Como queimar gordura abdominal e ficar com a barriga chapada

Se você quer saber como queimar gordura abdominal, saiba que o segredo é aumentar o seu metabolismo e gastar mais calorias do que consome. Esqueça aquela ideia de que fazer 500 abdominais ajuda a ficar com a barriga chapada. Abdominais não fazem milagre, portanto, é necessário tomar outras atitudes para realmente perder aquela barriguinha que tanto incomoda.

Veja abaixo várias dicas que lhe ajudarão a queimar gordura abdominal de maneira rápida e sem sofrimentos.

Para ficar com a barriga chapada é preciso combinar fatores

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que existem maneiras eficazes de perder gordura abdominal e ficar com a barriga chapada, entretanto, é necessária uma combinação de fatores para realmente alcançar bons resultados.

A dieta pode provocar a perda de alguns quilinhos, mas somente a dieta não fará você perder gordura abdominal de maneira consistente.

como queimar gordura abdominal

Fazer exercícios físicos regularmente faz bem e pode ajudar a emagrecer, mas somente os exercícios não farão você ficar com a barriga chapada.

Muita gente opta por tomar remédios para emagrecer, entretanto, essa pode não ser uma boa estratégia, pois além dos efeitos colaterais provocados por esse tipo de medicamento, quando a pessoa para de tomá-los, é praticamente certo que ganhará peso muito rapidamente.

O ideal é adotar atitudes mais saudáveis, assim você queimará gordura de maneira natural e sem riscos à saúde.

Dicas sobre como queimar gordura abdominal de maneira eficaz

Veja abaixo algumas dicas para queimar gordura abdominal de forma rápida e eficaz.

1 – Praticar exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos exigem muito da corrente sanguínea e da coordenação dos movimentos, isso provoca grandes gastos calóricos, o que é ótimo para quem deseja perder gordura abdominal.

Para obter bons resultados você deve realizar os exercícios de 03 a 05 vezes na semana, com duração mínima de 30 minutos.

Os principais exercícios aeróbicos que você pode praticar são as caminhadas, natação, corridas, andar de bicicleta, pular corda, hidroginástica.

2 – Praticar exercícios anaeróbicos

Os exercícios anaeróbicos são aqueles praticados em menor período de tempo, mas com grande intensidade.

Esses exercícios ajudam o organismo a construir e manter a massa magra, aumentam a resistência e a massa óssea, contribuem para a redução da gordura corporal.

Os exercícios anaeróbicos são excelentes para acelerar o metabolismo.

Os melhores exercícios anaeróbicos para queimar gordura abdominal e ficar com a barriga chapada são a musculação e as pranchas abdominais.

Para obter melhores resultados o ideal é praticar os exercícios anaeróbicos de 03 a 05 vezes na semana, com duração mínima de 30 minutos. Recomenda-se combinar os exercícios anaeróbicos com os aeróbicos.

3 – Manter uma dieta saudável

Como mencionado acima, é muito importante praticar exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Mas isso não basta.

Uma dieta saudável é essencial para quem deseja perder barriga, portanto, não adianta nada se matar de tanto fazer exercícios e continuar comendo de maneira totalmente desregrada.

É importante evitar sempre alimentos industrializados, e regrar bastante o consumo de alimentos ricos em açúcar.

Para mais dicas sobre dieta saudável leia o artigo Como fazer uma dieta saudável: veja o que comer par emagrecer.

4 – Adote hábitos que promovam a aceleração do seu metabolismo

Metabolismo lento pode resultar em muitos quilos a mais, portanto, é sempre bom buscar maneiras de acelerá-lo, principalmente se você já tem mais de 30 anos.

Veja abaixo algumas dicas importantes que ajudam a acelerar o metabolismo de maneira natural:

# Coma de 03 em 03 horas, assim o seu metabolismo fica mais ativo durante todo o dia.

# Não se esqueça de beber bastante água, pois a água melhora o funcionamento do intestino e ajuda o corpo a eliminar toxinas e transportar nutrientes.

# Evite o estresse, pois ele coloca o seu organismo em estado de tensão, diminuindo o metabolismo. Além disso, o estresse pode fazer você comer mais.

# Não fique sem dormir, pois gente sonolenta não tem muita energia para encarar as tarefas diárias, isso afetará o seu sistema metabólico e você acumulará gordura.

# Pratique exercícios aeróbicos e anaeróbicos, pois como já foi mencionado, eles ajudam a queimar calorias e aceleram o metabolismo.

Considerações finais

Ficar com a barriga chapada pode não ser uma tarefa fácil, contudo, se você seguir as dicas que foram apresentadas acima, certamente conseguirá queimar gordura abdominal muito mais rápido e de maneira duradoura.

Adote hábitos mais saudáveis e muito rapidamente você colherá excelentes resultados.

Você tem mais alguma dúvida sobre como queimar gordura abdominal? Deixe o seu comentário abaixo e nos ajude a produzir sempre o melhor conteúdo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

29 Comentários

  1. ESTOU ADORANDO AS DICAS, VOU SEGUI-LOS RELIGIOSAMENTE, POIS PRECISO EMAGRECER COM URGENCIA. E CONTO
    COM SUA AJUDA. OBRIGADA PELAS DICAS ESPERO CONTINUAR CONTANDO COM SUA AJUDA. OBRIGADA.

  2. Débora Portella disse:

    Cristiano estou adorando suas dicas!!! Parabéns

  3. cris disse:

    Faço exercicios de seg a sexta em 3 meses ja perdi 6kg.mas a gordura abdominal e a mais dificil de perder,gostaria de dicas pra acelarar o metabolismo.perder as gorduras localizadas.

  4. mayrlla santos disse:

    Olá gostei das dicas

  5. Meri dos santos disse:

    Ola,eu nao tenho barriga acordo de manha com a barriga chapada,mas as vezes durante o dia ela incha um pouco,deve ser algo que eu como,talvez o brocules ou a batata doce,mas meu marido tem barriga ele come muito doce.Eu chamo ele pra fazer caminhada comigo,mas o pai dele tambem e barrigudo tem cento e poucos quilos perna fina e uma barriga enorme,acho que genetica,mas a alimentacao do meu marido contribui comida gordurosa e doce,ai nem caminhada resolve.Eu quero chegar aos quarenta anos com a cintura fina estou com trinta e um anos,saladinha grelhado e exercicios fisicos kkkk beijao

  6. jozelia disse:

    Adoro receber suas dicas, tudo é muito proveitoso.

  7. bruna disse:

    oi cristiano bom dia pratico uma corrida de 5min
    sendo 1min caminhando e 2min correndo bem rapido pois meu professor diz que fazendo assim ficarei menos cansada p fazer a parte da musculação e no meio do treino e no final mais 5 min 5 vzs na semana e mudei minha alimentação consegui perder 2 kg em 15 dias
    vc acha q esse tipo de treino vai
    deixar minha barriga chapada ?

  8. Edna Thelma Morais disse:

    Gosto muito das suas dicas , estou aproveitando o máximo .

  9. Natanael disse:

    É Cristiano… queimar gordura abdominal e ficar com a barriga chapada nunca ficou tão fácil, ainda mais hoje em dia que temos os exercícios de alta intensidade para nos ajudar.

    Abração 😉

  10. Jefferson disse:

    Boa noite Débora,

    Tenho uma dúvida! Emagreci 14 quilos em 02 meses, correndo e fazendo sessões de abdominal. Tenho 1,88m e agora 76 quilos (02 quilos adquiri de massa). Minha barriga está bem dura, apenas com uma pequena saliência (pele), então, minha pergunta é: Consigo eliminar este excesso sem fazer alguma intervenção cirúrgica?

  11. breno disse:

    eu nao sou grodo mais tenho um pouco de gordura na bariga como vque eu fasso para min queima para fica com a barriga chapada meu primo ja malhou ele disse para eu fazer abidminais todos od dias que queima e a barriga começa fica com guadradinho isso e verdade

  12. camila disse:

    gostei muito das dicas ,agora só por em prática…
    pois estou precisando,faço exercício praticamente todo dia
    e nao vejo muitos resultados,mesmo comendo pouco.

  13. Edberto disse:

    Eu sou diabético e malho já a 10 anos, e não consigo perder barriga, se possível estou precisando de ajuda, minha idade é 42 anos

  14. Luiza disse:

    Quanto tempo demora pra começar a ver/ter resultados?

  15. Rafa disse:

    Eu gosto mt mas mt msm de doce oq eu faco ficar longe desses fatores

  16. Valda disse:

    Adorei todas as dicas .

  17. bruno disse:

    Quanto tempo leva para aparecer os resultados?

  18. Oi bom dia me chamo Ivone, sim tenho duvidas n posso fazer qual quer exercícios pois tive poliomielite e estou com desgaste no femo como posso fazer exercícios pra ajudar estou com mais de20% acima dopesso muita banha na barriga então por favor me

    Ivone

    • Redação Emagrecimento Urgente disse:

      Ivone, o ideal é que você peça orientações ao seu médico antes de fazer qualquer tipo de exercício físico.

      Abraços!

  19. olga maria costa pereira disse:

    eu sou bastante stressada, como varias vezes ao dia, só que no almoço é que noto que como mais, do resto á noite é sopa, ao deitar chá ou iogurte magro, bebo leite magracom café mas só ao pequeno almoço, como pao branco torrado com manteiga magra matinal. bebo água, mas nao tanto quanto devia!!1 sou stressada porque tenho tudo por minha conta, a mae com alzeimer e tenho de gerir o tempo, dormo bastante mal, e o que dorme sou 3 a 4 horas por noite, com lexotan para ajudar, deito-me sempre a mesma hora depois da meia noite, nao consigo antes, o que faço é que por volta das 11h da noite dormito aqui ne sofã e depois da meia noite entao vou para a cama, deixei de caminhar desde que a mae ficou com alzeimer, ou melhor uma vez vou outra nao1 aqui á 3 anos atras fazia demanha 1h30m de caminhada eram ida e volta cerca de 8 km, transpiro bastante nas costas e peito, e da cinta para baixo, anca e pernas estao sempre geladas….