Como ser feliz mesmo estando acima do peso: O Segredo para viver bem!

Atualmente é grande a preocupação com a estética corporal e, infelizmente, muitas pessoas sofrem muito tentando se encaixar no padrão de beleza vigente.

A busca pela “beleza perfeita” se tornou um vício perigoso, que tem levado muita gente a fazer verdadeiras loucuras para tentar alcançar o tão sonhado corpo perfeito.

Aqui no blog nos preocupamos muito em oferecer informações que verdadeiramente ajudem as pessoas a viver melhor, de bem com a vida e com seus corpos. Por isso, estamos sempre tentando mostrar que emagrecimento milagroso não existe, e que dietas da moda não valem a pena, e que emagrecer a todo custo, é uma péssimo ideia.

Nesse sentido, queremos demostrar para você nesse artigo, que é possível sim ser feliz mesmo estando acima do peso.

Saiba como ser feliz mesmo estando acima do peso

saiba como ser feliz mesmo estando acima do pesoA obesidade, ao contrário do que a mídia tenta pregar, não é sinônimo de doença e muito menos de feiura.

No passado, quando diversas sociedades enfrentavam escassez de comida, as pessoas mais gordinhas eram consideradas as mais belas e saudáveis.

Além disso, gordura também significava distinção social, isso porque somente os ricos conseguiam comprar determinados alimentos, que eram muito caros para serem adquiridos por pessoas mais pobres. Portanto, ser gordinho no passado era considerado um luxo.

Os padrões de beleza vão mudando ao longo do tempo, portanto, o que hoje é considerado bonito, daqui há alguns anos pode passar a ser considerado feio.

Por causa disso, não vale a pena deixar de viver, deixar de ser feliz para perseguir um padrão de beleza passageiro, insustentável e perigoso.

Aceite o seu corpo para ser mais feliz

Para ser mais feliz, você precisa aceitar o seu corpo do jeito que ele é. Com isso não queremos dizer que você deve desistir de emagrecer. Na verdade, queremos dizer com essa afirmação que, para emagrecer, primeiro você deve gostar do seu corpo e aceitá-lo, só assim conseguirá perder peso com segurança e de forma sustentável.

Se você não gostar do seu corpo, ficará muito mais complicado manter a motivação para emagrecer de verdade. Além disso, a vontade de emagrecer a todo custo te deixará mais vulnerável às promessas milagrosas, e perigosas, de emagrecimento que existem por aí.

Você precisa ter em mente que o seu corpo é o seu veículo. É ele que possibilita a sua existência nesse mundo. Ele é único e insubstituível, portanto, é preciso cuidar bem dele, respeitá-lo e apreciá-lo.

A grande ilusão: tome cuidado com ela

Infelizmente, hoje em dia prega-se que a obesidade é sinônimo de doença, e que a magreza é sinônimo de beleza e saúde.

Isso é uma ilusão!

Existem pessoas obesas saudáveis, assim como existem pessoas magras também saudáveis.

Existem pessoas obesas que sofrem com doenças, assim como existem pessoas magras que também sofrem com diversas doenças.

É perfeitamente possível viver uma vida plena e saudável mesmo estando com alguns quilinhos a mais. Para tanto, é preciso apenas manter uma dieta saudável e balanceada, e não dar chances para os hábitos sedentários.

Se você segue uma dieta balanceada e saudável, e faz exercícios físicos regularmente, mas mesmo assim não está conseguindo emagrecer, não é preciso ficar triste ou desesperada(o) por causa disso.

Ao invés de partir para estratégias radicais de emagrecimento, o melhor é visitar um médico para verificar se está tudo bem com a sua saúde. Se estiver tudo ok, ou seja, se você estiver saudável, mesmo estando acima do peso, não há motivos para desespero ou tristeza.

Nesse caso, o que você precisa fazer é respeitar o seu corpo, e gostar dele do jeito que ele é. Assim, você conseguirá ficar mais tranquila(o), conseguirá manter os bons hábitos, e conseguirá ficar mais feliz consigo mesma(o) e com o seu corpo.

Se ainda deseja perder peso, não recorra a estratégias malucas de emagrecimento. Ao invés disso, procure ajuda de uma nutricionista e de um educador físico.

Converse com eles sobre o seu desejo de emagrecer, e explique que você não deseja fazer nada de radical, pois seu objetivo é apenas emagrecer um pouco, mas respeitando o seu corpo.

Esses profissionais te ajudarão a traçar uma estratégia de perda de peso saudável, que promova bons resultados sem agredir o seu corpo.

Considerações finais

Você deve aprender a ser feliz do jeito que é. Não adianta nada deixar para ser feliz depois que emagrecer. Se fizer isso, correrá o risco de perder bons momento da sua vida.

Aceite-se, e procure entender que o seu corpo é único, e que ele precisa ser respeitado, cuidado e amado. Se você apreciá-lo do jeito que ele é, as chances de ser mais feliz são muito grandes, afinal, você estará protegida(o) da ditadura da magreza e das promessas traiçoeiras de emagrecimento que existem hoje em dia.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!