Correr emagrece e proporciona muitos outros benefícios!

Se você deseja perder peso, mas não quer saber de academia, então pode adotar a corrida, um exercício aeróbico capaz de proporcionar excelentes resultados. Correr emagrece sim, além disso, proporciona muitos outros benefícios para a saúde.

Correr emagrece e define o corpo

Correr emagrece e também ajuda a definir o corpo.

A corrida é um exercício simples e muito barato. Para começar você só precisa de um bom par de tênis, roupas leves e uma garrafinha de água.

Também é importante consultar um médico antes de começar a praticar o exercício, pois a corrida exige muito do praticante, e se você tiver algum problema de saúde, pode acabar complicando ainda mais a situação. Por isso, é essencial, antes de começar a praticar corrida, procurar um médico e fazer uma avaliação completa.

correr emagrece

A corrida não é o melhor exercício para queimar gordura, pois existem atividades de alta intensidade que são mais eficazes quando o assunto é eliminar as gordurinhas indesejadas. No entanto, ela pode sim dar uma forcinha para quem deseja emagrecer.

Mas além de favorecer a perda de peso, a corrida também ajuda a definir o corpo.

A corrida é um exercício aeróbico que reduz a flacidez, diminui a porcentagem de gordura corporal e melhora consideravelmente o tônus muscular. Isso ajuda a eliminar aquelas gordurinhas indesejadas que costumam ficar alojadas na barriga, coxas e bumbum. Esse efeito deixa o corpo muito mais definido e bonito.

Como utilizar a corrida para emagrecer

Existem duas formas de utilizar a corrida para perder peso mais rápido:

  • Corridas curtas e rápidas – esse tipo de corrida é excelente para acelerar o metabolismo, gerando um grande gasto de gordura e, consequentemente, um emagrecimento mais rápido.
  • Corridas constantes e longas, com velocidade lenta a moderada – esse tipo de corrida melhora muito o condicionamento físico, e proporciona um emagrecimento gradativo.

Outros benefícios da corrida

Correr emagrece, mas, além disso, esse exercício proporciona vários outros benefícios para a sua saúde.

Fortalece os ossos

A corrida é um exercício que aumenta a resistência dos ossos. Mas você deve ter cuidado, pois durante a corrida suas articulações recebem muitos impactos, portanto, utilize um calçado adequado, e procure orientação médica antes de iniciar os treinos.

Deixa o coração mais forte

Correr pelo menos 3 vezes por semana ajuda a manter o seu coração sempre forte.

A corrida melhora a aptidão cardiorrespiratória, e ajuda a controlar o nível de lipídios no sangue. Isso reduz os riscos de doenças cardiovasculares.

Deixa você mais feliz

Durante a corrida o cérebro libera mais dopamina e serotonina. Esses dois neurotransmissores aumentam a sensação de prazer e bem-estar. Portanto, correr é uma excelente estratégia para diminuir o estresse e os sintomas da TPM.

Aumenta o metabolismo

A corrida estimula a secreção dos hormônios T3 e T4. Esses hormônios são os responsáveis por controlar a velocidade do metabolismo. É por isso que a corrida é excelente para quem deseja ter controle do metabolismo e um aumento da eficácia do gasto energético.

Para finalizar

Correr emagrece e proporciona vários outros benefícios, no entanto, além de praticar esse exercício pelo menos 3 vezes por semana, é importante que você não descuide da alimentação.

Evite o consumo de alimentos industrializados, e dê preferência aos alimentos integrais e orgânicos. Também é importante evitar fazer dietas radicais, pois esse tipo de regime pode causar problemas de saúde. Por isso, fuja daquelas dietas que prometem verdadeiros milagres.

9 Comentários