões de exercícios aeróbicos para emagrecer.

4 – Como perder peso rápido e naturalmente dormindo bem

Dormir bem também ajuda a perder peso. Como todos nós sabemos, o sono é essencial para uma vida feliz e saudável. No caso do emagrecimento, o sono ajuda a diminuir a necessidade de ingestão de alimentos ricos em açúcares, e ajuda o organismo a se sentir satisfeito após uma refeição balanceada.

Quando uma pessoa dorme mal, seu corpo fica cansado, então ela diminui o ritmo de suas atividades diárias, e seu organismo acaba não queimando muitas calorias. O resultado é o ganho de peso.

O fato é que dormir bem ajuda a manter uma boa disposição para praticar exercícios físicos, se alimentar de maneira adequada e viver com mais qualidade. Portanto, se você deseja emagrecer rapidamente e de forma saudável, procure dormir muito bem.

5 – Como perder peso rápido e naturalmente estabelecendo objetivos e metas

Estabelecer metas e objetivos realistas pode lhe ajudar a emagrecer mais rápido, pois você terá como medir os seus progressos e poderá verificar com mais clareza os pontos que prejudicam o seu processo de emagrecimento.

Você pode fazer um programa de emagrecimento. Estabeleça um objetivo geral realista, por exemplo, emagrecer 10 kg em 06 meses. Para ficar mais fácil, estabeleça pequenas metas, por exemplo, emagrecer 1 kg a cada 15 dias.

Considerações finais

Muitas pessoas desejam saber como perder peso rápido e naturalmente, entretanto, não estão dispostas a seguir os passos necessários para alcançar esse objetivo. Faça diferente, estabeleça o seu objetivo e procure maneiras de alcançá-lo.

As dicas acima podem lhe ajudar a emagrecer rápido e de maneira saudável, entretanto, cada organismo se comporta de uma maneira diferente, por isso é sempre importante procurar orientação médica e de outros profissionais de saúde para criar e manter um plano de emagrecimento saudável.

Quais dificuldades você tem enfrentado para emagrecer de maneira saudável? Deixe o seu comentário abaixo.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. francesco disse:

    Ótima dicas para emagrecer Cristiano… lembrando que uma alimentação de baixa glicemia é eficaz para perder peso rápido. Evitar comer derivados da farinha de trigo e tomar água em vez de refrigerantes e sucos adoçados seja com açúcar ou adoçante o resultado chega mais rápido ainda. Abraços!

  2. Betania disse:

    Oii Cristiano, eu vi seu video e estou tomando os sucos mais exercios e estar perfeito, com 4dias ja perdir 3kls mais a preoculpaçao é como continuar depois para manter? Vc tem algum exemplo de cardapio? PARABÉNS!!

  3. AB. Lima disse:

    Muito bom o alerta sobre lidar com a ansiedade para que a perda natural de peso seja um sucesso.

  4. Rita disse:

    Cristiano seu artigo tá super completo. Realmente esses 5 pilares, são os principais responsáveis para emagrecer. O mais difícil é o “fulano” conseguir aplicar, mas o conhecimento está todo aqui! Parabéns!

  5. Alex Peixoto disse:

    Adorei as dicas! Emagrecer é tão difícil, mas é preciso persistir!
    Abraços