Dieta da banana para perder peso: como fazer

A dieta da banana foi criada no Japão, e rapidamente se espalhou pelo mundo graças ao poder da internet. Essa dieta não é restritiva, e você não precisará comer apenas banana.

Veja abaixo como fazer a dieta da banana para emagrecer sem sofrimento.

Como fazer a dieta da banana facilmente

Que a banana é uma fruta muito saudável, todo mundo sabe, no entanto, são poucas as pessoas que conhecem o verdadeiro poder dessa fruta deliciosa.

dieta da banana para emagrecerAs bananas são ricas em enzimas e amidos que ajudam a melhorar o trânsito intestinal. Além disso, elas contêm muitas fibras solúveis. Quando essas fibras se ligam às moléculas de água, elas formam um gel viscoso no estômago. Esse gel ajuda a prolongar a sensação de saciedade, assim, fica bem mais fácil controlar a fome.

As bananas também ajudam a espantar a ansiedade e o mau humor. Isso acontece porque elas possuem boas doses de vitamina B6 e triptofano. Essas substâncias são importantes para aumentar a produção de serotonina, um neurotransmissor que está relacionado ao bem-estar.

Para quem faz exercícios, as bananas ajudam a melhorar o rendimento, já que são repletas de potássio.

Todas essas características das bananas ajudam na perda de peso.

Por exemplo, a fome é uma grande vilã que leva muita dieta ao completo fracasso, portanto, ao prolongar a sensação de saciedade, as bananas evitam aquelas beliscadas fora de hora.

A ansiedade e o mau humor também podem levar muita gente a comer em excesso. Como as bananas favorecem a produção de serotonina, elas podem ser grandes aliadas das pessoas que costumam mergulhar na comilança quando se sentem tristes ou ansiosas.

Ok, já entendi os benefícios dessa fruta, mas como fazer a dieta da banana?

Como eu já disse, para fazer a dieta da banana você não precisará comer apenas banana. Na verdade, as bananas devem ser incluídas no seu cardápio. Mas é preciso tomar cuidado e não exagerar, pois em excesso as bananas podem engordar.

Em alguns sites você encontra indicações de que é preciso comer, logo pela manhã, até 4 bananas e beber 2 copos de água morna. A justificativa é que essa mistura favorece a formação do gel viscoso no estômago.

Mas apenas as bananas podem não ser suficientes para fornecer a energia que seu organismo precisa. O ideal é incluir no café da manhã, além das bananas, algum cereal integral, como a aveia, e também algum alimento rico em proteína, como o iogurte ou o leite.

Na dieta da banana não existe restrição de alimentos, no entanto, frituras devem ser evitadas. Também é preciso evitar doces calóricos, bebidas alcoólicas e alguns derivados do leite — mas queijo e iogurte podem ser consumidos sem culpa.

No almoço e jantar dê preferência aos legumes, verduras, peixes e cereais integrais.

Os lanches entre as refeições são permitidos, sendo que o ideal é respeitar o intervalo de 3 horas entre cada refeição. Você pode fazer um lanchinho antes do almoço e outro depois. Prefira consumir uma fruta, tomar um iogurte ou um suco detox.

dieta da banana ajuda a perder pesoSe você ficar com muita vontade de comer um doce, coma um pequeno pedaço de chocolate, mas tome cuidado para não exagerar.

Um ponto importante dessa dieta, é que o jantar deve ser feito até às 20 horas. O ideal mesmo é jantar por volta das 18 horas.

Você deve ir para a cama 4 horas após ter feito a sua última refeição, e de preferência antes da meia-noite — por isso que é importante jantar até às 20 horas.

Quando dormimos, nosso organismo libera hormônios importantes que ajudam a controlar o apetite, a queima de calorias e a saciedade. Assim, quando não temos um sono regular, a liberação desses hormônios fica prejudicada, o que favorece o ganho de peso.

É importante procurar dormir bem, e evitar deitar muito tarde, pois um intervalo muito grande entre a última refeição e o horário de ir para a cama também pode levar você a comer porcarias.

Outra recomendação da dieta da banana é beber água em pequenos goles durante todo o dia, e evitar refrigerantes.

Você pode tomar chá e café nos intervalos das refeições, mas o uso dessas duas bebidas não é encorajado pelos seguidores da dieta.

Cardápio da deita da banana

Como vimos, a dieta da banana não é muito complicada, e o bom é que ela ajuda a emagrecer sem precisar passar fome.

[Aqui] você pode acessar uma sugestão de cardápio da dieta da banana.

Dieta da banana e exercícios físicos

Apesar da dieta da banana não ser uma dieta restritiva, ela tem um ponto negativo: não faz nenhuma recomendação quanto à prática de exercícios físicos.

Os exercícios físicos são importantes não apenas para provocar perda de peso, eles são importantes também para manter a saúde.

A dieta sozinha pode provocar emagrecimento no início, no entanto, com o tempo, o corpo acaba se adaptando, e então é preciso fazer exercícios para garantir a manutenção do peso perdido.

O ideal é fazer atividades físicas no mínimo 3 vezes por semana. Você pode começar com uma caminhada simples, e depois procurar outros exercícios mais pesados.

Confira aqui uma lista com os 21 melhores exercícios para perder peso.

Recomendados Para Você:

Cadastre-se Agora e Receba Nosso Livro Digital e Nossas Dicas de Emagrecimento Saudável No Seu Email. Aproveite, É Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. ANA PAULA disse:

    comecei a dieta hoje, vamos ver oque vai dar… estarei por aqui postando as novidades! Amei a matéria, pois sou daquelas que, quer emagrecer sem muitas restrições ou cardápios programados..

  2. IRONILDA disse:

    PRECISO DE UMA DIETA COM BANANA DE EFEITO RAPIDO