Dança do ventre emagrece mesmo?

Como eu sempre digo aqui no blog, para emagrecer e manter o corpo sempre bonito e saudável, é preciso não apenas cuidar da alimentação, é importante também praticar exercícios físicos. No que diz respeito aos exercícios, é comum muitas pessoas não praticá-los, pois acham que fazer exercícios físicos é sempre algo muito chato.

Porém, existem várias maneiras de se exercitar de maneira divertida e descontraída. É o caso da dança do ventre. A dança do ventre emagrece e pode proporcionar vários outros benefícios.

Leia o artigo abaixo e saiba mais.

A dança do ventre emagrece mesmo?

dança do ventre emagrece belezaA dança do ventre emagrece e proporciona vários outros benefícios.

No que diz respeito à perda de peso, essa dança emagrece porque quem pratica precisa fazer vários movimentos com o corpo, e isso aumenta a queima de calorias, o que favorece a perda de peso – para você ter uma ideia, uma hora dançando a dança do ventre pode levar o seu corpo a queimar até 400 calorias.

Além disso, se você quiser fazer aula de dança do ventre com o objetivo de perder peso, existem professoras que oferecem aulas de dança voltadas para quem deseja emagrecer. Essas aulas são divertidas, e são verdadeiros treinos aeróbicos emagrecedores.

A dança do ventre também é excelente para tonificar os músculos das pernas, das costas, do abdômen e dos quadris. Essa dança trabalha também os braços e os ombros.

Quem pratica a dança do ventre também ganha mais coordenação motora, condicionamento físico e flexibilidade.

A dança do ventre pode ser considerada uma atividade física de baixo impacto, pois seus movimentos são contínuos, porém suaves e ondulatórios. Esses movimentos são combinados com vibrações curtas e rápidas, ou então vibrações maiores e bem marcadas. Isso trabalha todo o copo, principalmente a região do quadril e abdômen, mas sem provocar impactos potencialmente prejudiciais.

Outros benefícios da dança do ventre

A dança do ventre emagrece e trabalha vários músculos do corpo, no entanto, esses não são os únicos benefícios que ela é capaz de proporcionar.

A dança do ventre é excelente para prevenir algumas doenças articulares, como, por exemplo, artroses e artrites.

Além disso, ajuda a melhorar a circulação sanguínea, em especial a circulação sanguínea nas pernas. Também é excelente para melhorar a postura, pois trabalha vários músculos, aumentando a flexibilidade e a resistência muscular.

Essa dança também ajuda a aumentar a autoestima e a autoconfiança.

Durante as aulas de dança do ventre você tem a oportunidade de extravasar as energias, se divertir e fazer amizades. Mas não é só isso.

A dança do ventre estimula a feminilidade e a sensualidade, e isso pode te deixar muito mais animada e autoconfiante.

Considerações finais

Se você deseja emagrecer, mas detesta ficar horas se exercitando, pode se beneficiar muito da dança do ventre.

Como vimos, a dança do ventre emagrece e é capaz de proporcionar vários outros benefícios, portanto, pode ser realmente uma ótima opção para quem deseja perder peso com saúde e de forma divertida e descontraída.

Para garantir e melhorar os seus resultados, não descuide da alimentação, afinal, não adianta nada fazer dança do ventre e continuar comendo alimentos prejudiciais.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Comecei a praticar dança do ventre por indicação médica e estou adorando.É uma dança muito sensual e feminina que se não emagrecer,pelo menos aumenta a auto estima e isso já vale muito.Obrigado pelo post,adorei 🙂