Como ter um corpo perfeito sem precisar fazer maluquices

Nesse artigo eu vou te ajudar a entender como ter um corpo perfeito sem precisar fazer dietas malucas.

Ter um corpo perfeito é o sonho de muita gente, no entanto, a maioria das pessoas busca os caminhos errados, seja por falta de informação, ou mesmo devido à preguiça de fazer o que é necessário para conseguir um corpo mais bonito e saudável.

Mas a verdade é que se você mudar alguns dos seus hábitos, conseguirá conquistar o corpo que deseja. Mas atenção: não existem milagres aqui! Você precisará se esforçar de verdade, e isso não é fácil, contudo, é possível, e isso está ao seu alcance.

Dicas sobre como ter um corpo perfeito

aprenda como ter um corpo perfeitoA partir de agora eu vou te dar algumas dicas que podem te ajudar a conquistar um corpo perfeito sem precisar fazer dietas da moda que só servem mesmo para prejudicar a sua saúde.

Como eu disse antes, você precisará mudar alguns dos seus hábitos, afinal, não adianta nada saber como ter um corpo perfeito e mesmo assim continuar seguindo os mesmos hábitos maléficos.

1 – Mude a sua atitude mental

Para ter um corpo mais bonito e saudável você precisa mudar a sua atitude mental. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que você precisa acreditar em você, e que precisa se perdoar perante eventuais deslizes, porém, é preciso usar os erros para aprender, de maneira a não repeti-los no futuro.

Quer dizer também que você precisa aprender a ter disciplina e perseverança, principalmente quando perceber que os resultados não estão acontecendo da maneira esperada. Os resultados poderão demorar um pouco a aparecer, por isso, é sempre muito importante ter perseverança e disciplina para continuar fazendo aquilo que é necessário para conquistar um corpo perfeito.

Também é preciso aprender a gostar do próprio corpo. Isso pode parecer bastante contraditório, no entanto, gostar do próprio corpo é importante para te ajudar a mudá-lo da forma correta, sem precipitações.

Vou explicar melhor.

Se você odeia o seu próprio corpo, será muito difícil manter a sua motivação sempre em alta, e isso é péssimo, pois poderá afetar a sua capacidade de perseverança, e te levar a desaminar de buscar a mudança.

Gostar do próprio corpo não quer dizer deixá-lo do jeito que ele está. Na verdade, se você trabalhar o amor a si mesma(o) e ao seu corpo, naturalmente ficará com a autoestima mais elevada, e o desejo de deixar o seu corpo sempre mais saudável e forte fluirá naturalmente, e ficará muito mais fácil e tranquilo adotar hábitos mais benéficos que te ajudarão a ficar com o seu corpo cada vez mais bonito.

Essa é uma tarefa complicada, e se você acha que não conseguirá fazer isso sem ajuda, eu recomendo que procure apoio psicológico. O psicólogo é o profissional capaz de te ajudar a melhorar a sua autoestima e a sua automotivação.

2 – Alimente-se de forma inteligente

Eu sei que aquele hambúrguer e aquele doce açucarado são muito tentadores, e que ao comê-los, você sentirá um grande prazer. Mas também sei que depois de comê-los você sentirá culpa, e que seu corpo responderá com mais aumento de peso.

As gostosuras às vezes são nossas inimigas, e hoje em dia, com a grande disseminação dos produtos industrializados, as gostosuras maléficas estão acessíveis como nunca, e isso faz a gente se alimentar de maneira burra.

Para se alimentar de maneira inteligente você precisará ter atitude. Isso quer dizer que precisará ter força para aguentar as tentações, e perseverança para continuar mesmo após alguns deslizes. Tenha foco no seu objetivo!

Se você tem problemas de compulsão alimentar, poderá ser bem difícil mudar os seus hábitos alimentares, afinal, a compulsão alimentar na maioria das vezes tem fundo emocional, por isso, é muito interessante contar com a ajuda psicológica.

Além de ajuda psicológica, você precisará contar com a ajuda de uma nutricionista.

Não basta simplesmente parar de comer bobagens, você precisa comer aquilo que seu organismo necessita para ficar saudável, portanto, é importante fazer um estudo das suas necessidades nutricionais, e isso é trabalho para uma nutricionista.

Ainda, no que diz respeito à alimentação, é muito importante esquecer de vez as dietas milagrosas, afinal, as estratégias que elas propõem podem prejudicar a sua saúde, e te levar a sofrer com problemas frustrantes como o efeito sanfona.

Outra coisa!

Ficar sem comer não ajuda ninguém a conquistar um corpo perfeito, portanto, não caia nessa armadilha. Como eu disse antes, sua alimentação deve atender às necessidades do seu corpo, e se você não seguir uma estratégia alimentar correta, poderá conseguir resultados contrários aos desejados.

3 – Exercite-se corretamente

Os exercícios físicos, além de ajudarem a aumentar a motivação e o bem-estar, também ajudam o corpo a ficar mais forte e saudável.

Se você é daquelas pessoas que têm preguiça de se exercitar, é melhor dar um chute nessa preguiça e começar a fazer exercícios.

Você pode saber direitinho como ter um corpo perfeito, pode até mesmo seguir uma alimentação saudável e balanceada, no entanto, se ficar o tempo mergulhada(o) na preguiça, sem mexer o corpo, fatalmente não conseguirá resultados satisfatórios.

Portanto, se exercitar com regularidade é algo que você precisa fazer, mas não faça isso de qualquer jeito. O ideal é procurar um educador físico para te ajudar a montar um treino adequado ao seu perfil físico e aos seus objetivos.

Muito importante!

Conquistar um corpo perfeito realmente não é uma tarefa fácil. Além disso, poderá ser necessário fazer alguns investimentos financeiros, afinal, como eu disse, a ajuda de um psicólogo, de uma nutricionista e de um educador físico são essências na maioria dos casos.

Além disso, você precisará investir em alimentação saudável e em alguns artigos para fazer exercícios (tênis, roupa adequada). Mas uma dica! Não veja isso como gastos. Encare isso como investimento em saúde, qualidade de vida e felicidade.

O dinheiro que você gastar com a sua saúde e bem-estar muito provavelmente retornará multiplicado muitas vezes, afinal, uma pessoa mais saudável e feliz tem melhores ideias, tem mais disposição para trabalhar e para produzir, portanto, não faz sentido encarar esses investimentos como simplesmente gastos.

Eu espero que você tenha gostado desse artigo, e que ele te ajude a ter o corpo que você deseja. Te desejo o melhor!

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Ótimo artigo! Realmente, ter um corpo adequado requer algumas mudanças de hábitos e alguns investimentos, seja em uma alimentação saudável ou em profissionais qualificados, capazes de trazer resultados mais eficazes, com toda a segurança! Parabéns pelo artigo e obrigada por dividir seus conhecimentos.

  2. Naiara disse:

    Eu tive nenem tem 5 mêses tive cesaria , ficou uma gordurinha feia ali acumulada pois minha cesaria foi bem embaixo da barriga .. como eu faço para perder?