Correr emagrece e proporciona muitos outros benefícios!

Se você deseja perder peso, mas não quer saber de academia, então pode adotar a corrida, um exercício aeróbico capaz de proporcionar excelentes resultados. Correr emagrece sim, além disso, proporciona muitos outros benefícios para a saúde.

Correr emagrece e define o corpo

Correr emagrece e também ajuda a definir o corpo.

A corrida é um exercício simples e muito barato. Para começar você só precisa de um bom par de tênis, roupas leves e uma garrafinha de água.

Também é importante consultar um médico antes de começar a praticar o exercício, pois a corrida exige muito do praticante, e se você tiver algum problema de saúde, pode acabar complicando ainda mais a situação. Por isso, é essencial, antes de começar a praticar corrida, procurar um médico e fazer uma avaliação completa.

correr emagrece

A corrida não é o melhor exercício para queimar gordura, pois existem atividades de alta intensidade que são mais eficazes quando o assunto é eliminar as gordurinhas indesejadas. No entanto, ela pode sim dar uma forcinha para quem deseja emagrecer.

Mas além de favorecer a perda de peso, a corrida também ajuda a definir o corpo.

A corrida é um exercício aeróbico que reduz a flacidez, diminui a porcentagem de gordura corporal e melhora consideravelmente o tônus muscular. Isso ajuda a eliminar aquelas gordurinhas indesejadas que costumam ficar alojadas na barriga, coxas e bumbum. Esse efeito deixa o corpo muito mais definido e bonito.

Como utilizar a corrida para emagrecer

Existem duas formas de utilizar a corrida para perder peso mais rápido:

  • Corridas curtas e rápidas – esse tipo de corrida é excelente para acelerar o metabolismo, gerando um grande gasto de gordura e, consequentemente, um emagrecimento mais rápido.
  • Corridas constantes e longas, com velocidade lenta a moderada – esse tipo de corrida melhora muito o condicionamento físico, e proporciona um emagrecimento gradativo.

Outros benefícios da corrida

Correr emagrece, mas, além disso, esse exercício proporciona vários outros benefícios para a sua saúde.

Fortalece os ossos

A corrida é um exercício que aumenta a resistência dos ossos. Mas você deve ter cuidado, pois durante a corrida suas articulações recebem muitos impactos, portanto, utilize um calçado adequado, e procure orientação médica antes de iniciar os treinos.

Deixa o coração mais forte

Correr pelo menos 3 vezes por semana ajuda a manter o seu coração sempre forte.

A corrida melhora a aptidão cardiorrespiratória, e ajuda a controlar o nível de lipídios no sangue. Isso reduz os riscos de doenças cardiovasculares.

Deixa você mais feliz

Durante a corrida o cérebro libera mais dopamina e serotonina. Esses dois neurotransmissores aumentam a sensação de prazer e bem-estar. Portanto, correr é uma excelente estratégia para diminuir o estresse e os sintomas da TPM.

Aumenta o metabolismo

A corrida estimula a secreção dos hormônios T3 e T4. Esses hormônios são os responsáveis por controlar a velocidade do metabolismo. É por isso que a corrida é excelente para quem deseja ter controle do metabolismo e um aumento da eficácia do gasto energético.

Para finalizar

Correr emagrece e proporciona vários outros benefícios, no entanto, além de praticar esse exercício pelo menos 3 vezes por semana, é importante que você não descuide da alimentação.

Evite o consumo de alimentos industrializados, e dê preferência aos alimentos integrais e orgânicos. Também é importante evitar fazer dietas radicais, pois esse tipo de regime pode causar problemas de saúde. Por isso, fuja daquelas dietas que prometem verdadeiros milagres.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Tayla disse:

    Nao estou conseguindo manter o regime, sinto muita fome,o que vc me diz

  2. valdinisa disse:

    Olá, estou adorando suas dicas, sou apaixonada por esportes e já voltei a correr todos os dias. Amo corrida.

  3. valdinisa disse:

    Estou precisando de umas dicas d treino de corrida.

  4. eu nao tenho bola para aponhar pode ser duas mofadas grosas

  5. Morenalcia disse:

    Não consigo perder peso

  6. Gilberto disse:

    Corro 10km 6x
    por semana. Gostaria de saber se estou exagerando?

  7. Falar que a corrida é um ótimo exercício para emagrecer é duvidoso com tanto relato científico mostrando ao contrário.

    O glicogênio não é depletado no inicio da corrida, ele não chega nem perto disso, na verdade a fonte prioritária da corrida é o lipídio, logo, caso essa informação de que 30 minutos de corrida oxide 600 kcal, o que não está, você estaria na verdade, oxidando apenas 66g de lípidio.

    Essas informações confundem os praticantes, e a corrida, diferente de atividades física aeróbias, não contribuem para o aumento do consumo calórico após o exercício, justamente pela não depleção do glicogênio muscular.

    Esse texto aqui traz alguns relatos científicos a respeito do tema.

    http://www.escolhasaude.com.br/artigos/caminhar-e-correr-emagrece/18