Dançar emagrece! Divirta-se e acabe com as calorias

Se você deseja emagrecer, mas não gosta muito de academia, ou não aguenta mais fazer exercícios chatos e repetitivos, não se preocupe, pois você pode perder peso dançando. Isso mesmo! Dançar emagrece e proporciona vários outros benefícios para a saúde.

Dançar emagrece mesmo!

dançar emagrece e é divertidoA dança é uma atividade artística, mas ela é essencialmente aeróbica, ou seja, faz o corpo gastar muita energia.

A dança é uma atividade muito divertida, que além de proporcionar queima de calorias, promove desenvolvimento do raciocínio, expressão corporal e emoções, motor e concentração. Mas não é só isso, a dança também ajuda a aumentar a autoestima e o bem-estar, e favorece a socialização.

Para começar a perder peso dançando você precisa fazer duas coisas primeiro:

  • Escolher um estilo que mais te agrade;
  • Visitar o médico e fazer uma avaliação. Isso é importante para que você saiba o seu real estado de saúde. Essa atitude simples pode evitar muitas complicações, como lesões, por exemplo.

Agora eu vou falar sobre algumas danças que emagrecem. Aproveite para ir pensando sobre qual estilo mais te agrada.

1 – Zumba

A Zumba é uma dança muito divertida que está fazendo muito sucesso hoje em dia. Essa dança é excelente para ajudar na perda de peso, pois ela faz o corpo queimar uma quantidade enorme de calorias.

Os treinos de Zumba são sempre muito divertidos e animados, e são perfeitos para quem não tem muito costume de dançar, pois os passos são simples, e podem ser feitos facilmente por iniciantes.

Dançar emagrece sim, e a Zumba é um exemplo perfeito dessa verdade.

Eu publiquei aqui no blog um artigo bastante completo falando sobre a Zumba, recomendo que você dê uma olhada.

2 – Axé

O Axé é um estilo musical muito animado, e junto com as músicas vem sempre uma coreografia bastante agitada, que pode fazer o corpo perder facilmente até 400 calorias em apenas 60 minutos.

Além disso, as coreografias do Axé proporcionam ao corpo mais agilidade, coordenação motora e flexibilidade.

Aposte no Axé e emagreça com saúde!

3 – Forró

O Forró é um ritmo genuinamente brasileiro que faz muito sucesso. E se você pensa que o Forró proporciona apenas diversão, saiba que ele é um ritmo que pode te ajudar a perder até 474 calorias por hora. É muita coisa, e o bom é que você emagrece se divertindo.

4 – Frevo

O Frevo também é outro ritmo que nasceu no Brasil. Ele é muito contagiante, e é um dos ritmos que mais emagrecem. Para você ter uma ideia, uma hora dançando Frevo pode fazer você perder até 600 calorias.

Além de emagrecer, o Frevo melhora o equilíbrio, trabalha os quadris, os glúteos, as pernas e os braços, deixando o seu corpo mais bonito, flexível e saudável.

5 – Salsa

A Salsa é um ritmo muito sensual e intenso. De origem cubana, esse ritmo exige do praticante muito fôlego e resistência, afinal, é preciso mexer bastante os quadris, os braços e as pernas. Mas vale a pena, pois dançar salsa por 60 minutos pode acabar com nada menos que 594 calorias.

Melhore os seus resultados!

Agora você já sabe que dançar emagrece. Mas além de fazer aulas de dança, você precisa também cuidar melhor da sua alimentação.

As aulas de dança podem te ajudar a queimar muitas calorias, porém, se a sua alimentação for totalmente desregrada, as calorias que você perde durante as aulas de dança não farão muita diferença, pois os alimentos que você ingere colocarão elas novamente dentro de você.

Portanto, nunca deixe de se alimentar de forma balanceada e saudável.

Se você tem dúvidas sobre como melhorar a sua alimentação, recomendo que leia esse artigo que escrevi sobre reeducação alimentar.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Lukka Batista disse:

    Adorei a matéria… Estou dançando e fazendo R.A. e estou tendo ótimos resultados… Obrigada pelas dicas!!!

  2. Leone disse:

    Eu e meu namorado dançamos vanerão todos os fins de semana, são em média 4 a 5 horas dançando,,, alem de divertido, emagrece, vc cria cintura,,,é o melhor exercicio….Dance muiiiiito….