Como queimar muito mais calorias em apenas 20 minutos!

Ninguém merece ficar perdendo horas e horas na esteira, não é verdade? Mas existe uma maneira de queimar muito mais calorias fazendo os exercícios certos, e o melhor, você precisará gastar apenas 20 minutos do seu dia.

Isso não é ótimo?!

Muita gente se mata de tanto fazer exercícios, e mesmo assim os resultados teimam em não aparecer. Para não sofrer com esse problema desagradável, você precisa saber como a menor quantidade de exercícios proporciona a maior quantidade de resultados positivos.

Como queimar muito mais caloriasHoje em dia a maioria das pessoas não dispõe de muito tempo para fazer exercícios, portanto, perder tempo com exercícios que não trazem nenhum resultado efetivo pode ser algo bastante frustrante a longo prazo.

Não estou dizendo que não compensa fazer aquela caminhada de fim de tarde. O que eu estou tentando dizer é que se você deseja emagrecer de verdade, precisa desafiar o seu corpo, e para fazer isso, não é preciso ficar horas e horas caminhando em uma esteira.

Queimar muito mais calorias com treinos HIIT

No passado a recomendação era fazer 30 minutos de exercícios moderados cinco vezes por semana. Um exemplo disso é fazer uma corrida no fim de tarde, sem se esforçar muito.

De acordo com esses conselhos mais antigos, esse tipo de exercício moderado seria capaz de aumentar a queima de calorias, o que resultaria em perda de peso. No entanto, novos estudos científicos sugerem que esse tipo de treino não é o melhor para quem deseja emagrecer.

Segundo esses novos estudos, mudar essa rotina de exercícios para treinos de alta intensidade de curta duração, com um tempo de recuperação entre os treinos, é a fórmula para emagrecer mais rápido e de maneira consistente.

Esse tipo de treinamento tem um nome, se chama HIIT (High-Intensity Intermittent Training). Em português, HIIT quer dizer Treinamento Intervalado de Alta Intensidade.

O HIIT é uma nova maneira de se exercitar que consiste em fazer até 60 segundos de exercícios extenuantes, seguido de um tempo de recuperação. A intensidade dos treinos deve ser adaptada à condição física de cada indivíduo, mas não engane, pois mesmo assim seu corpo será levado ao limite.

O bom do HIIT, é que além de proporcionar muito mais resultados, é possível reduzir o total de treinos diários para apenas 20 minutos. Todo mundo tem 20 minutos livres, certo?

Ao adotar o método de treinamento HIIT, você forçará o seu corpo a queimar mais calorias. Mas isso não é tudo.

Estudos já comprovaram que ao forçar o seu corpo ao limite por breves períodos de tempo, você não apenas queima mais calorias em menos tempo, mas também estimula o seu corpo a queimar calorias mesmo durante os períodos em que ele estiver de repouso.

Isso quer dizer que após os treinos o seu corpo continuará queimando calorias, e esse efeito pode durar de 24 até 48 horas. Os exercícios moderados não são capazes de fazer isso, portanto, não espere conseguir um resultado assim caminhando na sua esteira.

Cuidados que você deve tomar

Antes de iniciar um treinamento ao estilo HIIT você deve procurar um médico para fazer uma avaliação, afinal, esse tipo de exercício força muito o corpo, portanto, se você tiver lesões ou algum problema de saúde, eles podem agravar isso. É melhor tomar cuidado, não comece a treinar sem antes saber se está tudo bem com a sua saúde e suas articulações.

É importante também procurar um educador físico, pois o HIIT não pode ser feito de qualquer jeito. O educador físico é o profissional capaz de te ajudar a montar uma rotina de treinos adaptada as suas condições, objetivos e necessidades.

Uma dica!

Existem alguns profissionais que oferecem aulas online de treinamento intervalado de alta intensidade. Confira Aqui alguns vídeos com exemplos desse tipo de aula.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. antonia disse:

    Boa tarde Cristiano Costa,
    Gostaria de saber se o Livro Emagrecer de vez é realmente recomendavel

  2. antonia disse:

    Olá Cristiano
    Gostaria de saber se pilates enagrece pois preciso urgente emagrecer por questão de saúde e bem estar do meu corpo, também quero saber se o Livro Emagrecer de Vez irá me ajudar a chegar nos meus objetivos.
    Um abraço, Antonia Maria do Estado do Acre

  3. Mário Jorge disse:

    Olá ótima dica de exercícios para emagrecer eu treino HIIT, e já perdi 9 quilos em um mês e meio, é um treino rápido para quem não tem muito tempo para ir em uma academia, e muito intenso exige bastante da frequência cardíaca.
    Muito bom mesmo!
    Parabéns pela ótima dica, eu pratico e recomendo.