Dieta da água ajuda a perder peso e desintoxicar o organismo

O plano de dieta da água que eu vou apresentar nesse artigo não tem nada a ver com aqueles planos propostos por dietas restritivas. Na verdade, o que você verá nesse texto é uma proposta de emagrecimento saudável, fácil de seguir, e que pode te trazer alguns bons resultados.

Existem vários outras propostas de dieta da água, no entanto, a maioria delas oferecem riscos à saúde. Eu optei por apresentar uma maneira mais saudável de utilizar a água para emagrecer, portanto, não espere ver afirmações de emagrecimento rápido ou milagroso.

Plano da dieta da água

dieta da água descubraO plano da dieta da água não tem nada de muito extraordinário, na verdade, a proposta é utilizar a água de maneira estratégica, manter uma alimentação balanceada e saudável, e também praticar exercícios físicos regularmente.

Para fazer essa dieta você deve beber 2 litros de água por dia, e ao contrário de outras propostas de dieta da água, que recomendam beber a água fria ou morna, esse plano propõe beber a água em temperatura ambiente.

Outra recomendação importante, é que você deve evitar a todo custo tomar água da torneira. Isso porque a água da torneira tem muito cloro e outros agentes nocivos — uma dica para purificar a água é utilizar o tradicional filtro de barro. Esse tipo de filtro retém até 95% das impurezas da água.

Você também deve tomar o cuidado de não beber muita água de uma vez só. Os 2 litros de água devem ser bem distribuídos ao longo do dia.

Os melhores momentos de tomar água

Para fazer a dieta da água corretamente, você deve tomar 200 ml de água pela manhã, logo ao acordar. Também deve tomar 200 ml de água 30 minutos antes de cada refeição.

Considerando que você deve ter 5 refeições no dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar), e que é preciso tomar 200 ml de água 30 minutos antes de cada uma delas, então o consumo fica em torno de 1 litro de água. Lembra que você deve tomar 2 litros de água por dia? Pois é, os 1000 ml restantes você deve distribuir ao longo do dia, lembrando que o primeiro copo você deve tomar logo ao acordar.

Será que a dieta da água realmente funciona?

A água traz muitos benefícios para a saúde. Ela promove a desintoxicação natural do organismo, e ajuda o metabolismo a funcionar adequadamente.

Os efeitos detox da água

As células do corpo humano usam água o tempo todo, portanto, a hidratação adequada é muito importante para impulsionar o metabolismo basal.

Além de ajudar a acelerar o metabolismo, a água melhora a circulação sanguínea, e também favorece o fluxo linfático saudável necessário à desintoxicação do organismo.

Um metabolismo mais rápido e um sistema linfático mais eficiente favorecem a perda de peso e previne a obesidade.

Dieta da água e prisão de ventre

A água ajuda o intestino a funcionar de maneira mais adequada. Tomar água logo ao acordar previne a prisão de ventre, além disso, ajuda o seu corpo a recuperar a água que ele perdeu enquanto você dormia.

Cuidados que você deve ter ao fazer a dieta da água

Como você viu, a dieta da água é muito simples, e não é muito difícil segui-la. Agora veja os cuidados que você deve tomar ao seguir esse plano de dieta:

  • A água é saudável e indispensável à saúde, no entanto, em excesso ela provoca perda de sódio, magnésio e potássio. A eliminação desses minerais pode levar a pessoa sofrer com aumento da pressão intracraniana, vômitos e convulsões, resultando em um AVC. O recomendado é não ultrapassar a marca dos 2,5 litros de água por dia.
  • Na dieta da água você deve tomar água, e não outra coisa, portanto, refrigerantes, bebidas alcoólicas e sucos industrializados não devem fazer parte do seu dia a dia.
  • Ao aumentar o consumo de água, a tendência é que você sinta mais vontade de ir ao banheiro. A recomendação é que você não deve segurar. Sentiu vontade de ir ao banheiro, vá o mais rápido possível.

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!