Como se exercitar mesmo quando você está sem ânimo

Os exercícios físicos não são bons apenas para ajudar na perda de peso, eles também favorecem a saúde e proporcionam benefícios emocionais. Um estilo de vida sedentário pode aumentar consideravelmente o risco de depressão, e também o risco de você sofrer com diversas doenças crônicas.

É por isso que você precisa abandonar de vez os hábitos sedentários e procurar se exercitar com regularidade.

Mas eu sei que em determinados dias você se sente sem ânimo para se exercitar, no entanto, é preciso combater esse desânimo, afinal, isso pode tomar conta de você e acabar de vez com a sua motivação para os exercícios.

Eu vou apresentar abaixo algumas sugestões que podem ser utilizadas para aumentar a motivação para o exercício. Espero que elas te ajudem a afastar o desânimo, de maneira que você mantenha sempre a motivação para se exercitar regularmente.

Sugestões para afastar o desânimo no momento de se exercitar

como aumentar o ânimo para se exercitar diariamenteAs sugestões que eu vou apresentar são simples, porém, elas podem ser bastante úteis para quem deseja se exercitar para emagrecer e viver com mais saúde e disposição.

1 – Não veja o exercício como um fardo, aproveite-o 

Muita gente enxerga as atividades físicas como um fardo, como uma coisa desagradável que precisa suportar. Isso não é bom para a motivação.

A mente humana trabalha com dois princípios: fuga da dor e busca pelo prazer. Assim, quando encaramos alguma coisa como chata ou desagradável, nossa mente automaticamente a classifica como algo que causa dor, e o que fazemos quando algo nos causa dor? Tentamos ficar o mais longe possível da fonte de dor, certo?

É por isso que encarar as atividades físicas como um fardo é uma ótima maneira de acabar com a motivação para se exercitar.

O que você precisa fazer para evitar esse problema é tentar encarar as atividades físicas de uma forma mais positiva. Pare de reclamar! Ao invés de reclamar no momento de se exercitar, tente focar a sua mente nos benefícios que os exercícios te proporcionarão.

2 – Exercite-se ao ar livre

O exercício ao ar livre é mais estimulante, afinal, um cenário natural é sempre melhor que a frieza das paredes dos locais fechados. Além disso, a luz do sol faz bem para a saúde, pois ela é fonte de vitamina D. Procure se exercitar ao ar livre antes das 10 horas da manhã ou depois das 16 horas.

3 – Ouça música ou um áudio motivacional

Ouvir música durante o exercício, ou algum áudio motivacional, pode te ajudar a encarar a atividade física como algo mais prazeroso. Só tome cuidado quando for se exercitar ao livre em lugares movimentados.

4 – Chame alguém para se exercitar com você

Ter alguém para se exercitar com você pode te ajudar a manter a motivação para as atividades físicas. Além disso, quando nos exercitamos com alguém, construímos um sentimento de compromisso mútuo, o que ajuda a evitar desistência precoce e quebras na rotina de exercícios.

5 – Tenha um destino específico

Estabelecer um destino específico no momento de se exercitar pode te ajudar a manter a motivação. Por exemplo, visite alguém, e ao invés de ir de ônibus ou de carro, vá a pé ou de bicicleta.

Sempre que você precisar ir a algum lugar, se for possível ir a pé ou de bicicleta, vá e deixe o carro na garagem, além de ser uma atitude mais saudável, também te ajuda a economizar na gasolina.

Considerações finais

Manter uma alimentação adequada e uma rotina de exercícios físicos pode te ajudar a emagrecer de maneira saudável e a viver com mais alegria, saúde e disposição. Então, não deixe o desânimo tomar conta de você, procure sempre reforçar a sua motivação.

Lembre-se sempre de que emagrecer de vez é possível, você só precisa se esforçar um pouquinho e parar de procurar por soluções milagrosas.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Felipe disse:

    Legal este post! Eu mesmo realizo algumas dessas ações quando não me sinto motivado a exercitar. Áudios motivacionais realmente são eficazes neste sentido. Obrigado pelas dicas!